Frio depois da cirurgia Bariátrica

Gentemmmm,

É absurdo o frio que sinto depois da cirurgia Bariátrica!! Vocês não acreditam!!

Antes da cirurgia eu nem sabia o que era frio… Hoje eu tenho que usar uma meia calça por baixo da calça normal, bota, segunda pele, blusa de lã, e mesmo assim ainda bato os dentes de frio… (Não é exagero não… Eu bato os dentes mesmo…)

Sapatilha nesses dias nem pensar… Meus pesinhos congelam…

Até para dormir ainda uso meia calça em baixo da calça do pijama… E um banho e um chazinho quente ajudam a esquentar muito… Maridão chega a dar até risada…

A teoria é que gordura é um isolante térmico, por isso pessoas mais magras sentem mais frio. Porque falta maior quantidade desse isolante. E depois da cirurgia bariátrica… Vocês sabem né….

Também há outro fator,  a baixa ingestão de calorias também pode levar ao frio. Já que o organismo precisa de energia para produzir calor e que só a obtemos através da ingestão de alimentos.

Além disso, também há o fato de depois da cirurgia comendo pouco a pressão também fica mais baixa…

Só sei de uma coisa… O frio é muuuuito… E tenho que sempre estar prevenida!!

Frio Pós cirurgia bariátrica

  1. Mas é porque você está magrinha mesmo!
    Quando eu pesava 30kg menos tb sentia muito frio, hoje é só me movimentar um pouco que da calor mesmo nos dias gelados…
    Aproveite e use bastante seu casacos!
    Bj

  2. Somos duas então… Notei que sinto beeeeem mais frio depois da cirurgia, mas achava que era só comigo.
    Como os homens costumam ser mais quentes, adoro ficar grudadinha no namorado rsrsrs…

  3. Meu pé é muito magrinho… a única coisa magrinha kkkk e sinto frio neles de doer!!!
    mas casaco só nos ombros… faz anos… ai que saudade de usar um casaquinho!! rsrrsr
    Beijos magrinha linda e friorenta!

  4. Nossa, eu estou morrendo de frio!! É uma sensação muito nova para mim também, nem sabia que frio existia (coisa de quem foi gordo a vida inteira, rsrsrsrs). Mas agora… Bom que dá pra comprar umas roupinhas chiques, aproveita, rsrsrsrs. Beijos!

  5. Oi Ale,menina, tbm sinto muuuuuuuito frio,ate pareço maluca, pq aqui em casa só eu estou sentindo esse frio,kkkkk.Tudo bem…Sabe o que eu gostaria de saber de vc?Qual foi sua dieta que sua nutri te passou na ultima fase?Vou fazer 2 meses amanha e eliminei 22kgs ate agora.Vc eliminou quanto no segundo mes?Bjs.

    • Oi Beta, no segundo mês eu emagreci, 5 quilos, no primeiro 10 quilos… Depois no terceiro começou a ser um pouco mais rápido porque comecei a fazer mais atividade fisica… Qdo completei 2 meses pude começar a introduzir os alimentos normais com coerência como dizia minha nutri… Para eu ir inserindo aos poucos os alimentos…Resumindo minha dieta foi 15 dias liquida, 15 dias liquida mais grossinha, 15 dias pastosa e 15 dias inserindo sólidos… Ai completou 2 meses e comecei os pouquinhos com sólidos tomando sempre muito cuidado com temperos, essas coisas… Me conte o que está comendo… Bjos

  6. Oi Cris,

    Eu também me surpreendi com tanto frio que sinto, mas acho isso uma delícia. Até a última pesagem eu perdi 30 kilos, meu aniversário de bariátrica foi no dia 10/07, então fiz 6 meses e estou hiper feliz. Eu estou usando hoje 44, antes usava 56, não vejo a hora de usar roupas mais transadas, mas ainda não troquei meu guarda-roupa porque ainda estou perdendo e com isso seguindo os conselhos dos médicos. Parabéns querida, você está muito linda!

    Bjs

    Auxiliadora RS

  7. Oie,pouco depois de operar (operei dia 18/06), pesquisando, encontrei seu blog e acompanho desde então, muito bom por sinal, parabéns, você está ótima! não tenho nem um mês de operada, perdi 9 kils e já estacionei, sei que eh normal, mas agente sempre quer mais e mais rápido, perder peso, né,rsrs……perdi 20 kilos desde que comecei a batalha..e também sinto um frio absurdo, durmo com duas meias em cada pé, duas calças, duas blusas, dois cobertores e nem assim o danado passa, tenho penado pra dormir, mas eu adoroooo frio,está, vai entender né…..beijos, você eh muito chic.

    • Oi Sandra, eu tbm durmo com meia calça, mais a calça do pijama, mais uma meia… kkkkk Normal.. Eu emagreci 10 quilos no primeiro mês… Fica tranquila que vc está indo super bem… De uma hora para outra, vc acorda e vai estar muuuuito mais magra… Comigo tbm foi assim…. Tinha semana que não emagrecia nada… Na outra emagreci muito… É normal… Bjos

  8. Olá ,
    Acho que tudo nesta vida é uma questão de se adaptar, né? Senti isso depois que fiz mamoplastia (fiz há dois anos na Master Health). Passei do sutiã 38 para o 42 e tudo foi muito novo. E eu adorei, claro! hehehe. Aliás, fiz a cirurgia bem nesta época do inverno, que foi ótima para minha recuperação. Grande beijo e sorte em sua caminhada.

Deixe um comentário

