Grupo Pós Operados – Cirurgia Bariátrica

Hoje foi mais um encontro do grupo do meu médico dos pós operados. Adoro frequentar o encontro… Recebo elogios da nutricionista, da psicóloga… heheheh Tiro minhas dúvidas… Minha nutri disse que não tem problema o meu leitinho com aveia de noite… Desde que eu demore pra dormir.. Não coma e já vai dormir…

Também é sempre uma delícia tirar as dúvidas das pessoas que ainda vão operar… Faço isso com o maior prazer… A cirurgia fez tão bem pra mim que desejo levar isso para o mundo sabe??

Eu sei dos medos, angústias que nos acompanham durante todo esse processo, por isso gosto de poder ajudar a esclarecer as pessoas… E nada melhor do que alguém que já passou por tudo isso para servir de exemplo…

Antes de operar, para ter coragem, me dar mais ânimo de operar eu ficava pensando, fulana operou e está super bem, ciclano operou e está ótimo… Nossa, isso nos dá uma injeção de ânimo…

Então, no encontro quem ainda vai operar tira suas dúvidas, eu dei meu depoimento, meu marido deu o dele também como acompanhante… Tem gente que tem medo do dreno… Outros de dor… Podem ficar tranquilos, nada de dor e o dreno é o menor dos incomodos… Lógico é um saco pra deitar, afinal vc tem um saquinho pendurado em vc… Mas não dói absolutamente nada… Nem ficar com o dreno nem tirar o dreno…

A recompensa que temos de tudo no periodo pós operatório da cirurgia bariatrica é tão grande, que essas coisas nem incomodam… Mas, antes de operar, lógico temos medo de tudo isso, eu tbm tinha… Mas acreditem, é um medo desnecessário…

No mais aproveitando meu novo guarda roupa e estilo de vida, acabou de chegar um sneaker que comprei!! Feliz da vida!!

sneaker

Anúncios

  1. Eu acho legal esse tipo de grupo, eu notei que varias pessoas da blogosfera frequenta.
    Infelizmente aqui na minha cidade só existe uma palestra do meu médico que ele tira todas as duvidas, mas não um grupo mensal 😦

  2. Ai amiga que legal, acredito muito que esses grupos são fundamentais para as pessoas conhecerem mais da realidade da operação, tirarem suas dúvida e tomarem de fato suas decisões. Parabéns por participar
    beijos

  3. OI QUERIDA
    TAMBÉM GOSTO DE IR NO GRUPO, MAS FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO VOU DEVIDO O TEMPO MAIS QUERO IR NO PRÓXIMO MÊS AQUI É UMA VEZ POR MÊS, VC FAZ BEM ISSO TAMBÉM É O INCENTIVO PARA MTOS E PARA VC MESMA.
    TAMBÉM É BOM QUE LÁ TAMBÉM TEM OUTRAS PESSOAS OPERADAS.
    MTOS GOSTOSO ISSO COMPRAR TUDO NOVO E RECOMEÇAR, PRECISO COMPRAR ALGUMAS COISINHAS, NA VERDADE MEU GUARDA ROUPA ESTA PELADO SÃO POUCAS COISAS Q TENHO AFINAL FOI MTO ELIMINADO E PRECISO RENOVAR.
    PARABÉNS PARA NÓS E QUE VC CONTINUE ASSIM UMA BENÇÃO PARA MTOS
    BJSSSSSSSSSS

  4. Meu maior medo, é ter que precisar entrar com liminar pra poder operar, pois meu convênio tem sido nos últimos anos um campeão na área de reclamações.
    Da cirurgia em si e o pós-operatório, eu nçao tenho medo algum.

  5. Eu operei segunda dia 4 de fevereiro e sinto bastante dor ,quando to deitada nem Tanto. mais para andar sinto mt dor, o medico falou que ta recente e ira passar ,pois essa dor é devido os gases… Apesar de estar sentindo dor e a minha nao teve dreno eu nao me arrependo e nao quero assustar ninguém! é pq cada organismo reage de uma maneira. Acredite e busque uma equipe boa se informe sobre o assunto e boa sorte a todos!!!

  6. Peço licença para entrar na sua “casa” e visitando por aqui, achei vcs que tambem são ex-operados e felizes. Já completei 1 ano de operada na modalidade sleeve, onde correu tudo ótimo na recuperação, tirando alguns incomodos próprios de pós operatório, quando voltei pra casa, toda a minha família dizia que nem parecia que eu havia me submetido a uma cirurgia. Estive ótima em toda a recuperação, feliz ao ver o peso extra, ir se indo . Hj tenho um peso bacana pra minha idade, tenho 55 anos, l.62 mts e 75 kg, feliz de corpo novo, guarda roupa novo, uma vida nova. Minha saúde melhorou em tudo, hj faço muitas coisas que não fazia pelo excesso de peso, além de parecer bem mais jovem, muitos me dão hj, 48 ou 49 anos..ganhei alguns anos !!!!! Recomendo a cirurgia, como ferramenta potente contra a obesidade, e saída para recuperação de muitas doenças,como no meu caso, pressão alta,gordura no figado, joelhos prejudicados pelo excesso de peso. Hj frequento musculação, puxo ferros,posso correr,dançar é outra vida. Sou feliz ! Bjs e abraço apertado na dona deste espaço e a todos que tomarem conhecimento deste depoimento e coragem e sucesso para aqueles que esperam, pelo dia maravilhoso de suas cirurgias, (eu aguardei muito pela minha)..bjs……

  7. Olá, vc poderia me mandar email? Estou correndo atras dos exames pra fazer a cirurgia, mas quero muito tirar duvidas e pedir alguns conselhos, me ajuda??

