Cirurgia Bariátrica – Quanto emagrecer no Primeiro Mês

Eu vejo muitas pessoas com essa dúvida… Achando que emagreceu menos do que deveria… Porque fulano emagreceu mais e eu menos… Minha amiga muito fofa Evelyn estava com essa dúvida…

O certo é você eliminar 10% do seu peso no primeiro mês… Não existe um número exato de quilos que todas pessoas devem emagrecer no primeiro mês… 10% do peso do nosso amigo Isac, com certeza foi muito mais do que os meus 10% que eliminei no primeiro mês… Afinal o Isac pesava 196 e hoje pesa 87.6 faz as contas…

Então, eu sempre digo, não se apeguem a números… Tudo depende dessa conta dos 10%…

Aqui neste link dá pra você calcular a sua evolução da perda de peso, específico para a cirurgia bariátrica … Ele te dá até a estimativa de quanto você deveria estar pesando depois de tanto tempo da cirurgia, quanto já deveria ter emagrecido… etc… Aconselho, é muito legal!

Eu já tive esses nervosos no meio desses 6 meses… Porque uma semana emagrecia muuuuuito e depois em outra emagrecia 100 gr…. E na outra semana não emagrecia nada… Mas depois emagrecia tudo de uma só vez… É fato gente!! Vamos emagrecer… É adotar um estilo de vida saudável… O que não podemos é ficar encanados nisso, se não a ansiedade não deixa emagrecer…

E aqui, vamos com mais uma montagem do antes de depois, amo muito essas montagens!

foto redução do estomago 6 meses

6 meses – Redução do estômago

  1. eu sempre fui contra a neurose da balança, cada organismo reage de uma forma, tem varios fatores que determinam essa diferença de eliminação de peso no 1º mês: peso inicial, altura, sexo, idade, tecnica escolhida, adesão e comprometimento ao tratamento, atividade fisica, etc…não adianta comparar peso, isso eh loucura demais…parabéns pelos 6 meses e boa semana…
    Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires
    |Email| isacaires@gmail.com

  2. Tens toda a razão! O negócio é desencanar e respeitar nosso organismo, não é mesmo? Tá, é dificil pra caramba desapegar dessa maldita baçança! Mas como disseste, é fato, vamos emagrecer! Paciência! E disciplina!
    Lindo esse antes e depois!!! Tá gatíssima!! =)
    bjos.

  3. Nosso organismo é uma caixinha de surpresa, faz uns 3 dias que não emagreço nenhuma grama xD, mas segundo esse site ai já emagreci com 12 dias o tanto que tinha que emagrecer no mês inteiro kkkkk
    mas essa semana só vou pesar domingo, se não vou ficar louca!
    Bjoos

  4. Linda!!! Que você está!!!
    Vou aqui mudando minha vida atrás de hábitos saudáveis… hoje fui caminhar na praia e me sacudi muito na água também… rs amanhã tem hidro lá na praia… obrigada por tudo, amiga!

  5. Nossa, você está bem demais! Parabéns! Parabéns também pelo blog! É minha primeira vez aqui e estou curtindo muito! Já seguindo e adicionando a minha lista de blogs! Se quiser, venha conhecer o meu, será um prazer! Um beijo.
    Angelica Pimenta.
    angelicapimenta.blogspot.com.br

  6. Verdade que isso passa na cabeça de todas nós…mas sempre levei isso em consideração, essa questão dos 10%…o que faltou foi absorver isso!kkkk

    Mas olha o que a gente tem que ter mesmo é a bendita paciência…sem ela a gente fica doida nessa estrada!

    Amei a montagem…nem imagino como vc vai ficar qd fizer uma ano…se com 6 meses vc já está Divah…com um ano vai o que meu bem??!!!rsrsrsr

    Bjs!

