Cirurgia Bariátrica – Beber bastante Água

Uma das coisas que desde o início meu médico pede é para que eu beba bastante água. Para mim água sempre foi água e tudo igual… Depois de operar o estômago, descobri que não… Existe muitas diferenças…
Não sei porque, mas a água é uma coisa que depois que operei, não me cai muito bem… Ela pesa no estômago, dá um nó na garganta, uma sensação estranha…

Mas, mesmo assim, temos que ir tomando de pouquinho em pouquinho… Com vários testes fui aprendendo…

  • A água que me cai melhor é a Pureza Vital Nestlé.
  • Ela tem que estar bem gelada… Em temperatura ambiente, cai como uma pedra…
  • E tem que ser de garrafinha pequena e com bico esporte (tipo de mamadeira)…  No copo ou garrafa com bico normal, o gole acaba saindo grande, e cai pior ainda… Com esse bico, consigo controlar o tamanho do gole…

Dessa maneira consegui beber água… Onde quer que eu vá eu levo minha águinha… Mesmo assim ainda é difícil, tenho que me policiar o dia todo…

Meu médico ensinou também que sempre temos que olhar o PH da água… Que deve sempre ser 7. Agora aprendi a ler os rótulos…

A garrafinha que eu mais me adaptei foi esta:

agua cirurgia bariatrica

  1. Estou com 50 dias de cirurgia, e tb não consigo tomar água em temperatura ambiente. Agora água só gelada rsrsrs. Curiosidades da cirurgia bariátrica, né rsrsrs

  2. Água é importante sempre, ajuda o nosso metabolismo e nosso organismo…beber 2 litros diariamente é fundamental, tb sempre ando com uma garrafa perto de mim.
    Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires
    |Foursquare| https://pt.foursquare.com/isacaires_
    |Email| isacaires@gmail.com

  3. Amanhã completo um mês de cirurgia….e sempre amei água, sempre tomei bastante,e ainda tomo, mas realmente em alguns momentos ela não desce legal, de manhã, em jejum por exemplo, que tenho que tomar um Remedinho pro estômago, ela desce e dói, incomoda mesmo que seja pouquinha…..e a água geladinha, refresca e desce que eh uma deliciaaaaaa…em goles pequenos, claro.

  4. Nossa como é bom ler esses relatos e saber que não sou só eu que passo por isso!! Operei tem 4 meses e a ingestão de 2 litros de água por dia tem sido uma luta… até me adaptar com a quantidade de goles foi difícil!! Mas vamos lá!! sempre em frente! Estou adorando dividir com vocês nossas experiências!! bjos

  5. Ah querida, como disse hoje completo um mês,e demorou um bocado pra passar,rs….

    No início senti bastante dor por conta do gás usado pra operarem agente….dias depois senti muitas dores, eram contrações, parecia que ia ter um bebê de tanta dor ao me alimentar, mas confesso que foi depois de fazer uma bobagem, havia misturado a minha sopinha com uma industrial, resultado…uma semana com essa dor…….ainnn

    Senti muita falta de comer mesmo, mastigar, vendo os outros comendo e sem poder, não sentia fome, mas sentia vontade…….e confesso que conforme fui tomando confiança no novo estômago…fui testando o que dava eo que não dava muito certo,e nessa brincadeira acabo fugindo um pouco da dieta…..e como me sinto cheia rápido, na minha cabeça parece que não vou emagrecer, consegue entender??? Tipo como quando comia até quase morrer depois ficava arrependida….desse jeito,e também eh lógico que eu sei que se não me cuidar, não emagreço mesmo.
    Como disse em um post anterior, eu perdi 9 kilos nos primeiros dias e parei,o platô me pegou,afffff saco…não perco mais nadinha a quase 3 semanas, mesmo sabendo que eh normal e que estou na média, (eu pesquiso muito e tenho várias amigas e colegas que operaram pouco antes e pouco depois de mim)…queria mais….agente sempre quer mais né,Kkkk…paciência então estou aguardando a liberação do cirurgião para começar na academias fugir disso….e assim foi o meu primeiro mês…..estou usando aquela pomada pra cicatriz cicatricure, sabe, vamos ver como vai ficar…fiquei com um hematoma gigante no cortinho maior, mas já quase sumiu….e assim vai seguindo a vida….beijos.

  6. A água gelada nao me cai bem, tudo que tomo tem que ser em temperatura ambiente…
    Amigos fiz minha cirurgia a 10 dias, e ate agora não consegui ir ao banheiro. isso é normal, aconteceu com vocês também?!

    • Não cheguei a ficar 10 dias, mas fiquei muitos dias também… O médico disse que era normal porque não ingerimos quase nada…. Conversa com seu médico… A minha me manipulou um comprimidinho que resolveu o problema…. Bjos, volte para nos contar!!

