Pós Operatório Bariátrica

Pois é… Muito se fala do pós operatório… Quem ainda está na luta para operar tem muito medo.. Eu também tive… Afinal é uma cirurgia de grande porte. Mas o que importa é fazer com um médico que vc confie. Eu confio 100% no meu médico Dr. José Renato Cohn. E fui muito bem tratada também no hospital São Cristóvão na Mooca, SP. Impressionante como me trataram bem…

Eu sinceramente passei muito bem. Muito melhor até do que eu esperava. Me lembro no centro cirurgico da enfermeira colocando as meias e depois ja acordei na recuperação sem dor nenhuma… A única coisa que eu sentia era sono… Nunca senti dores. Apenas aqueles pequenos incomodos pra levantar, deitar, etc… Mas, o médico me passou um remédio para dor (dipirona) e um mais forte, para dores fortes, esse outro eu nem comprei… A dipirona tomei por alguns dias em casa… No hospital não sei o que me deram, pra dor, mas não sentia dor nenhuma… Juro!

Quando cheguei no quarto, pedi pro meu marido que queria vomitar… O vomito foi minusculo ele conta… hahahah … Mas tranquilo também, foi uma vez só e bem pouco… Fiquei sonolenta até de noite…

No dia seguinte, já acordei bombando, tomei banho, andava pelos corredores do hospital… Sempre me senti super bem e disposta… Lógico de vez em quando dava uns sonos… Mas, eu dormia e tudo bem… Hj com quase 2 meses esses sonos durante o dia desapareceram…

Eu internei na segunda feira de noite, para operar na terça feira de manhã. Na quarta feira fiquei de jejum. Na quinta feira comecei a dieta líquida e tive alta na sexta feira. Fui embora com o dreno e tirei uma semana depois.

Fora isso, passei mal algumas vezes. Uma delas quando tomei a vitamina com leite… Aprendi que a vitamina tem que tomar com água! Acreditem, vai cair bem melhor. E também quando não mastigo direito… Por isso tem que comer bem devagar e mastigar muito.

Para quem vai operar, fique tranquilo que para mim tudo foi super bem e dou a maior força!!

pos operatorio bariatrica

Pós Operatório Bariátrica

pos operatorio bariatrica

Pós Operatório Bariátrica

Anúncios

    • Oi Jeeh, eu também antes de operar gostava de saver das pessoas que estavam bem para me animar… Qdo vai chegando dá um medinho, mas a gente só tem a ganhar, ganhando mais saúde… Pode ficar tranquila que tudo dará certo e vc só vai pensar, por que eu não fiz antes?? Boa Sorte! Qdo vai ser sua cirurgia? Adorei seu blog vou te adicionar aqui nos meus favoritos… Bjos

      • Olá, então eu estava com a indicação para os especialistas desde o começo de novembro e hoje resolvi marcar todos e ir em frente, ainda estava com um pouco de medo, mas o seu blog e alguns outros me fizeram ter mais coragem!
        resolvi criar o blog justamente por saber que existem pessoas como eu com esses medos tbm, eu adorei seu blog e está no meus favoritos tbm
        Bjoos e obrigada pelo carinho

      • Jeeh, esse medo é normal… Parabéns pela sua decisão hoje… Meu médico me convenceu quando disse que do jeito que eu estava, eu tinha 12 vezes mais chance de morrer do que alguém da minha idade no peso normal… Eu internei em uma segunda de noite pra operar na terça de manhã… Na segunda de noite meu irmão levou minha sobrinha que já tinha operado no hospital pra me ver… Foi a melhor coisa q me aconteceu naquela hora… Qdo vi ela magra, eu pensei, é isso que quero para minha vida, minha saúde de volta… Meu marido também me deu a maior força… Li no seu blog, que o seu tbm te dá… Aproveita, tem tantas pessoas que querem operar e estão sózinhas sem ninguém para incentivar… Boa Sorte! Vai dar tudo certo! O que precisar já sabe onde me encontrar… Bjos

      • Obrigada, eu me convenci quando ele disse que se eu tentasse engravidar meu bebe e eu poderíamos morrer , acho que isso foi o que mais pesou pra mim, meu marido já passou por isso 3 anos atras e ele está super bem hoje, conseguiu reverter a diabetes e tudo mais, e me apoia muito graças a Deus!
        Obrigada eu fico mt feliz em saber sobre tudo isso!
        Bjooo

      • Eu também, a médica conversou muito com nós e chegou a conclusão de que seria mais saudavel, operar e depois de 1 ano e meio engravidar com saúde…

  1. Oi …vou fazer a cirurgia daqui uma semana estou fazendo a dieta liquida mas estou meio receosa de ficar fraca para a cirurgia gostaria de saber como foi sua dieta pre operatória, a minha é igual a da primeira semana pos operatória.
    tenho muita curiosidade de saber como foi sua dieta.
    muito obrigda,
    Carmila

    • Nossa eu não tenho mais essa dieta do pré… Mas era sopa, sucos, essas coisas, tudo liquido, lembro que tomava uma vitamina tbm… Boa sorte, mande notícias de como vc está… Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s