Cirurgia Bariátrica e Vitaminas

cirurgia bariatrica e vitaminas

Uma das coisas que precisamos tomar muito cuidado depois da cirurgia bariátrica é com as vitaminas. Elas são de extrema importância. A quantidade dos alimentos que comemos não são suficiente para suprir nossas necessidades diárias de vitaminas. Então, além da injeção de cronobe que já falei, é preciso tomar vitaminas todos os dias…

A princípio, logo depois da cirurgia não dá para engolir capsulas grandes de vitaminas. Então a minha médica, mandou manipular uma capsula de vitamina dividida em 4 capsulas pequenas que posso ir tomando durante o dia todo. O importante é ao final do dia ter tomado as 4 capsulas. Depois de 3 meses ela dise que já vou estar tomando a capsula normal…

Além dessas 4 vitaminas, ela manipulou mais uma para evitar a queda de cabelo. Então nesta fase tenho que tomar 5 vitaminas por dia. Fica meio difícil de lembrar quantas tomei, quais eu tomei, etc… Então a farmaceutica me deu uma ótima idéia. Logo de manhã coloco em um porta comprimido todas vitaminas que tenho que tomar naquele dia. E assim, não me confundo mais! Ótima idéia!

cirurgia Bariatrica Vitaminas

  1. Oi Lê! Muito feliz por suas conquistas!
    Achei lindo seu porta-comprimidos, onde acho um desses?
    Desde já obrigada por tudo, principalmente pela inspiração! 🙂

      • Muito lindo mesmo! 🙂
        Nunca comento mas adoro ler e reler seus posts que me inspiram sempre nesse processo de transformação.
        Você está a cada dia mais linda e radiante. Parabéns pelas conquistas!
        Bjks…

  2. Oi , eu gostaria de saber que vitamina vc toma para a queda de cabelo e sera que vc pode me passar a composiçao da sua vitamina ? Quero ver se eh igual a minha ! Obrigada ppela informaçao !!!

    • Oi querida, para o cabelo eu tomo Pill Food. Eu não sei qual a composição porque é manipulada. Mas na internet com certeza você encontra a composição e até vários lugares que vendem. Você é de SP? Posso te passar a farmácia onde mando fazer a minha… Bjos

  3. Olá, gostaria de saber se hoje você consegue comer de tudo e como é? Quantos dias depois da cirurgia começou a tomar as vitaminas e conseguiu engolir tranquilamente?
    Um beijo linda

    • Oi Jaqueline ótima pergunta!! As vitaminas comecei 10 dias depois… A minha médica mandou manipular uma vitamina materna em 4 cápsulas bem pequenininhas pra eu conseguir engolir… Hoje com 1 ano já é manipulada em duas… Eu tinha que tomar essas 4 ao longo do dia e no fim do dia tinha que ter tomado todas… Foi bem mais fácil assim… Hoje eu como de tudo, só que uma alimentação saudável e balanceada… Não como doces, nem refrigerantes… Tomei consciência que o pouco que eu como deve ser saudável… Para o cabelo, pele, dentes terem vitaminas…. Tomo picolé de frutas, como bolachas, mas não as recheadas, aprendi a fazer escolhas mais saudáveis… Obrigada pela visita, volte sempre! Bjos

  4. Oi Alê estou relendo tudo pois agora está mais perto de fazer a minha cirurgia, preciso muito do passo a passo das vitaminas que tomou no primeiro periodo pos operatorio, sua aparencia sempre foi saudavel, pretendo fazer tudo certinho como vc fez, bjos….

    • Oi Flavi, vitamina eu tomo materna e pill food. Tudo depois de 15 dias minha equipe mandou tomar… Já no primeiro mês tomei a injeção de citoneurim por 3 meses seguidos, depois ela mudou para um mês sim e um m6es não… Mas tudo depende da sua equipe… Bjos, manda notícias!

    • Oi, a minha vitamina a médica manda manipular. Sai mais barato. Custa uns 130,00 e dá para uns 2 meses… Mais a injeção um m6es sim e um m6es não… Mas essa custa só uns 10,00… Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

