40 dias de dieta Pós bariátrica

Esta semana completei 40 dias da cirurgia. Enfim comecei a academia conforme o médico deixou. Confio muito no meu cirurgião, o Dr. José Renato Cohn. E faço tudo exatamente como ele me fala para fazer.  Estou feliz pois agora ele me liberou para a academia e para drenagem linfática. Então o maridão me deu academia de presente. Comecei novamente a Curves que eu adoro. Academia só para mulheres. E já marquei drenagem para semana que vem. A única coisa que não posso fazer na academia é abdominal.

Estou ansiosa pois depois de amanhã já irei começar a fase 4 da dieta pós cirurgia bariátrica. No almoço terei até macarrão. E no lanche da tarde torrada com geléia diet ou 2 bolachas cream cracker com geléia diet. Esta será a última fase de dieta pós cirurgia bariátrica.

Esta semana confesso estar um pouco triste… Nada de emagrecer 1 grama sequer… Mas sei que é normal também… Na mudança de fases o corpo se acostumar e estacionar por alguns dias. Acho que com a academia irá ajudar… Mas, sei também que depois de alguns dias voltamos a emagrecer normalmente. Mas, confesso que as vezes é um pouco frustante ficar fazendo a dieta pós cirurgia bariátrica e não emagrecer um grama.

A gente fica naquela tensão, aquela ansiedade de emagrecer e nada… Mas sei que é pasageiro… Por outro lado vejo eu perdendo medidas todos os dias… As roupas estão cada vez mais largas…

A vitamina é o que me incomoda um pouco pra tomar… Nossa tem algumas vezes que ela entala sei lá… Mas, vamos que vamos… Essa semana tomei também mais uma injeção de B12. Tranquilissimo, não doeu nada…

    • Oi Phê, continuo na Curves que é meia horinha, tem dança que eu adoro!! Mas, também vou todo dia num parque aqui caminhar 6 km… Então caminho todo dia e 3 x por semana vou na curves antes de caminhar… Bjos 🙂

      • Qdo eu morava no centro de SP, eu cheguei a dar uma olhada na Curves e não gostei nenhum pouco do método. Fiquei com a academia normal e tive um bom resultado. E acho que eu não teria perdido o que conquistei, se eu não tivesse parado de treinar [tava cuidando do meu pai]. Enfim, o negócio agora é aproveitar a nova oportunidade com a cirurgia.
        beijo 😉

      • Oi Phê, realmente não é todo mundo que gosta da curves… Tenha várias amigas que não gostaram… Mas o importante é sempre praticar algum exercício físico… Pra ajudar na saúde mesmo… Mas as vezes os obstáculos da vida nos impedem… Mas agora vc vai conseguir, vc vai ver!! Bjos

  1. Estou adorando seu blog, e inclusive estou lendo os posts antigos, já que hoje completo 42 dias da cirurgia…estou feliz, porém na fase estacionada, acredito não ter perdido peso na última semana, apesar de não pesar frequentemente, escolhi pesar apenas nos retornos ao consultório para evitar a ansiedade…entendo que essa “parada” que é normal, mas frusta…ainda não estou malhando devido uma dor forte que estava no abdômen (suspeita de hérnia, mas não é), agora já sinto melhor e começo na semana que vem, drenagem e academia…enquanto isso introduzindo os alimentos aos poucos…adoro suas dicas e experiências…forte abraço e sucesso progressivo…

    • Oi Marília, que bom ter a sua visita e sua experiência… Ainda bem que a dor não é uma hérnia… Comece caminhando, ajuda muito.. Era o que eu fazia no mesmo período que você… Bem aos poucos… Realmente, eu te entendo porque passei por isso também… Embora tenham nos preparado para essa fase que não emagrecemos, é sempre frustrante… Mas, não se preocupe, de repente, você emagrece tudo de uma vez… é uma delícia, você vai ver! Eu faço drenagem desde que o médico liberou e confesso, é tuuuudo de bom!! Mande notícias!! Bjos 🙂

      • Améeem…que venha a continuidade na perda de pesa…essa semana caminhei todos os dias…ao menos 40 minutos…Começarei a drenagem semana que vem… r$r$r$…estou animada e continuo contando com seus posts que auxiliam muito…forte abraço…rumo aos 65kg 😀

  2. oi ,adorei seu blog,hoje eu completo 40 dias de pós bariátrica ,semana passada entalei com um bagaço de laranja lima do tamanho de uma semente fiquei internada 2 dias. que susto,no final deu tudo certo o problema é que agora estou com medo de comer qualquer coisa sólida,gente o negocio foi serio .Emagreci 13 kg sendo que antes da cirurgia pesava 103 kg para mim esta bom estou devagar mas o médico disse que é assim mesmo uns perdem mais outros menos. Eu estou feliz já nem faço mais uso de remédio para controlar a pressão que maravilha ! Amanhã vou na consulta então na volta conto as novidades. beijos pra todos

    • Oi querida, nossa, foi sério esse negócio do bagaço da laranja… Eu confesso que até hoje não comi o bagaço… Tenho medo… hehehe… Acho que está ótimo você ter eliminado 13 quilos já!! Está de Parabéns!! Eu com 1 mês de cirurgia também não precisava mais dos remédios de colesterol, triglicérides, essas coisas… Volte para contar como foi sua consulta… Bjos

  3. Olá! Acabei descobrindo seu site hoje, rs! Fiz minha cirurgia bariátrica a exatamente há 33 dias, no dia 10 irei pegar uma nova dieta, tô muito ansiosa porque sinto muita falta de comer camarão,rs,o cozido mesmo,será que já poderá ser incluso?Ao todo perdi 12 kg, mas estacionei há alguns dias e isto tem me deixado também muito pra baixo…mas lendo seu blog me ajudou um pouquinho!

Deixe um comentário

