Câncer de Testículo

Desde que o André da novela teve câncer de testículos, já faz uns dias eu queria vir aqui no meu blog escrever sobre a história do meu marido, sobre a nossa história… Acho até que sem querer, acabei protelando isso uns dias inconscientemente, para evitar reviver as dores daqueles dias… Mas assim como relato os dias difíceis, cruéis e tristes, os dias felizes foram muito, muito mas muito maiores. Estou aqui para contar o que poucas pessoas contam.

Sim, o câncer pode ser curado. A maioria das histórias de câncer que ouvimos são de pessoas com o final triste… Por isso na hora do diagnóstico ficamos tão apavorados pq associamos o câncer a morte. Meu Deus qdo o médico disse que meu marido tinha câncer com 35 anos de idade, eu não consigo nem descrever a dor, o desespero interno, a falta do chão naquele momento, a falta de ar, a falta de tudo… Uma sensação horrível indescritivel… Com certeza a pior dor que já senti na minha vida. O maior medo de todos. O sentimento de impotência. Aquele sentimento de Meu Deus, não depende de mim, eu não posso fazer nada!

Mas, com muita dor e coragem no coração, fomos em frente, meu marido foi de uma coragem invejável. Ele não reclamou 1 dia sequer de Quimioterapia, dava pra ver ele sofrendo sem reclamar, bravo, corajoso, um exemplo de determinação.

Acho que acabei pulando uma parte da história… Ele foi diagnosticado com câncer de testiculo e muitas, muitas metastases no pulmão (ele era fumante). Então ele foi imediatamente internado, fez uma cirurgia para retirar o testículo e no dia seguinte começou a quimioterapia… Lógico, como todos sabem o tratamento não foi fácil… Nem para ele, nem para todos nós ao redor dele… Mas depois de 30 sessões de quimioterapia, nenhum pelo no corpo, sem sombrancelhas, sem massa muscular, todos seus exames zeraram.  E a grande notícia veio. A notícia mais feliz da minha vida, a primeira vez que chorei de felicidade de verdade. O médico disse que ele tinha conseguido vencer essa batalha! Seus exames estavam todos zerados. O Beta HCG e Alfafetoproteína zerados e as tomografias do pulmão ok.

Foi então qdo ele nasceu de novo, quando minha vida mudou e ganhou outro sentido…Depois daquele dia minha vida nunca mais seria a mesma…Foi quando realmente vi a vida diferente e pensei, as pessoas precisam saber disso. Precisam saber que muitas histórias tem um final feliz… Hoje já fazem 3 anos… No começo ele fazia acompanhmaneto de 3 em 3 meses, agora ele vai a cada 10 meses.

Desde o primeiro dia que ele foi internado, eu peguei na mão dele e disse que ele iria ficar bom e iriamos viajar. Este ano em março viajamos durante 1 mês na Europa. Foram os melhores dias da minha vida! Pude sentir o gostinho de realizar um sonho, como é gostoso alcançar nossos objetivos… Tenho certeza que essa mesma viagem sem ter passado por tudo isso teria sido diferente… Hoje acompanhamos seus exames para tentar engravidar no futuro… é a única coisa que ainda peço a Deus… Porque de resto, juro que ele me deu tudo, tudo, tudo que desejei…

Aqui estão as duas fotos do antes e depois… Mas, para quem quiser tbm ler a história na época, é legal tbm visitar meu antigo blog: vidadecasada.zip.net

Durante a quimioterapia

3 anos depois, comemorando!

Essa é a nossa história, espero que possa ajudar alguém!

Semana começando

Nossa, a semana começando e ontem eu dormi super mal… Fui dormir as 03:30 da manhã; e acordei as 07:00 hs.
Conclusão, fiquei Cansada hj… Hj a Ana a nossa “assessora do lar” veio… Essa é a parte fundamental da vida de casada… A Ana… Eu faço tudo de casa sem problemas… Mas, estou sem tempo com muito trabalho… Então a Ana vem toda segunda feira… A Santa Ana é maravilhosa pq além de limpar ela tbm decora e guarda tudo q vê pela frente e depois vc não acha nada… Kkkkk … Qto a decoração, é o máximo qdo chegamos em casa ela mudou as coisas de lugar, inventa enfeites novos… Decora o quarto com o tapete do banheiro… È uma comédia… Mas é maravilhoso chegar e encontrar a casa limpinha….

Boa semana a todos! 🙂

Visitas

Ontem o dia foi agitado. Ou melhor nem foi agitado, mas, corrido. O amore foi em uma feira de marketing e eu fiquei sózinha no escritório. No final da tarde fui na drenagem e para completar, de noite fomos no cinema assistir Cilada. Eu adorei. Achei uma comédia muito boa. Já o amore disse que pelas propagandas estava esperando mais…

Anyways, mudando de assunto, hj a noite a Lu minha amiga vem aqui com o noivo comer uma pizza… É sempre muito bom estar com amigos queridos!

Receber amigos em casa tbm faz parte da vida de casada!

Agosto…

Pois é, hoje ja começa agosto. E dessa vez o ano está passando rapidinho. Parece aquelas frases prontas de que o ano está voando, mas não é não. Juro! Parece que quando temos muita coisa pra fazer, qdo tem muita coisa acontecendo o tempo voa. Sem contar que em agosto tenho diversos Aniversários. Então começamos mais um mês com muita alegria! Este final de semana foi tranquilissimo. Ficamos em casa!

Boa Semana a todos! 🙂