Alimentação Pós Cirurgia Bariátrica

Resolvi mostrar a quantidade da minha alimentação pós 7 meses de cirurgia bariátrica…

Falta um prato de comida, mas depois eu posto…

Eu não gostava de pipoca e hoje eu adoro… hahahah Essa é a minha porção de pipoca e a porção do maridão…

 

alimentação pós cirurgia bariátrica

Aqui é o quanto aguento comer de uma pizza depois da cirurgia bariátrica.

alimentação pós cirurgia bariátrica

E aqui é a comparação do meu café com leite e da minha amiga. A minha xícara tem um pouco menos de 150 ml de leite.

alimentação pós cirurgia bariátrica

Essas são as ultra megas porções que como!!! hahahaha

  1. Ale, vc come o seu limite ou como o que acha que te satisfaz?
    pq eu não como tudo o que a nutri manda, quando acho que to satisfeita eu paro, algumas pessoas dizem que eu deveria comer toda a quantidade mas eu não to afim forçar o meu limite, o que vc acha?
    Bjoos

    • Jeeh, A minha nutri e meu médico sempre me falaram pra não forçar e não comer o que não aguentar… Mesmo que não seja a porção toda… Vc está certinha na minha visão… Eu nunca aguentei comer tudo que a nutri mandava… E ela dizia que tudo bem pra não forçar que com o tempo a porçào vai aumentando… Bjusss

      • Jeeh, muda de pessoa pra pessoa… Conheci pessoas que com o tempo que estou 7 meses já comem 200gr. Eu to comendo, 80, 100 gr…. Depende muito de organismo pra organismo… O importante é vc tomar todas suas vitaminas certinho!! Bjusss

  2. Eu comia bem pouco com 7 meses também. Mas depois vai aumentando. Acho que é normal. E não devem forçar mesmo não… Eu AMO pipoca mas fico longe pq desce super bem e consigo comer bastante. Pizza se eu tirar a massa como dois pedaços senão um só já me deixa satisfeita! Bom demais essa fase de comer pouquinho e tem gente que nunca sai disso ai, eu já consigo comer 300g de comida se quiser :( Hahahaha! Beijos Ale

  3. Ai amiga, mais uma vez pra mim é super legal ter ideia das quantidades dos alimentos.Parece besteira, mas pra mim é importante para meus olhos se acostumarem.
    Sabado será a minha cirurgia,entao…
    Boa sorte pra mim, depois te conto minhas novidades, bjs.

  4. Eu consigo tomar um pouco mais de café com leite…mas a pizza é praticamente a mesma coisa, com a diferença que eu paro não por estar cheia…mas por medo de dar conta de comer mais e não parar!kkkk(gordices!)

    Bjs!

  5. Adorei seu post, eu estou com isso na cabeça o tempo todo. Tenho apenas 3 meses de operada (bypass aberto) e consigo comer 200g tranquilo, cabe até mais. E como de tudo, nunca tive dumping ou entalos. Ja conversei com outras operadas, ninguém tem isso, todo mundo come menos q eu. Parece que nao fiz a cirurgia, entra tudo, cabe tudo. Tou super preocupada! Claro que me cuido, como salada, proteina e sigo a dieta, mas a dificuldade é sempre muito maior. Tou triste com isso, queria ter aquele alarme que toda operada tem, que avisa que já encheu e que é pra parar… Não tenho, só posso contar com o meu cuidado e atenção. E são só 3 meses de cirurgia, imagina quando eu chegar aos 7 q nem vc… Desculpa ocupar seu espaço, mas eu precisava desabafar… rsrsrs. Bjs!

    • oi pessoal! amiga eu tbm me sinto assim estou com 45 dias de cirurgia e parece que não fiz, eu sinto uma fome louco…lógico que eu evito comer,mais se for comer eu como mais que 200g. tô muito desanimada por favor me ajuda! vc emagreceu mesmo assim?
      obg! um grande bjs

      • Silvia, eu só fui sentir fome depois de bastante tempo… E nem hoje ainda com 1 ano consigo comer 200 gramas… Mas quanto a quantidade eu sei que eu que como pouco mesmo… Não sou referência… heheheh

  6. Porções praticamente idênticas! rsrsrs
    Como uma mini porção de pipoquinha pra acompanhar o namorado… a pizza, é isso mesmo: meia fatia. Desde que seja de um sabor entre os mais simples (mista, por exemplo). Porque se for das mais elaboradas, eu nem sei… ainda nao tentei, mas acho que cabe menos ainda rsrs
    Café com leite, não sou muito fã, e tomo exatamente igual a você. Às vezes nem tudo. Até porque tenho dificuldades em comer e beber ao mesmo tempo. As outras refeições vão praticamente “no seco” hehehehe
    Fiquei feliz e “aliviada” com seu post. Vejo que não estou errada como pensei estar por algumas vezes rsrsrs
    bjos!

