Nem todos os dias são flores…

Tem dias que são difíceis… Psicológicamente falando depois da cirurgia… Fisicamente nunca tive grandes problemas…

Mas tem dias que parece que minha cabeça vai dar um nó… Não sei se porque baixei 3 quilos da meta da nutricionista… Já estou me achando magra demais… Tenho medo do inverso… De por exemplo assim como eu não tinha controle sobre engordar… Que eu não tenha controle sobre o emagrecer… Parece que foge de mim… E quando será que vou parar de emagrecer?

Por outro lado, tenho medo de engordar… Muito medo realmente… Como conciliar o medo de emagrecer e engordar ao mesmo tempo?

Só sei de uma coisa, estar na casa dos 50 me assusta!!

Mas comecei há pouco tempo o whey protein que a nutróloga e a nutricionista me receitaram… O médico disse que está tudo bem e aos poucos vou comendo mais… Então, vamos que vamos!! Que está tudo sobre controle!!

Este foi meu almoço de ontem… 118 gramas.

alimentação pós cirurgia bariatrica

  1. Olá sou de Manaus /Am, já tem um tempo que eu acompanho o seu blog, vou fazer minha cirurgia dia 11 de julho e confesso que vc é uma inspiração de determinação pra mim. Li todas as suas postagens e sempre fico de olho pra ver se vc atualizou alguma coisa. E muito bom ver sua evolução isso me dá muita força e coragem … Hj vi que vc está um pouco preocupada com a questão do emagrecimento, não tenho muita experiência, nem conhecimento de causa para poder te falar algo, mas acho que isso é algo novo nesse processo e acredito que vc vai conseguir contornar essa situação. Gostaria que vc soubesse que fico na torcida para que vc resolva o quanto antes esse pequeno ajuste. Um grande abraço!!

    • Oi Meire, que alegria um comentário como o seu… Vejo que realmente estou conseguindo o que queria… Ajudar pessoas com meu blog!! Sua cirurgia já está chegando e em breve terá uma vida completamente nova!! Sempre mande notícias!! Obrigada pela força!! Bjos

  2. Amiga…vc não está só!rsrsrsr o/

    Assim como tenho pavor de engordar…tenho medo tb de não parar de emgrecer…estou a dois passos da casa dos 50…minha meta é 57kg…pela nutri o mínimo que devo ficar é 55, mas sei que 55 é mínimo mesmo, pq já estarei magra demais.Levando-se em consideração o que o médico e a própria nutri dizem, que o processo de perda dura até um ano e hj, com 4 meses de operada já tem pessoas dizendo que já chega de emagrecer…Como lidar???rsrsrsrsr

    Mas como vc disse, estamos bem e com saúde…o negócio e controlar mesmo!

    Bjs…

  3. O segredo sempre está na tal força de vontade,Lezinha. creio que a fase mais dificil ja se foi. Agora,aos poucos,e sem exageros,vc voltará a ter uma vida normal.
    Bj

  4. Tem dois meses que fiz minha cirurgia e já emagreci em torno de 15 kgs.
    Tenho o mesmo medo seu, mas em relação a engordar. Tenho pavor.
    Um acompanhamento psicológico nesse momento acho importante.
    Ainda não senti necessidade de voltar na minha.
    Adoro suas atualizações. Você me inspira. Beijos

  5. Oi amiga, entrei hoje e ao invés de ver vc feliz, vi que vc está preocupada com seu emagrecimento.Como vc perdeu muitos kgs em pouco tempo, na nossa cirurgia perdemos peso até um ano após, vc esta achando que perdeu demais, por isso.Nao fique preocupada pq daqui um tempo seu corpo percebi que já chegou ao peso ideal, então ele estaciona.E daí pra frente, só vai depender de vc e durante todos os outros anos seguintes.Isso foi o que minha nutri andou conversando comigo.Vc está linda e saudável e é isso que importa.Não sofra com isso pq vc está numa fase nova e perfeita da sua vida.Se achar necessário, vá a psicóloga.Ela vai te ajudar muito.E tem mais… Daqui uns anos a gente engorda por causa da idade, tbm sei disso, pq ela tbm me disse.Eu tenho 33 anos e já estou pensando sobre isso, kkkk.Novamente te digo, fique tranquila, vc esta ótima.Não importa o que as pessoas acham ou falem, o que importa é a gente estar e ser feliz.Espero que eu tenha ajudado, bjs.

  6. Anália oi meu nome e Anália pesov125 k e estou dando os primeiros passos p fazer a bariátrica + me espelho muito em vc vivo no seu blog vendo tudo e adoro suas fotos e comentários bjos vc e uma vencedora

    • Oi Anália, que bom ter você por aqui!! Nossa vc não imagina como fico feliz em poder te ajudar no pré operatório… Eu tb já estive nessa fase e sei das nossas tensões e ansiedades… O que precisar, estou aqui!! O importante vc já fez, é o primeiro passo, decidir pela bariátrica!! Agora é só ter calma, que chega a hora! Bjos

Deixe um comentário

