Nutróloga

nutrologa cirurgia bariatrica

Ontem foi o dia da minha consulta na nutróloga… Foi uma nutróloga nova… A minha mesmo mudou pra Jales… Mas essa foi muito boazinha também… Levei os exames com todas as vitaminas…

Resultado, todas vitaminas ok. A famosa B12 o normal é até 911,0 a minha está 1946,43 ou seja muito acima do necessário… Então ela passou a injeção para um mês sim e um não… Até então eu tomava todos os meses…

Ela ressaltou a importância da carne vermelha pra tudo…  Disse que não é necesário eu tomar colágeno… Que seria apenas uma proteina a mais no meu cardapio e que não tem esse efeito que a mídia nos vende… Que se eu me alimentar bem é melhor…

Ela também mandou manipular um comprimidinho para ajudar com o intestino preso… Mas, falou para continuar com o fiber mais… Gente, sério não sei mais o que fazer… é fiber mais, activia, mingau de aveia, faço de tudooooo…. Engraçado é que eu nunca tive intestino preso, nem sabia o que era isso… Depois da cirurgia bariátrica fui saber o que é ter intestino preso… Affff….. Quem sabe com esse comprimidinho agora vai….

No mais, continuo com a vitamina normal e com o Pill Food para cabelos e unhas… Está dando tão certo… Minhas unhas estão mega fortes e cabelo, cai, mas pouco…

Ao total pesando na médica, emagreci 24 quilos… Uhuuuuuu!!!!! Parabéns pra mim!!! O meu IMC na cirurgia era 40 o que indica obesidade mórbida, hoje, ele é 30 está bem na linha que divide sobrepeso com obesidade moderada… Vamos que vamos que eu chego lá!! Faz apenas 3 meses que fiz a cirurgia bariátrica…

Ah o meu TSH também está baixo, o que pode indicar que a tireóide pode estar acelerada… Mas há muitos anos eu tive que operar a tireóide e não tenho boa parte dela… Então eu tomo syntroid para ajustar… Agora ela pediu mais um exame de T3 para vermos se vai diminuir a dosagem…

  1. Que beleza, tudo certinho com os exames, isso é bom demais.
    Parabéns e continue assim.
    Você começou a tomar esse medicamento pro cabelo em seguida que operou ou só depois que começou a cair?

  2. Oi, de fato há muitos profisisonais que não são a favor de incluir o colágeno, no caso de bariátricos, não vai excluir a flacidez, mas de maneira geral o que ajuda é com o futuro, manter cabelo, pele mais saudável . Mas vamos na luta né, bjs

  3. tania de santo antonio de pose
    ola querida !!!
    que legal que vc esta bem !!
    eu queria saber se e verdade que quem faz a
    cirurgia bariatrica tem que tomar uma injeção toda mes
    para se fortalecer ??
    vc toma?

    • Oi Tania, então depende de pessoa pra pessoa… Eu estava sim tomando a injeção de B12 todo mês. Só que agora a médica já mudou para 1 mês sim e um não… Tem pessoas que não tomam… Tem pessoas que tomam a cada 3 meses… Depende do seu organismo… Beijinhos 🙂

  4. Lezinha minha linda…
    É tão bom saber de casos de sucesso como o seu, isso só me dá forçar para lutar pela cirurgia…
    Obrigada e um Beijo no Coração…

  5. Parabéns! Adorei seu blog! Depois tem que cuidar essa parte de vitaminas né? Segunda vou retornar no cirurgião, espero que não demore muito para agendar a cirurgia…
    Já adicionei seu blog nos favoritos tbm!!!
    Bjsss e obrigada pela atenção 🙂

Deixe um comentário