  7. Assim mesmo, cada um tem um metabolismo diferente tbm, no meu caso é quase parado rssss, mas td bem, o que importa é que estou caminhando pra uma vida melhor :D, beijosssss

  8. Vc está ótima amiga, e essas fotos de antes e depois são tudo de bom né?
    Eu sei que tenho que desencanar da balança, mas ainda não consegui essa proeza.
    Foram muitos anos pensando só nisso, com medo de passar perto de uma balança, ou pesando a todo momento quando estava de dieta.
    Agora tenho me policiado e já não peso mais semanalmente, e sim a cada 15 dias. Isso vai ser um processo meio lento, porque as mudanças são lentas mesmo.
    Mas acho que aos poucos vou conseguir agir naturalmente em relação aos números.
    Bjuuuuuuuuuuuuus.

  9. Obrigada Lê! :)
    As vezes ficamos ansiosas (quem nunca ficou que atire a primeira pedra) para atingir logo o resultado final, principalmente quando não emagrecemos nadica de nada (dá até um medinho rsrsrs).
    O jeito é controlar essa ansiedade e desencanar para colher bons resultados pro resto de nossas vidas (mais leve e saudável).
    Mais uma vez agradeço todo o carinho.
    É nítido como a cada dia você está mais linda e feliz, és minha musa inspiradora! rsrsrs… :)
    Bjks…

  10. Boa noite, estou me preparando para a cirurgia e encontrei seu Blog. Ver o seu esforço e o resultado apenas confirma que a cirurgia é uma oportunidade para uma mudança de vida, hábitos saudáveis. Chega um ponto que devemos tomar uma decisão e termos a consciência de que precisamos da ajuda de profissionais competentes e especializados. Vejo que é este o caminho e fico muito tranquila pela equipe que tem cuidado de mim. Deus te abençoe, um grande beijo!

  11. Eu estou assim, começo do mês vejo menos 1 quilo por semana depois vai qse nada… Sempre fico na esperança mas já estou me acostumando e ficando menos encucada com isso… Bjao

  12. NOSSA OBRIGADA POR TIRAR MINHA DÚVIDA,H JESTOU COM 18 DIAS DE OPERADA E JÁ ELIMINEI 11 KILOS TAVA PREOCUPADA SE TAVA CERTO OU Ñ,PESEI HJ E CONTINUO CM O PESO DA SEMANA PASSADO E ISSO DEU UM GRILO Q JÁ FOI ESCLARECIDO POR VC !!OBRIGADA!!

  13. Cristiane tbm estou no mesmo pé que vc,com 18 dias de operada e perdi exatamente 11 klos,fiquei muito preocupada pq pesei e estou com o mesmo da semana passada,mais pelos calculos deste site deram certo,mais confesso que estou muito ansiosa queria ter perdido mais…
    Obrigada Adorei esse site

  14. Boa tarde,
    Hoje fazem 32 dias que operei e eliminei 9 kg, conforme os 10% eu teria que ter eliminado 11 kg no primeiro mês, isso esta me deixando um pouco chateada, eu tento me segurar mas acabo me pesando todos os dias, pq a minha grande ansiedade é sair dos 3 dígitos e que pelo menos as minhas roupas do verão passado caibam em mim.
    Minha consulta com o cirurgião é só dia 26/11, e estou na duvida se já posso dar inicio a caminhadas.
    Bjss

  15. oi querida, seu link me ajudou muito agora sei que estou perdendo o que devo perder nem mais nem menos já estava achando que tinha algo errado mas agora me tranquilizei mais muito obrigada pela ajuda até copiei a tabelinha pra acompanhar………..bjs

  16. Fazem dois dias que comecei a caminhar, mas estou preocupada, porque já se passaram 34 dias que fiz a cirurgia e só emagreci 9k, será que estou com algum problema?

  17. Me senti aliviada agora lendo o que publicou, pois hoje estou no 16 dia pós bariátrica e até o 11 dia perdi 17 kg. Estava muitíssimo empolgada e feliz, mas de lá pra cá são 5 dias e perdi apenas mais 1 kg . Estava chateada, com medo, achando que ñ deu certo…. Tomara que comigo seja como foi com vc. Bjos

    • Oi Beth, é assim mesmo, não se assusta, daqui a pouco você emagrece tudo de uma vez!! Esse tempo é necessário para o nosso organismo se acostumar com o novo peso e depois emagrecer de novo… Mande notícias!

