Feliz Ano Novo Pós Cirurgia Bariátrica

2012 foi o ano do meu renascimento como pessoa, o meu encontro com a minha saúde o meu nascimento como borboleta. Enfim borboleta… Foi um ano longo de exames, palestas, terapia, nutricionista, mas, encerrei o ano atingindo minha meta. Gastroplastizada e feliz. Faltando 2 dias para completar 3 meses e com 21 quilos a menos com saúde e feliz!!

Tive meu marido um lindo e um fofo do meu lado, me apoiando, me ajudando e cuidando de mim durante todo o preparo da cirurgia bariátrica e durante ela também… Isso fez muita, mas muita diferença mesmo…

É uma alegria imensa terminar o ano atingindo meus objetivos e feliz!! Neste ano o meu maior foco foi a cirurgia bariátrica e aqui estou eu mais magra, saudável e feliz!!

Nos outros setores da minha vida, o balanço foi bem parecido com do ano passado… Tudo igual, não mudou muita coisa…mas, isso é bom também… Sinal que não piorou… Hehehhh….

Mas, feliz com a minha saúde, e a do meu marido ( pois é, ele é um sobrevivente do câncer, por isso damos tanto valor a saúde), com nossa saúde boa, temos a disposição e o que precisamos para todo o resto em nossas vidas…

Bom mesmo é hoje dia 01 não sentir aquela sensação pesada de ” Meu Deus” comi muito na ceia ontem… Pela primeira vez me sinto normal… Minha alimentação é saudável, balanceada e pouquinha todos os dias… Independente de ser natal, ano novo, ou qualquer outra data… Esta sou eu hoje!! Esta é minha nova realidade!! Esta é a melhor vida que escolhi para mim…

Ontem no Ano Novo, o meu brinde, na minha taça era água com hortelã ao invés de champanhe… Mas isso me deixa muito feliz… Mostra como consegui me reeducar depois da cirurgia bariátrica… Ao invés de um doce de sobremesa fui em um pedacinho de melão… Isso é uma conquista enorme para o meu ” eu interior ” … Isso pra mim é a prova de que meu esforço com a cirurgia está dando certo…

E que venha um 2013 mais magra e feliz!! Com muito mais disposição e energia pra fazer as coisas boas acontecerem!!

Fiquei tão feliz com minha roupitcha e salto alto de Ano Novo que resolvi fazer mais uns antes e depois…

Antes e depois cirurgia bariátrica

Antes e depois cirurgia bariátrica

Antes e depois cirurgia bariátrica

Ano Novo 2011 – Ano Novo 2012

ano_novo1

Eu e o maridão neste Ano Novo!!

Ano Novo entre amigos... Tudo de bom!!

Ano Novo entre amigos… Tudo de bom!!

  1. Que legal amiga.
    Isso me dá mais ânimo pra chegar ao meu dia de virar borboleta. Hoje, no primeiro dia do ano iniciei minha contagem regressiva, espero que na virada de 2014 eu esteja linda e magra como você!!!
    Feliz 2013.

  2. OI PARABENS PELA CONQUISTA, A MINHA CIRURGIA VAI SER AGORA NA QUINTA FEIRA, ESTOU ANSIOSA MAIS TRANQUILA , SE DEUS QUIZER VAI DAR TUDO CERTO. BJSS

  3. acabei de ler suas postagens de janeiro e nossa, me sinto com sabor de vitória e bem incentivada a buscar meu peso normal.
    é que ultimamente eu ando bem morna com toda essa demora das palestras da medicina preventiva [meu convenio é Amil] e eu tava bem mais preocupada com o vestibular tb.
    beijo e espero que um dia desse role de a gente se conhecer e espero que vc não pare de relatar como está sendo sua evolução após a cirurgia e de como está sendo fincar os novos hábitos no cotidiano 😉

      • Qdo eu entrei na vida adulta, através da minha ex-terapeuta surgiu oportunidade de participar de grupo pra operar pelo SUS e eu não quis, pois eu ainda não havia tentado emagrecer. Foram 5 anos de terapia até eu fazer uma tentativa séria, onde eu emagreci 45kg fazendo musculação e como o resultado não durou porque eu “fugi” da manutenção pro corpo criar uma nova memória metabólica (vc pode ler sobre isso aqui http://www.rodolfoperes.com.br/blog/1059/autor-rodolfo-peres–memoria-metabolica.aspx) eu perdi meu resultado (é que coincidiu com o cancer do meu pai e logo depois ele veio a falecer e virou tudo uma bagunça). Enfim, o negócio é tocar o barco.
        beijo

      • Oi Phê, poxa sinto muito pelo seu pai… Essas coisas interferem muito no nosso emocional… Eu tbm já tinha emagrecido várias vezes 30, 40 quilos… Mas o duro no meu caso, sempre foi manter depois… E essas idas e vindas no peso, alterou muito a minha saúde… Mas agora é força que tudo dará certo!! Bjos 🙂

Deixe um comentário

