Emagrecer muito rápido pode causar dor nas costas

emagrecer_rapido_dor_nas_costas_cirurgia_bariatrica

Pois é, nem tudo são flores… Meu corpo de alguma maneira também está pagando o preço de emagrecer muito rápido…
Comecei a sentir, muitas dores nas costas. Principalmente com o passar do dia… de tarde… Em pé e sentada… Para passar a dor reparei que tinha que ficar uns 15 minutos deitada… Era como se tirassem 20 quilos das minhas costas…

Engraçado que nunca senti dores nas costas quando estava mega obesa… Geralmente essas dores são de pessoas que estão carregando muito peso além do que o normal… Então o maridão me levou no ortopedista…

O ortopedista disse que é normal acontecer isso com quem emagrece muito rápido por causa da flacidez muscular…  A perda de massa magra atinge diretamente os músculos esqueléticos, que sustentam a coluna vertebral. Isso pode causar dor.

Conclusão, ele me encaminhou pra fisioterapia, 10 sesões… Disse que é necessário fortalecer a musculatura da coluna e com a fisioterapia isso é bem tranquilo… Comecei hoje a fisioterapia. Primeiro ela me colocou um aparelho com choquinhos, depois fiz alongamentos e uns exercícios de fortalecimento da coluna… Espero que melhore!!

  1. Olá,

    Eu estou lendo teus relatos a partir de Janeiro/2013 e fiquei muito feliz com tudo, você está realmente linda, isso é a consequência de viver melhor. Eu estou com 75 dias de operada, fiz a Bypass e não me arrependo, até agora perdi 16 kilos, meu IMC era 42.
    Diminuí 5 numerações de 54 passei para 44. Hoje estou fazendo exames de rotina como ultrassom total abdominal, tomografia, exames de sangue das vitaminas (total) e endoscopia, meu médico mesmo faz na clínica e isso me deixa mais confortável. Devido a uma dor no lado esquerdo ele passou esses exames. Como eu cheguei a seu blog? Eu sempre me fortaleço lendo os relatos de pessoas, e pesquisando sobre as vitaminas o teu endereço surgiu e gostei muito da força que vc passa. Eu não sou fã de fotos por isso até evito, mas vou tirar hoje uma para postar no meu blog também. Aqui em Manaus está chovendo, muito por causa disso eu tenho feito em casa mesmo os exercícios, como meus braços acumularam muita gordura eu estou fazendo massagem linfática antes das localizadas, faço estepe, pernas, braços e fortalecimento do bumbum, menina está dando certo mesmo, meus braços melhoraram muito, mas ainda tenho muito o que perder, seus braços foi a primeira coisa que observei em vc, são normalzinhos eles, o meu eram enoooormes, rsrsrs. 2 vezes na semana faço natação e comecei agora. Infelizmente a caminhada não dá ainda para fazer por causa do tempo, chove toda noite, mas logo vai passar ou eu vou ter que comprar uma esteira para esses dias, rsrsrs. Parabéns querida pela sua vitória e que Deus continue te abençoando nessa caminhada, fico feliz por fazer mais uma amizade e se tiver interesse venha me visitar no meu blog de poesias.

    Um forte abraço querida.

    Auxiliadora RS

    • Oi querida, obrigada pela sua visita. Também adorei seu blog e já adicionei aos meus favoritos para voltar sempre! Achei impressionante todos exercícios que vc faz! Está de Parabéns!! Bjos

  2. Adorei esse post, porque me identifiquei muito com ele.
    Eu tinha comentado com meu marido que ando sentindo muitas dores nas costas, e tinha dito a ele que eu não entendia pq sentir isso agora, se quando eu era mais gorda não sentia. Claro que eu não emagreci muito ainda, mas achei estranho sentir dor depois de emagrecer, mas agora com esse teu post pode ser exatamente isso!!!

  3. eu tinha muitas dores nas costas qdo obeso, mas depois da cirurgia fiz fisioterapia que ajuda muito no processo pos cirurgico, ja que eu era um super obeso morbido, fiz por indicação do meu cirurgião…melhoras
    Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires
    |Email| isacaires@gmail.com

  4. Morro de dor nas costas,emagreci 48 kg em quase 6 meses,fui ao ortopedista e ele disse q eh normal pq perdi peso rapido ,so nao me mandou fazer fisioterapia.vou procura-lo e pedir q passe fisioterapia,valeu muito seu post.

  5. Sabe que de vez em qd tb sinto dor nas costas??/Nunca tinha associado e pensado que poderia ser causada pelo emagrecimento…mas não é forte…é um pouco sutil…

    Bjs!

  6. Isso aconteceu comigo também… fui a 77kg e sempre tive muito seio…enquanto fui emagrecendo as dores foram aumentando.. estou com 67kg mas tenho essa mesma sensação.. a dor só ameniza quando deito um pouco mas tem dia que tá insuportável…. fiz 10 sessões de fisioterapia.. a máquina de “choquinhos” são milagrosas… era a única coisa que amenizava.. mas quando você pára de fazer volta tudo de novo.. é tenso..essa semana voltarei ao ortopedista.. estava fazendo caminhadas e levantando uns pesinhos de leve pra ir fortalecendo os músculos aos poucos.. mas qualquer esforço a mais dói uns 4 dias seguidos.. espero melhorar logo pois não aguento mais essa vida…as vezes dá vontade de ficar só deitada..pareço uma velhinha.. =/

  7. olá boa tarde…. tbm sinto muita dor nas costas, tipo na altura do estomago. tenho 8 meses de cirurgia e eliminei 44 kilos, pesava 98 e to com 54. as vezes me pergunto será q vou emagrecer mais? beijos e sucesso.

  8. Estou com 6 meses de cirurgia ,e as dores na coluna so aumentam o medico da cirurgia diz que é normal no começo,obrigada pela dica ,agora vou procurar um ortopedista.

Deixe um comentário

