Cirurgia Bariátrica Fotos Antes e Depois

Resolvi fazer umas montagens com minhas fotos da cirurgia bariátrica com meu antes e depois…  Tudo bem que  eu ainda estava de cabelo comprido, mas tá valendo né??

Adoro essas montagens com as fotinhos!!

cirurgia bariatrica fotos antes e depois

cirurgia bariatrica fotos antes e depois

cirurgia bariatrica fotos antes e depois

cirurgia bariatrica fotos antes e depois

Anúncios

Cabelo Pós Cirurgia Bariátrica

Não sofri muito com a queda de cabelo depois da cirurgia bariátrica… Embora eu estivesse bem preparada para isso… Todos nós sabemos que operados tem sérios problemas com a queda de cabelo no início…  Eu tomo as vitaminas bem certinho… E pro cabelo a médica mandou tomar Pill Food. Deu bem certo… Mas, mesmo assim, estava com vontade de cortar, mudar a cor, sei lá, agora magra dá pra ter um cabelo curto né?

Então ontem deu a louca, fui no cabeleireiro e cortei, mudei a cor…

Lógico, tudo de acordo com as coordenadas da Lilian Lopes.

foto_antes_e_depois_cirurgia_bariatrica

curto pos cirurgia bariatrica

curto pos cirurgia bariatrica

curto pos cirurgia bariatrica

curto pos cirurgia bariatrica

curto pos cirurgia bariatrica

Personal Stylist Pós Cirurgia Bariátrica

E meu último encontro com a Lilian Lopes foi cheio de emoções.

Foi dia de praticar o “desapego” …. Dia de Closet cleaning…. Nunca provei tantas roupas em um só dia!! Juro!!

Fomos tirando tudo do meu guarda roupas, provando o que servia, o que estava grande pra variar…. E escolhendo o que ficaria, o que iria para a costureira e o que voltava para o guarda roupas. E acreditem uma tarde todinha ainda não acabamos… Essa semana tem mais…

Cada vez mais encantada com as dicas de moda da Lilian Lopes, com o que cai bem no meu novo corpo, já que tudo ainda é muita novidade pra mim!!

Olhem só o bolo de roupas em cima da cama para doar!!

personal stylist pos cirurgia bariatrica

Cirurgia Bariátrica – Beber bastante Água

Uma das coisas que desde o início meu médico pede é para que eu beba bastante água. Para mim água sempre foi água e tudo igual… Depois de operar o estômago, descobri que não… Existe muitas diferenças…
Não sei porque, mas a água é uma coisa que depois que operei, não me cai muito bem… Ela pesa no estômago, dá um nó na garganta, uma sensação estranha…

Mas, mesmo assim, temos que ir tomando de pouquinho em pouquinho… Com vários testes fui aprendendo…

  • A água que me cai melhor é a Pureza Vital Nestlé.
  • Ela tem que estar bem gelada… Em temperatura ambiente, cai como uma pedra…
  • E tem que ser de garrafinha pequena e com bico esporte (tipo de mamadeira)…  No copo ou garrafa com bico normal, o gole acaba saindo grande, e cai pior ainda… Com esse bico, consigo controlar o tamanho do gole…

Dessa maneira consegui beber água… Onde quer que eu vá eu levo minha águinha… Mesmo assim ainda é difícil, tenho que me policiar o dia todo…

Meu médico ensinou também que sempre temos que olhar o PH da água… Que deve sempre ser 7. Agora aprendi a ler os rótulos…

A garrafinha que eu mais me adaptei foi esta:

agua cirurgia bariatrica

Alimentação Pós Cirurgia Bariátrica

alimentacao pos cirurgia bariatrica

Resolvi compartilhar com vocês hoje um pouco da minha alimentação pós cirurgia bariátrica. Fora o almoço e jantar, com carne, legumes, etc… Resolvi compartilhar dicas de coisinhas que fazem a diferença…

Na bolsa nunca falta o polenguinho poket e biscoito Belvita. O Polenguinho a nutri disse que tem cálcio e fica muito fácil carregar na bolsa, além de ele descer que é uma beleza molinho….

O biscoito Belvita, além de ser uma delícia e integral, ele vem embaladinhos de 3 em 3. Ideal para carregar na bolsa também. Dessa maneira, não tem desculpas para não comer de 3 em 3 horas… (eu como até antes… heheh)

Biscoito Nesfit, esse eu não carrego na bolsa, eu como em casa mesmo… Já experimentei o de morango, aveia e mel, cacau e leite. Todos esses maravilhosos!! Tem um de coco também, mas não tive vontade de experimentar.

