Entalo com Comprimido – Cirurgia Bariátrica

Pessoal, lembram do antibiótico que estou tomando??  O Ciprofloxacino?

Pois bem, eis que hoje, eu tive a brilhante ideia de tomar o comprimido inteiro, sem partir no meio…

Adivinhem??? Entalou, lógicoooo!!! Como não pensei que a passagem para o estômago fica mais estreita depois da cirurgia?

O médico tinha me avisado!! Que tinha dado uma estreitadinha…

O comprimido entalou e demorou 40 minutos pra passar… Imagino que seja o tempo que ele demorou para dissolver…. O médico tinha avisado que cápsulas dissolvem mais rápido e era melhor… Por isso minhas vitaminas são todas em cápsulas, mas o antibiótico não teve jeito…

Primeiro eu partia o comprimido em 4 e tomava… Ai me senti segura e parti em 2 e tomava normal… Até que hoje me senti mais segura ainda e resolvi tomar inteiro… Brilhante ideia!! hahahahah

Depois de longosssssss 40 minutos tudo passou e voltei ao normal…. Ufa!!!

Eis aqui o tamanho do comprimido que me fez esse estrago…

entalo_comprimido_cirurgia_bariatrica

 

Anúncios

  1. É amiga, parece que somos normais, mas algumas coisas em nós, esta bem diferente,kkkk.Nao tente abusar, as vezes tbm acho que posso fazer tudo como era antes, mas logo me lembro que NAO!Como tem muito tempo que não falo com vc, nao te disse quanto eu eliminei desde maio, então, já se foram 30 kgs, bjs.

  2. Adoro seu blog.
    Vou dar a entrada da cirurgia no plano amanhã.
    você e as outras meninas dos blog me ajudaram bastante na hora de tomar essa decisão. Acho que vou criar um blog também. Eles me ajudaram tanto, me trouxeram tanta informação…

  3. Oi!

    Acompanho seu blog e fiquei curiosa quando vi seu relato sobre a necessidade de tomar este antibiótico…

    Tenho muitos gases (apesar de já ter completado 2 anos pós bariátrica) e me preocupei com sua informação…

    Estive na nutricionista no início desta semana e comentei com ela o ocorrido com vc (e até indiquei seu blog a ela)… ela me pediu pra conseguir mais informações a respeito do ocorrido e a real indicação da medicação para discutirmos este caso melhor…

    Você poderia detalhar mais o ocorrido?

    Agradecida,

    Mariana Alcântara

    • Oi Mariana, então quem me receitou o antibiótico foi a nutróloga, não foi a nutricionista…. E deu certo… Depois dos 7 dias de tratamento os gases passaram… Ela disse que era comum e podia acontecer de a parte que não usa do intestino formar bactérias por causa de fluídos que o intestino produz… Eu contei pra ela que não importava o que eu me alimentava tinha muitos gases… Ai ela deu esse tratamento e deu certo!! Bjos 🙂 Espero que vc melhore também!! Volte para me contar!!

      • Estou de volta pra te atualizar sobre os últimos acontecimentos em relação a questão da medicação indicada a você…

        Depois de ler seu relato, discutir o caso com minha nutricionista, resolvi procurar meu gastroenterologista para ter uma segunda opinião a respeito do ocorrido, pois também tenho muitos gases…

        Ele também me receitou o antibiótico (e algumas opções de genéricos) e explicou a mesma coisas que sua nutróloga: “a parte do intestino que fica inutilizável apos a cirurgia pode produzir bactérias que causam gases e fezes mal cheirosas”…

        Ainda esta semana irei iniciar o uso da medicação…

        Espero ter bons resultados!

    • Estou voltando para atualizá-la sobre o fim do meu tratamento com o antibiótico (até rendeu um post lá no blog)…

      Terminei hoje a cartela da medicação e os resultados foram os melhores possíveis…

      Obrigada por dividir no seu blog a informação…

  4. Sorte a sua que desceu, uma vez eu entalei com o CENTRUM (quebrado em 3 pedaços) e passei a madrugada inteira vomitando, só resolvi o problema no outro dia através de uma endoscopia, ai o médico tirou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s