    • Oi Regina, o metabolismo das pessoas mudam de uma para a outra… As vezes ficamos pensando fulano emagreceu tanto, ciclano tanto, mas tudo depende de quanto cada um pesava, e do metabolismo… Lembrando que temos a ansiedade de ficar magra logo, mas, quanto mais devagar emagrecer, melhor… Eu sofri muito com a perda de músculos por emagrecer muito rápido… Força, bjos

  18. Oi tudo bem? Meu nome é Franciele e hoje está fazendo 15 dias que operei e já perdi 12kg estou bem satisfeita com o resultado. Espero voltar aqui pra contar que consegui chegar a minha meta. Beijos e continue assim ajudando a todos que como eu estão vivendo nesse mar de dúvidas.

    • Oi Marta, esse período que o corpo estaciona chama-se platô e faz parte de todo processo para o corpo se acostumar com a nova realidade… Daqui a pouco vc emagrece tudo de uma vez… Bjos

  19. Estou com 20 dias de cirurgia e eliminei 13kg.e estacionei comecei a ficar meio neurótica por parar de emagrecer .e não estou conseguindo comer quase nada tenho entalos até mesmo quando bebo agua .Quando vou parar de sentir dor ao comer fiz sleeve.

    • Oi Angela, vc está comendo beeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm devagarinho? Mas muuuuuuuuuuuito devagariho mesmo? Tipo quase parando? No começo tem que ser assim… Bebe água naquelas garrafinhas com biquinho de criança sabe? Ajuda a não passar mal, pq vc dosa a quantidade que sai… Bjos

  20. ola Boa Noite meu nome é Joyce . primeiro quero parabelizar pois nos ajuda muito os depoimentos…. hoje esta fazendo 49 dias que fiz a cirurgia . porem parei de perder peso.. ja sou preocupada por natureza e confesso que desanimei … como sei quantos kilos tenho que perder no segundo mês???

    • Oi Joyce, é normal, de repente você emagrece tudo de uma vez… Não se preocupa não que isso acontece… A sua ansiedade pode alterar seu peso também… Por isso tem que ficar calma e segura da cirurgia… Bjos

  21. Oi sou eduardo fas 16 dias de cirurgia perdi 10 kl ja tou caminhando ja tou na papinha ja larguei o copinho estou bem sera q tem algo errado em estar fazendo td isso ?

  22. Oi…Sou Sheila. Hj faço dois meses de Bariátrica. Perdi dez kg e fico muito ansiosa me pesando toda hora, achando q emagreci pouco…Eu pesava 107kg, e tenho 1,72m. Será que ainda vou perder peso?? a sensação de fome, não passou totalmente…É assim msm??

    • Oi Sheila, eu só fui sentir fome com uns 8 meses, isso se eu passar muito da hora de comer, pq devemos nos alimentar de 3 em 3 horas… mas, imagino tbm que isso vaira de pessoa pra pessoa… Mas, fica tranquila, com a cirurgia vc vai emagrecer… Só não pode ficar muito ansiosa… Bjos

  23. Oie, sabe que estou com 6 meses de cirurgia, e faz 1 mês q não emagreço mais, na verdade estou assustada… Eliminei 25 kg, gostaria de ter eliminado um pouco mais!!!

  24. Pingback: Quanto devemos perder por mês? | Tati Tebaldi

  25. Ola. Fiz minha sleeve ha 4 dias. Lógico que já estou andiosa para ver a balança mudando a todo minuto. Sei que isso é apenas ansiedade de querer parar de ser obesa. Estou tomando liquidos, caldinhos ( que segundo minha filha é agua colorida, rsss) . Achei seu blog e me senti confortada pela postura de tantos “seres” anciosos como eu. Indiretamente obrigada pela ajuda e conforto neste novo caminho .

Deixe um comentário

