Cirurgia Bariátrica – Perícia

cirurgia_bariatrica_pericia

Muitas pessoas tem medo da perícia… Normal eu também tinha… Afinal nos preparamos tanto, durante tanto tempo e tudo depende dessa consulta…

A minha foi muito, muito tranquilo… Fui morrendo de medo, parecia que o perito da cirurgia bariátrica era um monstro…

Mas, pelo contrário, ele foi um doce… Pegou todo meu histórico, meus laudos, exames, leu tudo  e teve um longo bate papo comigo e com meu marido… Parecia mais um psicólogo dizendo que eu estava tendo uma segunda chance… Para aproveitá-la… Que nesse tempo eu deveria ser “egoísta” no bom sentido e pensar bastante em mim, na minha saúde, para aproveitar toda essa oportunidade e mudar meus hábitos alimentares, minha forma de pensar …

Ele me ajudou muito, tudo que ele me disse ficou martelando na minha cabeça por uns dias e confesso que me tocou. Que me fez realmente pensar em me dedicar 100% não só a cirurgia, mas a mim mesma, a um recomeço…

Por isso, não fui simplesmente fazer uma cirurgia bariátrica, fui pra mudar, mudar de dentro pra fora… E com muito esforço e dedicação, consegui! Não basta simplesmente ir lá e operar… Como se fosse arrancar um dente… Tem que trabalhar e muito o psicológico para ter um sucesso, para chegar na sua meta…

Caso contrário, pode  acontecer como já vi com várias pessoas, surtam, não se preparam psicologicamente, comem quando não podem, exageram quando não deveriam, colocam além da cirurgia, a sua vida em risco…

Mudando de assunto,  amanhã é minha consulta com a nutróloga, volto para contar como andam as vitaminas…

 

  1. Como sempre digo: a cirurgia é uma ferramenta, mas muitas pessoas pensam que ela é a solução definitiva da obesidade, estão meramente enganados…meu perito tb foi excepcional, só foi mais uma etapa nesse processo de mudança…
    Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires
    |Foursquare| https://pt.foursquare.com/isacaires_
    |Email| isacaires@gmail.com

    • Oi querida, a minha pericia foi super tranquilo… Não teve exames nenhum… Ele só viu os meus laudos, exames que levei e conversou comigo… Estava morrendo de medo sem motivos juro… Conte depois como foi a sua… Bjos

  2. Oi todo dia eu vejo o blog e só esta me incentivando, mas tira uma duvida quanto tempo demorou para vc operar? É de pessoa para pessoa?

    • Oi Pamela, mais do que de pessoa pra pessoa, eu acho que varia de médico pra médico… Alguns tem alguns procedimentos e outros não… O meu eu fiz 6 meses de grupos e palestras para depois ser autorizada… Então fiz os exames pré operatórios… No total foram uns 8 meses… Bjos

      • Estou começando os exames não consigo psicólogo , quando eu falava para algumas pessoas que ia operar muitas me deixaram com medo, mas vc postou algo que levantou . Deixar de ser dependente da comida uauuuuuuuu eu preciso disso. Meu irmão casa em Março do ano que vem e eu não quero ser a única madrinha gorda . Valeu com seus incentivo DEUS te abençoe

  3. Boa tarde,

    tenho perícia marcada pra amanhã, as 10h. Meu plano é hospitalar. Tô morrendo de medo dessa perícia.. A ansiedade e o nervosismo tão me consumindo.

    • Oi Nayara, eu tbm fiquei morrendo de medo da perícia… Nossa, nem dormia… Mas, no final foi um excelente bate papo que ame ajudou muito… Ele me deu muitos conselhos bacanas… Boa sorte! Volte pra contar!!

  4. Nossa incrível sua transformação! Linda e feliz! Gostaria de saber qual plano médico é o seu e se você passou com o Dr José Fernando através dele. Agradeço muito! E felicidades mil!

Deixe um comentário

