Aprendendo a mastigar

Nossa tive uma aula da minha nutricionista sómente para aprender a mastigar…
Confesso, que realmente não sei mastigar… Depois de 4 mastigadas logo engulo a comida…
Ela me convenceu de que dessa maneira a digestão fica mais complicada, além de que assim comemos mais…
A aula que ela deu sobre como mastigar teve direito a gelatina, bolachinhas, pepininhos, tudo para aprender a mastigar lá, junto dela… E acreditem, relamente quando comemos mais devagar e mastigamos bastante os alimentos dos dois lados da boca, o sabor do alimento muda… Que engraçado né??

Estou convencida de que devo comer devagar e mastigar bastante… Mas é difícil de colocar em prática, principalmente quando estamos com fome… Por isso também ela disse para me alimentar de 3 em 3 horas…
Meu marido tadinho, está na maior boa vontade para me ajudar e fica comendo devagarzinho para me acompanhar…

Resumidamente, Quanto melhor for o processo digestivo, maior será a assimilação dos nutrientes que o alimento contém. Quanto maior a assimilação, maior a saciedade e menor a necessidade de comer compulsivamente.

Deixe um comentário