  7. É muito legal mostrar essas fotos comparando com a alimentação, comparando com a de outras pessoas, porque as vezes a gente fica na dúvida se come o que os outros comem, ou se a gente come mais.
    Eu acho que como mais que vc. Além disso eu nunca paro de comer pq fico cheia, e sim pq sei que já to no limite. Eu fico preocupada com isso, pq nunca tive a sensação de não caber mais… sempre paro por força de vontade, pq caberia muito mais quando como.
    Será que to com algum problema?
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuus.

  8. Oi vida de casada…há tempos venho seguindo seu blog, e isso se tornou uma rotina para mim !!
    Irei operar em 26/06 e estou um pouco ansiosa..não muito…mas um pouco sim
    Acho tudo muito interessante acompanhar uma pessoa que já pasou por algo que você deseja fazer…nos da força….
    Você poderia me falar o nome da sua Nutri e nutrologa ??? vc fala tão bem delas que gostaria de ter a chance de conhecer,,,já faço acompanhamento pelo localo aonde irei operar “gastromed”, mas, não custa avaliar outras opções.
    ah outras coisa, poderia fazer uma lista dos complementos, vitaminas shakes que tomou ?
    Gostaria de levar para a meu médico/ Nutri avaliar
    Obrigada

    • Oi querida, não sei porque essa mensagem só apareceu agora pra mim… E vc já vai operar amanhã!! Nossa, Boa sorte!! Venha me contar depois como foi tudo!! Minha nutri chama Nádia ela atende na mooca. O tel é 2602-7765 e a minha nutróloga chama Mariana Hollanda, mas não tenho o tel dela pq ela me atende direto pelo hospital são cristóvão… Mas, pelo que sei a gastromed é super bem conceituada… Boa sorte, mande notícias! Bjos

  9. Olá, estou hoje com 27 dias de operada, ainda estou na dieta líquida, hoje foi minha consulta de acompanhamento com o cirurgião e ele confirmou o que eu já havia percebido, minha perda de peso é mínima, pois nesses 27 dias perdi apenas 7 quilos….e a minha preocupação é como a da Ana, eu que faço meu próprio limite, pois não sinto limite com a cirurgia…nos primeiros 15 dias perdi os 7 quilos, e já vou completar um mês de cirurgiada e não perdi mais…..imagina minha cabeça….

    • Oi Ro, não fica tensa e ansiosa que piora ainda mais… (como se fosse fácil né???) rssss…. Mas olha teve semanas que eu não emagrecia nada e de repente emagrecia tudo de uma vez… Quando seu médico te liberar para atividades físicas, você conseguirá dar um start no seu metabolismo, pelo menos acelerar ele um pouco… Fica forme que vai dar certo!! Volta pra me contar!! Bjos

  10. Gostei muito dos comentários eu estou com 45 dias de operado e só perdi 15kg já estava ficando preocupado pois minha consulta com nutri é só semana que vem e cirurgião também pois ainda não estou caminhado, espero começar a andar aí sim melhorar a perca de peso.

  11. Olá fiquei muito feliz de encontrar este blog entrei em outro mas quase ninguém responde, olha hoje faz 22 dias de operada estou muito feliz, são 10 kgs eliminados, espero chegar logo no peso ideal, parece que demora, mas já me sinto vencedora de chegar até aqui, no começo sofri bastate mas agora estou mais tranquila com a dieta pastosinha, ufa!!Gostei muito dos comentários que ajudam muito a vida da gente um abração pra todos vcs!

    • Oi Tayrane, obrigada pela visita no vida de casada. Nossa até chegar na fase pastosa é ruim mesmo… Eu falo que quando chegamos na pastosa, voltamos a ser “gente” hehehehe…. Agora o tempo vai começar a passar normal e quando você menos esperar, um dia você se olha no espelho e vai estar magra… Venha me contando seus passos… Boa Sorte! Bjos

      • OLá minha querida amiga, hoje estou completando 43 dias operada, eliminei 15 kgs, tem horas que parece que a gente emagrece devagar né? Estou super bem mas deu vontade de experimentar outras coisas sabe, mas me controlo bem eu acho que já deve estar bem cicatrizadinho né amiga, estou muito feliz um abração!!

