Mudança no Paladar depois da cirurgia bariátrica

paladar cirurgia bariatrica

Fui bem alertada sobre isso… A psicóloga, a nutri, todas disseram que o paladar muda muito etc…

Confesso que não acreditava muito nessa história… Mas, na prática é verdade! Vai entender né…

Desde que operei não comi nenhum doce, há 5 meses…

Esses dias peguei uma colheradinha do sorvete de creme do maridão… Afff… na hora eu disse doce demais… Eu nunca na minha vida pensei um dia que iria achar um sorvete de creme doce demais!!! Vamos combinar né??

Hoje eu adoro comer queijo branco e chuchu por exemplo que eu odiava… Alimentos que eu jamais pensei um dia que eu fosse gostar… heheheh

Li um estudo que diz que  ainda não sabem exatamente qual é o mecanismo responsavel por essa mudança no paladar, mas acham que pode estar relacionado com sinais que vêm do intestino. Este sinal vai para o cérebro, alguns são hormonais e outros nervosos, mas é definitivamente uma mudança nessa região.

Coisas de barátrica!! ESTOU ADORANDO!!! 🙂

Anúncios

  1. verdade, até o leite desnatado eu estou achando doce demais hehehe, vai entender…
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Email| isacaires@gmail.com
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires

  2. Amiga… já li em vários blogs esse tipo de depoimento…rs acho isso incrível!! E estou torcendo pra quando chegar a minha vez eu nem querer sentir cheiro de pão de sal e arroz!!!! kkkk

    Ameu sua visitinha lá… tô te seguindo… estou amando ler vc!!!
    Bjcs!!!

  3. Eu não tenho nem 2 meses de operada e já estou sentindo isso.
    Eu era bem formiga, e até agora não senti vontade de comer doce, e peixe por exemplo que eu não podia nem com o cheiro é o que mais estou gostando de comer.
    Não só por ser macio, mas o saber também, está me dando água na boca, aquele sabor, huuuuum.
    Também estou adorando isso!!!

  4. Eu tenho 2 meses que fiz a cirurgia mas sinto muita vontade de comer doce é o que as vezes tem mme feito falta, será que sou anormal? hehehehe

    • Oi Gabriela, daqui a pouco essa vontade passa… Já tentou a gelatina? Postei uma receita de gelatina com maçã raspadinha que passa a vontade de comer doces… Olha lá no receitas…. Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s