Sintomas Pós Cirurgia Bariatrica

sintomas pos cirurgia bariatrica

Logo depois da cirurgia, ainda no hospital, não tive sintomas nenhum… Senti um pouco de náuseas de voltar da anestesia, mas nada de mais… Me deram um remédio e passou na hora… Dores também… Como as dores dos gases e tal… Eu não tive… Nossa que bom né… Tem pessoas que sofrem muito com as dores dos gases depois da cirurgia…

Depois que tive alta e vim para casa foi a mesma coisa… Passei suuuper bem nunca reclamei de dores, nauseas, etc… Passo super bem… Meus sintomas foram:

Muito frio – Muito engraçado né? Mão e pés congelavam… Então minha médica disse que era normal por causa que estava alterando muito minha circulação e durante um ano eu poderia sentir algumas coisas…

Formigamento nas pernas –  As vezes eu tinha, no começo… A mesma coisa… A circulação altera muito… E também tem um pouco das vitaminas nessa história… Quando tomo a injeção melhora…

Intestino Preso – Nooooooossa, essa foi a pior parte desde que operei… Eles falam que tem que beber bastante água… Eu até bebo bastante, mas, nas minhas limitações claro… Tenho um estomagozinho pequenininho agora…. Melhorou muito com mingau de aveia e mamão… Além de muita água, e a médica  manipulou um remédiozinho que ajuda muito lógico!

Sono – No primeiro mês, eu sentia muito, mas muito sono… Não sei se o corpo está guardando energias, ou os remédios, mas sentia muito… Agora já não mais…

Tonturas – A médica disse que é normal ter tontura no primeiro ano… Eu sinceramente não tenho tontura não… Senti uma ou duas vezes só… No começo tinha  dias que ficava meio “mareada” … Mas era bem de vez em quando…

A tendência de todos esses sintomas é ir desaparecendo… O importante é que são pequenos e nunca me atrapalharam em nada e estou muuuuuuuuuuuito feliz!!!

  1. Eu tive poucos gases, mas senti tonturas iniciais, mas com o tempo tudo foi embora…são períodos de verdadeira adaptação…e o importante lembrar que tudo são fases, e elas passam.
    Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires
    |Email| isacaires@gmail.com

  2. Acho que me encaixo em quase todos os sintomas (e mais o dumping, que graças à Deus, está cada vez mais espaçado).. sinto um frio muito esquisito pro clima da minha cidade ( mega quente), o intestino tá super indeciso… mas tendendo à constipação., sono aumentou consideravelmente, e a tontura anda me cercando rsrsrs
    Mas é isso, né? São as nossas fases… e do jeito que a felicidade tá.. eu vou é curtindo todas elas! hahahaha
    bjos.

  3. Estou entrando na 4 semana e estou com mta nauseas e so deus pra da força e pra piorar nao estoyu aguentando comer quase nada por conta disso sera que esta normal meu medico me receitou um remedio mais nao esta ajudando muito.

    • Oi Cris, fala pra ele que o remédio não está ajudando, que ele troca por outro… Medicamento é assim, vai trocando até acertar… Esse calor que está fazendo também não ajuda muito… Até eu estou me sentindo enjoada… Imagina vc que acabou de operar… Mas, o normal não é ficar assim não, conversa com ele! Bjos, mande notícias!

  4. Oi! Conheci seu blog agora, e tenho lido bastante, pois fiz a cirurgia a 3 semanas. Tem sido muito difícil pra mim. Fiz a cirurgia aberta, e estou com uma pequena infecção nos pontos. Isso me deixou desanimada, pois a cicatrização não está boa.
    Outra cosia que tem me preocupado é que tenho dormência e formigamento nas laterais das coxas. E com o tempo, comecei a sentir muita dor! Pontadas!
    Amanhã tenho médico, e vou tirar todas as dúvidas, mas foi bom ver que outras pessoas passam por problemas muito semelhantes!
    Boa sorte!

    • Olá Andréia por favor poderia me dizer como vc esta? operei ha 5 dias e estou com a coxa adormecida, com formigamento e umas agulhadas estou muito anciosa quanto a isso poderia me dizer como vc esta? Muito obrigada!!!

    • Meu esposo fez a duas semanas mas as dores nas pernas estão insuportáveis o médico disse a é da musculatura seu remédio e n está adiantando muito vc pode me dizer o q seu Médici falou? O q vc fez o passar a dor??

  5. Olá, acabei de conhecer seu blog
    fiz minha cirurgia á 05 dias rsrsrsrs
    estou muito feliz e com muitas esperanças, mas estou me sentindo mal,
    não sei explicar, parece fome, um buraco no estomago, acho tão estranho, não
    durmo mais durante o dia, pq a noite complica tudo, perco o sono totalmente, mas sei que tudo é questão de tempo, mas assusta!
    bjus

  6. olá, conheci seu blog, e me apaixonei.
    fazem 08 dias que fiz a cirurgia, apenas gases me incomodam algumas vezes, no mais foi e está sendo tudo maravilhoso.
    estou fazendo tudo certinho, até eu me surpreendo comigo mesma.
    Perdi 10 kilos já…
    Só estou preocupada com o número ” 02 ” que não fiz ainda !!!

  7. Tem 27 dias que fiz a cirurgia e nao fiz o numero 2 ainda =x estou preocupada, alguem pode me dizer se isso e normal?

  8. Oi td bem, fiz a cirurgia no dia 02/06 passei por uns bom bocados mas estou bem ,nada me desanimava pois meu objetivo esta caminhando 🙂 . So que hj apos 4 meses sinto muito sono mas e sono mesmooooo acho estranho pq não sou fã de perder o dia na cama , no trabalho ta difícil pq as x fico fora do ar.

