Percepção Visual depois da Cirurgia Bariátrica

Pelo incrível que pareça ainda não consegui adaptar a  minha percepção visual depois de 52 quilos off com a cirurgia bariátrica… É muito engraçado, eu me vejo no espelho muito magra (até demais pro meu gosto…) Mas, quando me vejo em uma foto, vejo que estou muito mais magra do que me vi no espelho… Engraçado né?

As roupas ainda tem sido uma maratona e tenho até uma certa dificuldade… É algo muito estranho de repente você ter um corpo que você nunca teve… Principalmente para a mulher que tem vaidade… Que quer escolher a roupa ideal, o acessório ideal…

Um dia você acorda e seu corpo é outro! Você não sabe mais o que cai bem nesse corpo… Você sempre usava calças assim, blusas assim… De repente nada disso mais combina com seu corpo e ele é tão novidade pra você que nem você sabe o que cai bem… Tudo que você prova você pega maior e fica grande… Porque você não tem a real noção do seu tamanho…

Cores que você nunca usou, estampados, cintos, acessórios… Hoje tudo cai bem… Mas como usar? Se sempre fui condicionada a usar o que servia e a não a ter o gosto de escolher a roupa que iria usar… Qual era o meu estilo? Até então antes da cirurgia bariátrica, meu estilo era o que servia…. hahahah

Hoje, confesso é uma felicidade imensa poder escolher minhas roupas, poder me produzir, mas ainda fico perdida com meu novo corpo… Bate uma insegurança… Engraçado né?

Nem dá pra acreditar, que essa era eu antes…

antes cirurgia bariatrica

  1. Alê é isso mesmo! Você até então tinha uma referência de sua imagem e hoje tudo se transformou. Agora entra uma fase de reprogramar e readequar suas roupas e a forma de usá-las para sua nova realidade. E eu estou aqui ara te ajsar a programar, planejar e alcançar essa nova imagem! Está pronta?
    Um beijão,
    Lilian Lopes
    Consultora de Imagem e Estilo

  2. Eu não conseguia me ver magra, mesmo usando calças 36, claro que hoje com 34 semanas gestação não me vejo magra mesmo, apesar de que passo apenas por uma mulher pouco acima do peso, porque com a abdominoplastia barriga de 34 semanas é que não tenho mesmo..
    Mas quem disse que consigo usar branco, cores claras, estampado?
    Nada disso difícil sair do pretinho básico, uma vez obesa, a cabeça permaneceu a mesma!!!!!!!!!!
    E olha que com 1,64 altura e pesando 52 quilos …

    • Oi Claudia, tudo bem?
      Sou Consultora de Imagem e estou começando um trabalho de reprogramar a imagem da Alessandra.
      Entendo bem o que você diz com relação a continuar achando que algumas escolhas de roupas não te favorecem. Na verdade você criou um padrão mental sobre sua auto imagem e mesmo estando completamente diferente ainda não enxerga. Posso afirmar que você pode sim usar roupas claras, estampas e etc…acredite, seu biotipo mudou e isso joga a seu favor!
      Se joga! Bjs e felicidades!

  3. vc esta lindissima,, eu amo seu blog e visito todos os dias para ver novidades, vc é linda e se veste com estilo e elegancia.
    bjus Mari

  4. Eu ainda não perdi tanto assim como vc, mas sinto a mesma coisa.
    A tendência é sempre pedir a maior da loja. De repente fica grande e eu não me dou conta que tem maior, penso logo: ficou feio, não vou poder levar. Mas não me dou conta que ficou feio pq tá grande demais. Antes da cirurgia ficava feio e não havia o que fazer, agora tem números menores, e isso é mesmo muito estranho pra mim.
    Agora imagina quando eu chegar na minha meta?
    Se agora já sinto assim…
    Bom demais essa sensação…
    Bjuuuuuuuuuus.

    • Oi Suziane,
      Sou Consultora de Imagem e Estilo e estou iniciando um trabalho bacana de reprogramar a imagem da Alessandra nessa nova fase da vida.
      Vá trabalhando a forma com que se percebe quando se olha no espelho. A mudança no seu corpo também trará a mudança nas roupas que te cairão bem. Normal. Fique tranquila e aceite com amor essa fase boa! Parabéns!
      Bjs

  5. Oi , estou fazendo os exames preparatórios… e vc me motiva cada dia mais !! Obrigada por existir e fazer o blog deus a abençõe imensamente !!

  6. Nossa, eu tb passo por isso as vezes…
    Mas na maioria me acho gorda demais…
    Eu tinha parado já com isso, mas voltou novamente, acho que pq depois que a gente estabiliza o peso, nosso corpo tende a ganhar massa muscular…
    Mas vc está ótima e logo logo tb vai tirar isso da cabeça!
    Bjs

  7. Oi Ale
    realmente é difícil se adaptar a essa nova imagem
    as pessoas olham pra mim e dizem nossa como vc emagreceu e eu não me enxergo tãaao diferente no espelho
    acho que com o tempo a gente vai reaprendendo né?
    bjoooos

  8. Alê, adorei o seu blog e acompanho a tua evolução.Estou em fase preparatória para cirurgia bariátrica e não vejo a hora de marcar a cirurgia. Estou muito ansiosa. Mas lendo tudo sobre a sua experiência, tenho mais certeza do que eu quero. Parabéns! Vc está linda! Obrigada por compartilhar conosco sua experiência. Beijo grande.
    Leila Malavolta

    • Oi Leila, que legal poder mostrar um pouco da minha experiência… Você não imagina como fico feliz… Aproveita esse tempo de preparo para mudar a cabeça e ir pesquisando… Foi exatamente o que eu fiz e deu super certo… Vc viu… Volte para me contar em que passo você está… Boa Sorte! Bjos

      • Passei pela equipe médica do meu convênio e já fiz todos os exames de sangue, endoscopia ,prova de funcao pulmonar ,ultrassonografia do abdômen, ecodoppler, etc..como era esperado, minha glicemia esta um pouco alterada. Dia 11 passo com o cirurgião. Estou muito ansiosa e espero que este processo nao demore muito. Quanto tempo demorou ate vc fazer a cirurgia? Bjinhos

      • Oi Leila, obrigada pela visita. Nossa a pior parte acho que você já fez que é juntar todos esses exames… Depois que voltei no cirurgiào com todos esses exames ele já marcou a cirurgia pra depois de 1 mês… Boa Sorte! Volte para nos contar!! Bjos

  9. olá minha flor…. vc ta de parabéns!
    eu perdi 72kg e ainda me sinto gordinha com 88,89kg…
    o que mais me incomoda é a flacidez nos braços, me deixa muito complexada mesmo… e não tenho como fazer a reparadora agora pq custa 5mil reais, mas creio q um dia Deus mas me mostrar o caminho para fazer. um xero grande e vc é muito guerreira.
    me add no face… ROSEANE NASCIMENTO DA SILVA
    ESSA FOTO DO MEU BLOG É ANTIGA E NEM SEI MAS COMO USAR ELE KKKKK
    BJ

Deixe um comentário

