Entalo – Cirurgia Bariátrica

entalo cirurgia bariatrica café com leite

Este foi meu café com leite hoje e 4 bolachinhas Maria.

Oieeee!!! Vocês já sabem que é muuuuuito difícil eu passar mal né?
Aqui vai mais uma dica…

Eu sempre separo no meu café da manhã ou da tarde as 4 bolachinhas e tomo com 150 ml de café com leite… Ou será leite com café… hhahah já que é muito mais leite…

Então, mas dessa vez eu não separei as bolachinhas … Deixei o pote do lado e fui tomando o café com leite distraída e comendo as bolachinhas… O que aconteceu? Sem perceber comi bolachas a mais… Fiquei mega entalada… Uma sensação que tem comida até a garganta… Ai, é só esperar que uma hora desce…. hahahah…

Como sempre eu falo pro maridão… Vou morrer… E ele responde em alguns minutinhos passa (geralmente uns 7,8, no máximo 10) …  E passa mesmo… Mas esses minutos parecem uma eternidade … hahahah

Então fica a dica, não distraiam com a quantidade na hora de comer…

  1. É verdade, amiga.
    Por isso mesmo eu também costumo separar a quantidade do que vou comer, e guardar o resto. Pra evitar distrações.
    Mesmo que eu resolva comer até “sentir que já está bom” … eu não me sinto bem. Passo mal mesmo, fico entulhada, agoniada. Então me prendo às quantidades certinhas mesmo, e evito os entalos, que são tensos!
    bjos

  2. Oi, tudo bem? Tenho acompanhado o teu blog e hoje resolvi deixar um comentário. Acredito que em um mês já esteja fazendo a cirurgia, dia 04 é a consulta da decisão, já passei por toda equipe, graças a Deus tudo certo! Os seus posts são de muito valor para mim, acredite MUITO valor mesmo. tem muitas coisas que já não faço mais, tenho procurado separa o que vou comer mesmo sendo proporções BEM maiores que as tuas kkkkkk, um grande beijo que Deus te abençoe!

    • Oi Michele, Poxa, você não imagina como fico feliz em poder te ajudar!! Volte para contar quando vai ser a cirurgia… Estou ansiosa também!! O pior você já passou, acredite… É essa maratona até marcar a cirurgia… Bjos

  3. Oi Lê!
    É sempre uma delícia acompanhar sua evolução, sobretudo sua felicidade.
    Também separo a quantidade certinha pra evitar me sentir entalada caso me distraia 😉
    Bjks…

  4. Adoro seu blog. Apesar de vc estar relatando algo ‘ruim’ que aconteceu com vc e que pode acontecer comigo ou com qualquer pessoa apos a cirurgia, fico feliz de ler suas postagens e saber notícias suas. Beijo meu

  5. Olá
    Ontem encontrei seu blog no Google e li inteiro entre ontem a noite e hoje de manhã.
    Tive indicação de um Endocrino pra fazer a cirurgia mas estava em duvida e agora me decidi: Vou fazer!
    Obrigada por compartilhar tudo aqui, é de grande ajuda!
    Minha vida é muito corrida, provavelmente 15 dias após a cirurgia volto a trabalhar você acha que consigo?
    Vou procurar seu medico pra pedir a opinião dele.

    Um abraço e parabéns !

    • Oi querida, muito obrigada por sua visita no vida de casada. O que você faz? Como é seu trabalho? Se ele for tranquilo, você consegue voltar a trabalhar sim… O maior problema é comer no tempo determinado… No começo tem hora pra comer certinho… Voc6e consegue manter isso no trabalho? O primeiro passo voc6e já deu, que é a decisão. Pode ter certeza que escolheu o caminho certo. No começo eu tinha muitas incertezas e medo… Mas hoje só me arrependo de não ter feito antes… Venha me contar mais… Bjos

  6. Flor, hoje estou com 19 dias de operada e desde ontem estou “entalada” e com líquidos. Pode ser porque estou mega gripada e com uma tosse muuuito carregada, nunca tinha passado mal depois da cirurgia, ate ontem que fiz algo que nao deveria, O caldo que deveria ter sido batido no liquidificador e coado, foi somente batido, e tenho certeza de que meu “entalo” se deu por isso, e ate hj estou ruim, comi esse caldo ontem na hora do almoço, hoje as vitaminas mal descem, ate agua me entala, será que demora passar?
    Gostei demais do seu blog, Parabens pelo sucesso!

    • Oi querida, obrigada pela sua visita. Nossa, esse caldo deveria ser coado mesmo… Isso é super importante no começo porque “tudo” ainda está cicatrizando… Volta pro seu caldinho coado, e no coador de pano, essa sopa deve ser na consistência de chá… Como uma água “suja”mesmo… Esses primeiros 3 meses é muito importante ser bem regrada e seguir tudo a risca que o médico passa, pra não acontecer essas coisas… Afinal o que são 3 meses bem regrada para curtir sua saúde o resto da vida? Espero que esteja melhor… Volte para contar… Bjos 🙂

Deixe um comentário