Água de coco e Ades zero, parece casa de criança, minha geladeira está cheio desses… heheheh Quando vou sair para algum lugar, fica fácil levar esse pequenininho…

E não vivo sem o requeijão light, como com o pão de forma, bolacha de água e sal, torrada e até na bolacha Maria eu gosto heheheh!!!

Sintomas Pós Cirurgia Bariatrica

sintomas pos cirurgia bariatrica

Logo depois da cirurgia, ainda no hospital, não tive sintomas nenhum… Senti um pouco de náuseas de voltar da anestesia, mas nada de mais… Me deram um remédio e passou na hora… Dores também… Como as dores dos gases e tal… Eu não tive… Nossa que bom né… Tem pessoas que sofrem muito com as dores dos gases depois da cirurgia…

Depois que tive alta e vim para casa foi a mesma coisa… Passei suuuper bem nunca reclamei de dores, nauseas, etc… Passo super bem… Meus sintomas foram:

Muito frio – Muito engraçado né? Mão e pés congelavam… Então minha médica disse que era normal por causa que estava alterando muito minha circulação e durante um ano eu poderia sentir algumas coisas…

Formigamento nas pernas –  As vezes eu tinha, no começo… A mesma coisa… A circulação altera muito… E também tem um pouco das vitaminas nessa história… Quando tomo a injeção melhora…

Intestino Preso – Nooooooossa, essa foi a pior parte desde que operei… Eles falam que tem que beber bastante água… Eu até bebo bastante, mas, nas minhas limitações claro… Tenho um estomagozinho pequenininho agora…. Melhorou muito com mingau de aveia e mamão… Além de muita água, e a médica  manipulou um remédiozinho que ajuda muito lógico!

Sono – No primeiro mês, eu sentia muito, mas muito sono… Não sei se o corpo está guardando energias, ou os remédios, mas sentia muito… Agora já não mais…

Tonturas – A médica disse que é normal ter tontura no primeiro ano… Eu sinceramente não tenho tontura não… Senti uma ou duas vezes só… No começo tinha  dias que ficava meio “mareada” … Mas era bem de vez em quando…

A tendência de todos esses sintomas é ir desaparecendo… O importante é que são pequenos e nunca me atrapalharam em nada e estou muuuuuuuuuuuito feliz!!!

Frio depois da cirurgia Bariátrica

Gentemmmm,

É absurdo o frio que sinto depois da cirurgia Bariátrica!! Vocês não acreditam!!

Antes da cirurgia eu nem sabia o que era frio… Hoje eu tenho que usar uma meia calça por baixo da calça normal, bota, segunda pele, blusa de lã, e mesmo assim ainda bato os dentes de frio… (Não é exagero não… Eu bato os dentes mesmo…)

Sapatilha nesses dias nem pensar… Meus pesinhos congelam…

Até para dormir ainda uso meia calça em baixo da calça do pijama… E um banho e um chazinho quente ajudam a esquentar muito… Maridão chega a dar até risada…

A teoria é que gordura é um isolante térmico, por isso pessoas mais magras sentem mais frio. Porque falta maior quantidade desse isolante. E depois da cirurgia bariátrica… Vocês sabem né….

Também há outro fator,  a baixa ingestão de calorias também pode levar ao frio. Já que o organismo precisa de energia para produzir calor e que só a obtemos através da ingestão de alimentos.

Além disso, também há o fato de depois da cirurgia comendo pouco a pressão também fica mais baixa…

Só sei de uma coisa… O frio é muuuuito… E tenho que sempre estar prevenida!!

Frio Pós cirurgia bariátrica

Personal Stylist Pós Bariátrica – Teste de Coloração

E hoje meu encontro com a Personal Stylist Lilian Lopes foi muuuuito bom e muito engraçado também.

Estou cada vez mais apaixonada pelo seu trabalho de consultoria de imagem. Hoje foi o dia do teste de coloração. Para ver quais cores combinam mais com o tom da minha pele. Muito engraçado, e o maridão, lógico, fotografou todos os passos…  Primeiro, eu não posso estar usando nenhuma maquiagem… (Vocês vão ver isso nas fotos hauahauua)

Depois ela isola todas as cores das roupas e cabelo com uma cor neutra. No caso um cinza. Tudo isso tem que ser feito com luz natural em lugar aberto. (No caso, dei um show aqui no meu prédio kkkkkkk).