  9. Olá hj fazem 5 que operei, foi difícil até aqui briga com plano de saúde dia 24 de dezembro cancelaram chorei muito me frustei até que meu noivo e eu conversamos e resolvi pagar particular, tanta espera não poderia desmarcar e entrar numa briga judicial ou ainda entrar em depressão, hj muito feliz só estou com os problemas que todas falam não fui aos pés ainda é doiiiiiii mas não consigo, entrei no Google para procurar caso parecido e me deparei com seu blog muitooooo legal, interessante li tudoooo hehehehje, agora mais tanquila em relação as dores e ao banheiro hehehehje!
    Um grande beijo e vamos nos falando!

  10. qual remédio sua medica recomendou para ir aos pés? fiz minha cirurgia a 16 dias e nada de banheiro, isso esta me dando um desespero e tenho lido muita gente falar e duming e não sei o que é kkkkkkkkkkk, obrigado adoro seu blog muito esclarecedor!

    • Oi Roberta, imagino que vc esteja falando do remédio para ir ao banheiro? O meu ela mandou manipular… Já o dumping é quando você come doce ou gordura e dá um terrível mal estar… Bjos 😉

  11. Tem um mês e meio que fiz a cirurgia.No começo não foi nada fácil. Graças a Deus já perdi 15 quilos,mas agora estou ficando preocupada.Tenho muitas dores no local da cirurgia quando faço caminhada principalmente. Gosto muito do seu blog. é uma troca de experiência fantática. Abraços

  12. ola boa tarde meu nome é silvana campo grande ms

    fiz a cirurgia dia 20/02 ja tem dois meses mais estou sentindo muiiiiiitooooo sono , meu esposo esta até bravooooooo mais bravo mesmo…….. comigo porque a noite ele quer dar aquela namorada sabe…..mais nao acordo nem se o mundo acabar……pelo menos se meus pinpolhos estao bem….quando eles estao doente a noite perco o sono….normal de mae….mais o que qero saber é normal essa sonolencia toda…ja foram me solicitado exames pra saber se estao baixas alguma vitamina….mais sera que nao tem algo natural pra beber e deixar acordada pra agradalo. obrigada bjos

  13. ola acabei de ver o blog. achei legal, dia 11/05/2015 serao 60 dias de uma nova vida, nao tenho dores e nem vomitos, alias nao vomitei nenhuma vez, fiz a bariatria desvio de intestino e retirada da vesicola, só o que me incomoda muito e a dormencia em uma das pernas na coxa, estou tomando a tal noripurum a cada 15 dias, mas a dormencia e tanta que doi, com pontadas, o sono e normal, estou dormindo igual a um bebe, ja perdi 17 kilos estou me sentindo o maximo….rsrsrs

    • Oi Marcelo, sono eu tbm tive bastante sim… O corpo está mudando muito… Já a dormência pode ser vitaminas ou circulação tbm… Pq no começo a nossa circulação muda muito… Seria bom vc consultar um vascular…Boa sorte!

  14. Oi pessoal eu fiz a cirurgia e após 20 veias estou tendo muitos gases e dor alguém sabe me dizer o que posso fazer pousada estou tomando flagras , chás, buscopan e nada de melhorar e que nem da vontade de tomar nada

  15. Olá Boa noite faz 10 dias que operei graças a Deus estou bem o intestino já funcionou somente o frio almentou e estou com uma dor na panturrilha esquerda somente o que bc acha

  16. MInha mãe fez essa mesma operação a uns 5 meses e sente fortes dores no abdomem, isso é normal, você sente dores ?

  17. Oi gostei das informações também fiz e estou sentindo uns mal estares chatos, mas nada de dor só maresia que vai e volta.
    Saber que é normal ajuda muito.

  18. Oi boa tarde!!! No caso minha irmã fez a cirurgia ja tem dois meses..passava muito mal no começo..mas agora já melhorou!! Dai começou a sentir falta de força nas pernas, formigamento…sera que é norma???

  19. eu fiz a cirugia bariátrica faz 90 dias , perdir até o momento 18 kilos, mas o correto era tsa fazendo caminhada ou exercícios físicos, mas por relecho ou falta de tempo não tenho feito, motivo esse pra ter perdido pouco peso, mas estou feliz, o preço é grande a pagar ter vontade de comer e não poder, tem comida que como e mim sinto mal,tenho que volmitar,dor no estamago,, etc, mas olhando o outro lado roupas que não vestia a mais de 10 anos elas caube em mim, ou melhor quando vou na loja encontro tudo, como diz algumas atendentes pra gente normal, é fácil, e mais baratas, a respeito de saúde,melhorou varias coisa, dor de cabeça, pressão alta, diabete baixou, e pernas enchadas etc, foi coisas que aconteceu primeiro, vale apena, depende da mecessidades de cada um., estou pronto pra responder alguém que precise de conversar meu imal é gilbertoandradeteles@hotmail.com

  20. Comecei a ter tontura depois de seis meses de sleeve ….sinto tontura ao deitar e levantar …. Mas pelo que li é normal no primeiro ano

  21. Oi queridas fez 2 anos de cirurgia , estou bem , mas tenho dificuldade com a minha alimentação ainda , não é tudo que eu consigo comer mas eu não fico triste se não consigo comer algum tipo de alimento troco por outro meu consumo maior é de frutas legumes e verduras e carnes quando consigo kkkkk, quando eu fiz a cirurgia eu tinha 120 kilos hoje 2 anos depois tenho 60 estou muito feliz e claro passei por muitas adaptações , você vai ter que se conhecer melhor novamente bjos a todas

Deixe um comentário