  7. oi querida achei ótimo encontrar algo que fala sobre a agua,tbem não me sinto bem ela pesa ate doi….pra mim agua e agua vi q não e bem assim,por favor me diga como olhar no rotulo o ph da agua…..obrigada

  8. oi estou a 10 dias de cirurgia e tomo apenas 50 ml de liquido gostaria de saber quanto tempo que demora pra eu tomar água normal de novo

  9. Oi, eu fiz a bariátrica há +- 20 dias. Tenho essa mesma sensação em relação a água. O estômago pesa e tenho vontade de devolver tudo. Faz uns 5 dias que minha garganta esta tipo trancada, não entra nada. Vc passou por isso?

  10. To com 4 semana de operada. Tenho dificuldades com água também, tive que descobrir sozinha o lance do bico de mamadeira…rsrs.
    Minha água é só mineral em garrafinhas com bico e sempre bem gelada!

  11. Olá, tenho 7 anos de operada e tenho pânico de beber água, pois toda vez que bebo minha garganta trava, sinto uma pressão na cabeça e fico muita vermelha. Sem contar o teto preto. Tenho que ficar sentada para não cair. Adorei ler os relatos, porque achei que isso só acontecia comigo. Obrigada.

  12. Oi meu nome e Maisa e tem sete dias que fiz a bariatrica e quando bebo gatoreide sempre dói,até suspendi,agora da água não sabia que tinha o PH ideal,agora vou comprar a água certa e beber bem geladinha,ainda estou usando o copinho,obrigada pela dica.

  13. Bom dia, hoje completo 2 semanas de operada e vim hoje pela manha procurar algo que falasse sobre a dificuldade de tomar água, ir no banheiro e sobre a comida … foi muito bom saber que outras pessoas também tem o mesmo problema e que é normal, sobre a água e o banheiro ja estou mais tranquila mas a dificuldade em comer “bebe”esta me preocupando, não tenho vontade de comer e os sucos e os caldos estão me enjoando, eu sei que preciso comer mas não consigo 😦 ontem por exemplo acho que tomei uns 3 copinhos empurrados o dia todo.

  14. Gente realmente é horrível esse mal estar após tomar água sinto um incômodo muito grande. Em relação ao banheiro o meu médico me passou um laxante. Espero que tudo isso passe depois.

  15. Ola!!! Hj faço 50 dias de bariátrica, as vezes acho que sou uma sortuda pq não tive problema nenhum com água, bom na verdade bebo menos água hj, mas dou os mesmos goles que dava antes. Minha recuperação esta sendo mto boa, minha dificuldade é somente com carboidratos e açucares, mas isso é normal né?! Jantar tbm tem sido bem difícil eu como, mas me sinto pesada, empanzinada, vou fazer testes com lanches leves a noite. A sensação que tenho é que comigo não vai dar certo, que não vou perder peso, operei com 108,5 e hj perdi 10 kg ou seja, estou com 98,5. A endocrinologista diz que esta ótimo, mas todo mundo que converso diz que perdeu isso com um mês, e eu já vou completar dois. É ruim essa insegurança.

    • Essa insegurança pode te atrapalhar… E lembre-se sempre quem estudou e realmente sabe te orientar é a médica, então confia nela e vai! A perda de peso varia muito de uma pessoa para outra… Uma coisa que eu aprendi na cirurgia bariátrica é que não pode ter comparações… Boa sorte! Mande notícias! Bjos 😉

  16. Estou no 18ª dia de pós operada,adoro água e bem gelada mas ela não esta caindo bem,e o gosto mudou também, mesmo em pequeninos goles doe, pesa, fico só chupando gelo pois a boca fica muito seca, agora estou tentando a água na temperatura ambiente doe menos. foi mto bom saber que não sou a única

  17. Oi pessoal estou com 30 dias de operada, por não beber muita água, acabei pegando uma infecção urinaria, e o antibiotico prescrito me deu diarreia, como são difíceis as coisas, também perdi só 8kg ate agora. a nitri disse que é normal.

  18. Amanhã completo 3 meses de operada e realmente beber àgua é um sacrifício !
    Até hoje tenho mta dificuldade,chego a colocar meus copos de agua no congelador pra descer melhor…Sinto como se fosse uma pressão no peito…É TERRÍVEL !
    Tenho medo dessa sensação nunca passar pq desde que operei sinto a mesma coisa.
    E os entalos como a comida…Meninaaaa que coisa horrível !!!
    Falo para as pessoas que não vejo a hora de poder falar que faria tudo de novo kkk
    É maravilhosa a sensação de perda de peso só que não esta fácil…Queria ser daquelas pessoas que não sentem nada.
    Uso bastante a expressão “Ta ruim mais ta bom” e assim vou levando na esperança de que essa fase passe logo !

Deixe um comentário

