Alimentação Pós Bariátrica

Pois é, aqui estou eu no final da última fase da dieta pós bariatrica. A minha nutri meu deu uma dieta de 4 fases e a última fase é a sólida. Onde entrou pedaço de frango, macarrão, pedaço de carne, bolacha cream cracker com geléia diet, nhumiiii !!! 15 dias dessa ultima fase, depois já posso ir comendo normal, introduzindo os alimentos aos poucos, e quando completar 3 meses, já posso comer normal.  Voltei a emagrecer aos poucos esta semana. Isso me deixou bem feliz. O intestino preso resolveu com mingau de aveia. Uma delicia e ajuda muito! Nesta fase 4 já é permitido mingau de aveia.

Eu faço tudo exatamente como meu médico e minha nutri pediram. E passo muito bem. Confesso que introduzir alimentos não é nada fácil… A carne principalmente. Os primeiros passei um pouco mal, foi bem difícil… Até a bolacha cream cracker, não foi fácil.. No segundo dia eu não queria mais comer ela… Mas, meu marido com toda paciência do mundo, sentou do meu lado e ficou me ajudando a comer bem devagarzinho, com a carne também foi a mesma coisa… A ajuda dele nesta fase de readaptação para aprender a comer e mastigar bem devagar está sendo essencial. Se mastigar com calma, sempre dá certo!

Aqui está meu primeiro almoço sólido e a comparação do meu prato e o dele…heheheh

Ahhh, o molho de tomate, ela liberou se fosse feito em casa, o tomate sem sementes e sem casca…

alimentação pós bariátrica

alimentação pós bariátrica

alimentação pós bariátrica

alimentação pós bariátrica

  1. olá, gostaria de saber se demorou muito vc chegar ao seu peso ideal, quantos quilos aproximadamente vc perdia por mes, eu também fiz e já tem 5 meses perdi 25kg mas ainda tenho q perder 10kg, mas agora ta muito dificil perder esses 10kg que me restam, não to conseguindo emagrecer muito só to perdendo mais ou menos 14kg por mes é assim mesmo?

Deixe um comentário