Foram mais de 50 minutos de testes onde ela compara cores e tonalidades em panos com a minha pele. Ela usa suas técnicas e conhecimentos  para equilibrar as cores e descobrir quais ficam melhor em mim…

Agora ela manda fazer um paleta com todas as cores e tons que combinam comigo e combinam entre si. Para usar no dia a dia quando eu for escolher ou comprar roupas.

consultoria de imagem Lilian Lopes

Personal Stylist Lilian Lopes

teste de coloração

consultoria de imagem Lilian Lopes

personal stylist Lilian Lopes

Acrobacia Aérea em Tecido – Uma realização Pós Cirurgia Bariátrica

Realizada!! É assim que eu me sinto.Juro que quando sai da primeira aula de Acrobacia aérea em tecido meus olhos até encheram de lágrimas.
Sempre passava pela porta dessa academia e como ela é toda de vidro, eu ficava “babando” nessa aula … Mas, sabia que aquilo não era para mim…

Com muita força de vontade, fiz minha cirurgia bariátrica, eliminei os 52 quilos e aqui estou eu, orgulhosa de mim mesma por conseguir!!

Além de ser uma realização, uma vontade que eu já tinha, estou precisando ganhar músculos e a acrobacia aérea em tecido ajuda  a tonificar os músculos e traz equilíbrio.

Diferente da musculação, a acrobacia aérea trabalha todos os grupamentos musculares ao mesmo tempo. Enquanto na musculação exercitamos o abdômen, glúteo, braços e pernas separadamente, nessa atividade  trabalhamos tudo ao mesmo tempo.

Resultado da cirurgia bariátrica:  muito feliz, realizada e empolgada!

acrobacia aérea em tecido

acrobacia aérea em tecido

Cirurgia Bariátrica – 9 Meses

Gentemmm, hoje é meu aniversário de cirurgia bariátrica. 9 meses. Uhuuuu!!! Tenho conseguido me manter no mesmo peso. 58,7 . Com o Whey Protein e exercícios não baixei mais de peso. Graças a Deus!

Saldo de tudo isso: Todos os problemas de saúde foram embora (todos mesmo) e troquei os 15 comprimidos de remédios para todos esses problemas, por 2 vitaminas! Bom d+ não é?

Uma felicidade, uma alegria que não tem nem como compartilhar…Meu arrependimento é só de não ter feito antes!!

Depois de toda fase líquida, achei que nunca mais fosse querer sopa… Mas acreditem, com esse friozinho que tem feito, estou amando uma sopinha!!

Demorei também pra postar porque estava sem internet…  Foi uma novela com a net… Mas, tudo bem…

Agora vou contar sobre meu encontro da semana passada com a Personal Stylist Lilian Lopes…

Foi tuuudo de bom!! Ela veio conhecer o meu guarda roupas. Conhecer tudo que tenho… Roupas, sapatos, acessórios, tudo…  Depois, fizemos um exercício super  bacana… Ela ia me dizendo, faz de conta que você vai em um aniversário sábado na casa de amigos… Que look você vai?

Então eu ia separando o look que eu iria… E assim ela foi dando vários exemplos… Passear no parque, ir ao shopping, almoçar fora no domingo, etc… Muito legal!

Depois passamos para a próxima parte… Ela tirou as minhas medidas para analisar o tipo de corpo que eu tenho… O formato, proporções, etc…

E a última parte desse encontro, ela ia me mostrando fotos de calças, blusas, sapatos, etc… Eu tinha que ir dizendo qual eu gostava mais… Eu não sabia, mas cada peça que eu escolhia significava algo para ela… Cada peça demonstrava um perfil de mulher… Tipo romântica, criativa, tradicional, etc…

E foi assim que a Lilian colheu muitas informações no encontro da  semana passada… Estou mega ansiosa para o próximo….

Ahhhh,  tem mais um detalhe, a fofíssima da Lilian, me proibiu de comprar, roupas, acessórios, sapatos até chegarmos na fase de conclusão do meu perfil, para eu saber comprar as coisas certas… Ela está certíssima eu sei, mas tá difícil… hahahah Comprei um shortinhos jeans pra usar com meia calça que eu estava com muita vontade, mas, o maridão “ me caguetou”  para a Lilian… huahauaua

Ela já me deu muitas dicas de como usar a calça montaria, de como ver se meu look está com muita informação… Essas coisas… Foi o máximo, pois como vocês sabem, ainda estou me encontrando… É tudo muito novo depois de 52 quilos off… Imagina um dia você acordar com um corpo totalmente diferente? Não tenho a mínima noção de que tipo de calça jeans fica bom em mim kkkk   E a Lilian agora faz parte de toda essa reconstrução de imagem,  me ajudando muuuuuuito!!

Antes e Depois Cirurgia Bariátrica - 9 meses

Antes e Depois Cirurgia Bariátrica – 9 meses

personal stylist lilian lopes

Eu e a Personal Stylist Lilian Lopes e meu guarda roupas…