Gases, Flatulência Pós Cirurgia Bariátrica

Gentemmm, comecei a ter muitos, muitos gases depois de 10 meses de cirurgia bariátrica…

Não importa o que eu comia, tinha muitos gases…

Tinha que tomar luftal todos os dias… Uma cólica …

Então fui na médica, ela disse, que poderia ser bactérias na parte que não usa do intestino. Não é comum acontecer, mas, pode acontecer, porque essa parte do intestino continua liberando secreções e pode formar bactéria…

Ela me passou 7 dias de antibiótico. Ciprofloxacino. Já estou tomando e espero que melhore logo!!

Coisas de cirurgia bariátrica…

gases_bacterias_cirurgia_bariatrica

About these ads

  1. Olá, estou no caminho pré-bariatrica, gostaria de saber se vc faz exercícios físicos e com qual freqüência.. E parabéns pelos resultados!

    • Oi querida, no começo eu caminhava todos os dias… Depois emagreci muito e tive que parar o aeróbico… Hoje faço aulas de circo 2 x por semana… E estou começando musculação nos outros dois dias… Bjos Boa Sorte! Mande notícias! Bjos

  2. Pingback: Antibioticoterapia | De Janeiro à Janeiro

  3. ola, estou com o mesmo problema, tomo simeticona quase que todos os dias.. não importa o q eu como e em que quantidade eu coma, os gases se formam e minha barriga incha mto. não sinto dores, mas sinto que não ha mais espaço pra ela se expandir.. vou procurar um médico para eu tomar esse medicamento..

  4. Oi, adoro seu blog! fiz cirurgia há 70 dias e hoje de manhã fui ao médico as pressas porque senti dores a noite toda. Fiz ultrassom, exame de sangue e a única coisa que apareceu foi muitos gases. Achei que tanta dor era impossível ser somente gases, nem com luftal e buscopan passa. São umas fisgadas no lado esquerdo do abdomen que vai até o umbigo. Vc sentia muita dor, como era sua dor? Será que posso ficar tranquila? Obrigada se responder. Nadia

    • Oi Nadia, eu não sentia dores não… Nunca senti assim… Mas gases, de vez em quando eu sinto uns incômodos do lado esquerdo sim… Mas com luftal passa… Bjos Mada notícias de como vc está!

  5. Fiz a cirurgia dia 11 de fevereiro, e atualmente tenho tido dores terríveis do lado esquerdo, gases. Tomo luftal diariamente, mas a noite piora mais. Vou tentar fazer algumas de suas dicas e ver se melhora. Abs.

  6. Olá! Preciso de sua ajuda! fiz a cirurgia há 2 nos e estou sofrendo com muitos gases, há mais de um ano e meio. Já tomei antibióticos, probióticos, yakult, lactobacilos, e outros… melhora uns dois dias e volta tudo… os gases são muito intensos, FORA DO COMUM, mal cheirosos. Estou numa situação constrangedora. Estou em depressão por causa disso… Será que vc tem alguma dica pra me dar? bjs Dani

    • Nossa Dani, a minha dica é a do antibiótico, que resolveu pra mim, acabou com as bactérias, agora outra dica é vc procurar um alergista. Pq com a absorção do intestino diferente vc pode estar com intolerância a alguns alimentos, ou componentes deles que causam esses gases… Procura um alergista que o exame de sangue resolve se for intolerância a algum alimento… Volta e me conta heim!! Bjos

  7. oi amigas tudo bem, eu operei ha quase 5 anos de uns tempos pra ca percebo q quando to menstruada ou tpm fico mal tudo me faz mal , e fico arrotando e soltando gases, horrivel minha barriga estufa parece q to gravida, ai ne como com medo de passar mal, , nunca vomitei.. mas arrotar afff fico mais de uma hora assim e depois passa obrigada pela força , detalhe c estou com ansiedade e sindrome do panico e li emoutra pagina q ansiedade causa c gases acreditam , da mais fermentaçao no intestino estranho sera q e isso bj bj

  8. Já sou operada a 4 anos e os gases juntamente com a diarreia me incomodam muito. Outro problema adquirido foi uma fissura anal cronica, pois dependendo do que como vou muito ao banheiro e por isso a fissura. Operei a fissura semana passada e espero que quando cicatrizar as dores acabem.

  9. olá parceira da bariátrica!!!
    Fez um ano que fiz a cirurgía e tenho muito incômodo com os gases, esses indesejáveis já me deixaram em maus lençois por diversas vezes.
    Amanhã vou em uma consulta com o médico cirurgião que fez minha cirugia, pois tenho tomado luftal frequentemente e nada tem adiantado.
    Sem contar que a quantidade de vezes que vou ao banheiro evacuar tem me causado problemas sociais terríveis.
    Já anotei o nome do medicamente que você usou e vou citar o seu problema como exemplo.
    Depois dou notícias.
    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s