O que é gastroplastia

Muitas pessoas ainda tem dúvidas  o que é gastroplastia?

A gastroplastia, também é conhecida como cirurgia bariátrica,  cirurgia bariátrica e metabólica, redução de estômago, ou ainda como cirurgia da obesidade – a cirurgia é um tratamento da obesidade e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal. Eu, por exemplo, tinha colesterol alto, triglicérides alto, síndrome metabólica, ovários policisticos… Eu já tomava há um tempão remédios para tudo isso… Remédio para colesterol, trglicérides, etc… No total com 33 anos, estava tomando 12 comprimidos por dia. Hoje tomo só a vitamina e um para a tireóide, porque não tenho, eu já operei ela há muito tempo…

Meu marido já se curou de um câncer. As pessoas que iam em casa, quando viam aquele monte de remédios em cima da prateleira me falavam assim… “Ah, ele ficou bom do câncer, mas toma todos esses remédios…”  E eu respondia, “Não, ele não toma absolutamente nada! Todos esses remédios são meus!” Assustador isso não é??

Mas, voltando ao assunto,

O nome gastroplastia, remete literalmente a uma plástica dno estômago (gastro = estômago, plastia = plástica).
A cirurgia é indicada para pacientes com IMC acima de 40 ou com IMC 35 mas com co-morbidades, tipo hipertensão, colesterol, diabetes, etc…
Eu, estava com o IMC 40 e mais algumas co-morbidades. Depois de diversas tentativas de emagrecer com dietas fracassadas. Minha médica achou melhor operarmos… Hoje, com 2 meses que ainda é pouco, foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Com tão pouco tempo já posso experimentar uma vida totalemte nova!

o que é gastroplastia

o que é gastroplastia

o que é gastroplastia

No dia que tive alta do hospital e com 2 Meses de Gastroplastia

Deixe um comentário