  8. OI gostaria de saber como foi antes da operação, muito exames ? muita burocracia ?
    estou em busca e gostaria de saber qual e o caminho

    • Olá Marcos, no meu caso foram 6 meses de acompanhamento psicológico, nutricionista para me darem os laudos e a cirurgia ser marcada… Não foi muito burocrático não, o convênio foi bem tranquilo… Levei as papeladas no perito e tudo certo… Exames não foram muitos não… Até tem um post aqui no blog que fala só sobre os exames… O caminho seria vc marcar uma consulta com um cirurgião gastro que faça a cirurgia bariátrica… Boa Sorte!

  9. Olá! Fiz a bariatrica a 4 semanas! Estou super bem, fora a infecção urinaria que estou! HORRIVEL! Hoje não posso dizer que foi a melhor coisa que fiz, mas estou caminhando para atingir o meu melhor. Mas a minha dificuldade está em como repor as vitaminas, afinal são todas em comprimidos, capsulas , e capsulas gelatinosas. O gosto delas é horrivel, em uma situação cheguei a vomitar! Gostaria de saber alguma dica, em que misturar, ou como vocês estão fazendo com as reposições que são terriveis!!! Me ajudem! Beijos!

    • Oi Rafaela, tudo bem? Obrigada pela visita!! Eu tenho um segredinho com as vitaminas… Minha nutróloga mandou manipular em capsulas menores. Por exemplo uma vitamina materna, pra mim, foi manipulada em 2 capsulas… A capsula é gelatinosa… Eu coloco na boca e deixo derreter um pouco, mas não deixo dissolver, porque se não eu sinto o gosto e é horrível… Mas, qdo ela já está bem molenga, eu tomo um golinho de água e engulo… Quem sabe te ajuda!! No começo como vc eu passava muito mal também pra engolir as vitaminas, ai, fui desenvolvendo essa “tecnica” kkkkk de deixar derreter um pouco na boca… Meu marido tem até foto de eu passando mal nas primeiras semanas com a vitamina…. kkkkk Descobri também q tem tomar com água, se tomar com qualquer outra coisa, eu passava mal… Espero ter ajudado! Bjos, volte para contar se melhorou!!

  10. Bom dia eu fiz a cirurgia faz 1 ano e ainda passo muito mal dependendo do que como, sinto muita fraquesa emagreci muito e agora tenho que engordar uns 10 k para ficar bem e tomar algumas vitaminas para dar mais disposiçao pq sinto juito cansada

  11. Estou operada a 1 ano e parei de emagrecer e minha barris ta grande
    ..to desperada pois eatou aem convenio e sem acompanhamento…tem alguma dieta pra eu seguir? Ou um grupo de apoio…estou morando em sp capital

  12. Ola. minha esposa fez a cirurgia e está se recuperando. estou dando todo apoio necessário, inclusive até deixei de comer muita coisa para ela não passar vontade, estamos nessa luta juntos, porém gostaria de saber sobre o sexo como fica após a cirurgia. desculpe se a pergunta é grosseira.

  13. Olá, gostaria de saber se tem um grupo de apoio em que possa levar minha esposa, ela foi operada em outra cidade a dois anos atrás e esse ano mudou pra SP e toda essa mudança causa uma ansiedade e muita diferença na vida cotidiana dela sinto que ela precisa de um grupo de apoio, está bem incomodada, voltou a ganhar peso, anda ansiosa e desregrada pra comer. Quero muito ajudá-la por isso estou procurando um grupo de Apoio aqui em SP. Alguém poderia me indicar?

  14. Boa noite…fiz bariatrica a um ano e meio, estou sempre dando tremedeiras e suando frio vcs podem me dizer a respeito?

  15. Bom dia pessoal! Me nome é Allayne e moro na zona oeste de São Paulo.
    Bem…resolvi pagar a cirurgia bariátrca da minha mãe,( ela tinha 120Kg e hj está com 96kg graças ao programa de obesidade mórbida da Intermedica), mas não sei por onde começar a procurar um bom médico e com facilidade de parcelamento!
    Gostaria da indicaçao de vcs pois mesmo tendo covênio eles vão demorar muito pra indica-la para cirurgia.

  16. Ola vejo muitos de pós operados nao fiz ainda ate hoje não entrei em grupos para troca de informação.bjs
    Ainda tenho muitas duvidas galera add pessoal que ainda nao fez!bjs

  17. Boa noite me chamo vera e vou fazer a cirurgia bariatrica dia 18 agora qeria saber sobre a cirurgia e sofrida? ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s