Dieta Bariátrica Fase 3

O dia tão esperado chegou!! Semana passada entrei na fase 3 da dieta. Mais 15 dias de fase 3 , entro na fase 4 e mais 15 dias de fase 4, pronto… Posso ir introduzindo tudo aos poucos e com 3 meses de cirurgia bariátrica, voltar a comer uma dieta normal, em menor quantidade, lógico.

Essa fase 3 da dieta bariátrica, consiste na mastigação exaustiva. É uma dieta um pouco pastosa, mas já estou muito feliz!!!

Café da manhã: 1 pão light com requeijão light

Lanche: 1 fruta cozida

Almoço: frango desfiado, arroz papa e um purê de legumes

lanche: suco diluido na água

lanche: yourgut desnatado

janta: carne moida, purê de batata e legumes cozido

ceia: leite desnatado com suplemento

Dieta Bariátrica

Dieta Bariátrica – Café da manhã

Dieta Bariátrica

Dieta Bariátrica – Lanche

Dieta Bariátrica

Dieta Bariátrica – Almoço

Dieta Bariátrica

Dieta Bariátrica – Jantar

  1. Ver seu prato de almoço e jantar, me faz pensar no quanto nessa caminhada pra cirurgia tem sido difícil diminuir a quantidade da comida. Mas tenho certeza que não sofrerei com isso após a cirurgia.
    como foi com vc?

    • Oi Phê, Antes da cirurgia eu não consegui diminuir minha comida não… Pelo amor de Deus, quanto sacrifício fazer uma dieta…Quanta vontade se passa… Chegava a dar um desespero… Depois da cirurgia é muito simples, parece que vc está empanturrada o tempo todo… Qdo bate uma fominha, 2 colheradas já passa a fome!! Isso é uma maravilha!!

      • Vou ser sincera, eu não achei sacrificante fazer reeducação alimentar qdo eu podia pagar uma nutricionista, mas qdo tive que ficar pela nutri do convênio, que é nutri clinica e não desportiva, PQP! AQí o negócio pegou feio a té agora eu não consegui diminuir nada do cardápio. Dos bons habitos adquiridos, a única coisa que mantenho é comer a cada 2h ou 3h.
        Mas prefiro mesmo ter essa sua sensação,que um pouco de tudo basta e não um monte de tudo xD

  2. Adorei o seu blog! Muito legal compartilhar a sua caminhada após a cirurgia, ajuda a esclarecer muitas dúvidas. Parabéns!
    Mas fiquei na curiosidade.. qual é esse suplemento que voce toma com o leite na ceia?

  3. Oi muito feliz por você!!!uma grande conquista em sua vida ne?estou acima do peso tbm…..estou pensando em fazer a cirurgia,queria saber se voce a fez pelo plano de saúde e se tem muita burocracia e se tem algum medico pelo plano que pode barrar minha cirurgia.abraços

  4. Oi!!!
    Estou numa fase da dieta, que como de tudo… mas duas colheradas me deixam satisfeita.
    Só que está acontecendo um problema. Entrei no efeito platô. Faz 1 mês que não emagreço nada. Estou muuuuuito decepcionada. E olha que já fiz de tudo… Tomei só diet shake ao invés de comer, comi só aquelas bolinhas de soja… e nada.
    Liguei para o meu médico e ele disse “que bom”. Como assim, que bom?
    Ele falou que ainda não posso fazer exercícios físicos, nada de academia.
    Você sabe algo sobre o efeito platô?
    Bw

    • Oi Viviane, o efeito platô é bom, para seu corpo se acostumar com tantas mudanças e depois voltar a emagrecer de novo de uma maneira saudável… Emagrecer tudo de uma só vez, não é legal, é pior para a elasticidade da pele, vitaminas etc… é mais saudável assim, fica tranquila que daqui a pouco vc emagrece de novo…

  5. Estou no oitavo dia de cirurgiada, dieta líquida. Diferente da sua, minha cirurgia foi sleeve. To sentindo fome, não sei como! E não suporto mais os caldos. Ta dando um pouco de agonia esperar a próxima fase da dieta. Admiro muito sua perseverança e foco na dieta. Pra mim ta sendo mais difícil rs

  6. Com quantos dias voce entrou na fase que podia comer purê ? Estou sentindo falta. Acho que um pedaço de carne e 1 carbo é o que mais me faz falta.

    Operei tem 14 dias. Na primeira semana, tinha perdido 14kg ( de um total de 134). Amanha dia 08/12 irei na nutricionista, ja nao me peso a 7 dias. Mas eu mesmo nao percebo muita diferença.

    Me alimento basicamente de Suco de Melancia ( mto bom), agua ( bebo umas 4 garrafinhas por dia, mas ainda é pouco, urina amarela) e 1 ou 2x ao dia chupo gelo de agua de coco.

  7. Estou no 16 dias após cirurgia. Estou mto stressa da pq quero mastigar e não aguento adoçante e todas as coisas light tem esse gosto horrível de adoçante.

Deixe um comentário