      • Oi Tay, tem que segurar a vontade… Esse início é super perigoso qdo tudo está cicatrizando mesmo… Essa fase os 3 primeiros meses é assim mesmo… Tem hora que emagrece, e tem hora que não… Mas, de repente emagrece tudo de uma vez, fica tranquila… Volta para dar mais notícias! Bjos

  12. Oi me chamo Katia, hoje estou fazendo 23 dias de operada e ja eliminei 14 kg, estou super feliz, mais já não aguento mais as sopinhas que tenho que tomar, estou um pouco preocupada pois minha nutri já adcionou em minha dieta ,queijo branco,banana , mamão, maçã e pêra sempre amassada, o engraçado é que sempre gostei de frutas e outros doces, mais estou sentindo muita falta de comer algo salgado, arroz e feijão e ao mesmo tempo estou com medo de que voltando a comer eu pare de emagrecer… Bjos

    • Oi Katia, não se preocupe, isso é o “trauma”que carregamos a vida toda… De quando comemos engordamos… Eu também fiquei sentindo isso um tempo… Mas, minha psicóloga foi me alertando que o corpo precisa das vitaminas, e que com a cirurgia isso muda. Não devemos ter medo do ato de comer, mas sim, das nossas escolhas. E você está bem longe da fase das escolhas. Pode comer tudo que sua nutri passou que nessa fase nem que você queira você engorda… Com o tempo vc vai vendo que nessa nova vida pode comer e continua emagrecendo… Olha que maravilha!!! Quanto aos sabores é assim mesmo… Nosso paladar muda muito… Antes eu só comia doces… E agora eu prefiro mil vezes um salgado acredita?? Hoje gosto de coisas que eu odiava… hehehhe…Bjos

  13. Olá adoro seu blog… Fiz a minha gastroplastia a dois meses e estou começando a fazer um blog também, passa por lá pra dar uma olhadinha e me diz o que achou. Sigo seu blog desde que resolvi operar, e virei sua fã, espero que eu consiga um resultado tao bom quanto o seu. Vai lá me visitar se vc puder http://iniciodeumavidanova.blogspot.com.br/
    Bjo e continue linda do jeito que vc ficou.

  14. Olá,
    Esse é meu primeiro post em um blog para falar da cirurgia bariátrica. Estou na fase de exames pré-operatório e super ansiosa.
    Gostaria de saber se vc precisou fazer alguma cirurgia plástica após a bariátrica e se vc tinha alguma comorbidades, e se sim, quais?
    Grande abraço!

    • Oi Edna, obrigada pela visita. Eu tinha sim, colesterol muito alto, síndrome metabólica, triglicerídeos muito alto, pré diabetes… Eu ainda não fiz plásticas, mas vou precisar nos seios e abdome. Bjos :)

  15. oi tudo bem? dia 10 de julho faz 3 meses que operei,no final dos 30 dias comecei passar muito mal,tudo voltava até agua,passei mto mal,mas graças a Deus estou bem agora.ja estou comendo até carne.tenho mtas duvidas ainda no que comer e a quantidade,nunca sei como devagar até achar que estou cheia as vezes sinto um aperto,tenho certeza é hora de parar…vc teve algum problema após a cirurgia?

    • Oi Gilmara, eu não tive problemas, mas, por exemplo água desce mal mesmo… tem que ser beeeeem gelada e naquelas garrafinhas sport com biquinho… Se tomar um gole maios affff parece uma pedra… Como bastante carne também… Carne moída, carne desfiada, carne de panela, sempre as mais molinhas… Eu como pouco, deveria comer mais, o que me cabe é uma colher de sopa de arroz, uma de feijão, uma de legumes, e uma de carne ou frango… Tem bastante posts meus com a quantidade que como, com o tamanho do meu prato… Ultimamente que comecei a comer um pouco mais… Umas 120, 130 gramas… Qualquer coisa, estou aqui!! Bjos

  16. Ola estou com 22 dias de operada e ja perdi 12k, as vezes me sinto com mta sede e nao consigo beber nem 1 copo de agua e ja passo mal, eu qse nao to comendo essas papinhas enjoativas to comendo fruta e sucos, foi otimo encontrar esse blog que vi que dak uns tempos poderei comer “normal”

    • Oi Crisley, fica tranquila que logo poderá comer normal… Para passar a sede mastigue a água, molhe os cantos da boca… O que mata a sede, é mais os cantos da boca, do que a quantidade que bebemos… Mande notícias! Boa sorte! Bjos

Deixe uma resposta

