Cirurgia Bariátrica – Anticoncepcional

anticoncepcional_pos_cirurgia_bariatrica_depoprovera

Depois da cirurgia bariátrica, lá vem a dúvida sobre anticoncepcional…
Na verdade, tem sido uma grande maratona depois da cirurgia acertar tudo isso…

Primeiro o meu ginecologista parou a pílula um pouco antes da cirurgia bariátrica por causa de risco de trombose…
Até ai tudo certo… Uns 3 meses depois da cirurgia tudo começou a virar uma bagunça e minha menstruação não tinha data…
Uma loucura…

Então o ginecologista optou pela injeção depo-provera de 3 em 3 meses… Assim eu não menstruaria mais e não sangrando também diminui o risco de anemia…

Pois é, já estou na segunda injeção e continuo menstruando… Uma loucura!! O médico disse que o começo é assim mesmo e demora pro organismo se acostumar… Então como nada resolvia, ele me passou um remédio primolut-nor durante 10 dias. Nesses 10 dias foi uma maravilha… Quando acabou os 10 dias menstruei de novo…

Dizem que a eficácia da pílula fica comprometida depois da cirurgia bariátrica, mas isso depende muito do método utilizado, por isso,  essa é uma avaliação que deve ser feita caso a caso pelo ginecologista.

Conclusão acabei de agendar uma nova consulta e depois eu conto as cenas do próximo capítulo… hahahahha

  1. Oi amiga tudo bem? Fiquei muito feliz com sua conquista nos exercícios fisicos, qto a minha alimentação estou comendo bem, bemmmmmm lentamente e mais que vc, as vezes fico pensando que estou comendo muito e não vou emagrecer…enfim é uma luta diária com minha cabeça. espero que essa ansiedade e esses medos diminuam, leio seu blog religiosamente, então vamos a luta.muitos bjs e até a próxima postagem. Só mais uma pergunta vc já comeu doces ?

    • Oi Ana, não se preocupe, sou eu que como pouco mesmo… O normal é comer mais do que como… Você acredita que ainda não comi doces? E olha que antes da cirurgia eu era uma formiguinha… Mas não senti vontade, e como sei que é algo que não é saudável, não fiz questão… Bjos 🙂

  2. Oba, adorei o post! Obrigadaa hehe 🙂
    Bom, eu tbm parei de tomar o anti antes e após 40 dias da cirurgia procurei minha gineco… ela me disse que tinha a opção das injeções e o uso de um anel vaginal que libera horminios, o Nuvaring! Optei pelo anel que ela disse ser mttto eficaz e prático!
    Então, se coloca o anel e deixa por 21 dias, a gente não sente nada.. Após 21 dias tiramos ele e dá o intervalo de 7 dias para menstruação…
    Desde o primeiro mês que usei a menstruação veio na data certa, sem cólicas, sem inchaço e suuuuper moderada! Eu recomendo muito, me adaptei fácil e é mttto comodo!
    Um beeijo querida, adooooro vc!

  3. oi fiz sleeve, e sei como é….. ficar mestruada tira nossas forças a gente fica muito fraca, aí optei por usar o mirena, que não deixa a gente mestruar……..porque vc não tenta?

  4. Linda, fui na ginecologista hj e ela disse q essa injeção de 3 em 3 meses pode engordar mt, disse q é melhor optar pela injeção mensal. E me orientou a mudar de ideia sobre injeção e usar o diu pois ele não deixa menstruar, o que é melhor pra quem operou por causa da anemia. Estou com 3 meses de operada e sempre te sigo por aqui. Te admiro muito. Beijos, Vivi

  5. Oi…
    Eu fiz a redução de estomago a 3 anos e 7 meses… estou ótima, emagreci 60 kg!!!
    Eu uso o adesivo Evra a mais ou menos 3 anos… adoro, não tem contraindicação nenhuma, conversando com a minha ginecologista a respeito de mudar e começar a usar injeção ela não me recomendou, pois é muito alta a taxa de hormônio e com isso eu poderia engordar, “Deus me livre engordar” e com o medo, exclui o pensamento de injeção e continuo usando o adesivo.

  6. também fiz a bariátrica e os médicos q estão me acompanhando disseram pra eu procurar meu gineco pois a pílula não terá mais a mesma eficácia como antes, é muito arriscado e esse rico não posso correr nesse 1 ano e meio q os médicos pediram para eu me comprometer em não engravidar. Fica ai minha dica tbm. Dia 15/11 vai fazer 1 mês de cirurgia.

  7. Hoje lendo o seu blog e esse assunto é importante porem tem uma coisa disseram que a mulher não pode engravidar mais…. Isso sera que é verdade???O que seu medico te fala? A minhas consultas com todos os exames sera dia 5 faltando so psicólogo e cardiologia

    • Pelo amor de Deus Pamela…. Todos os médicos me mandaram operar pra depois engravidar mais saudável… Aliás depois da cirurgia precisa tomar muito cuidado pois emagrecendo a mulher fica mais fértil… Bjos

  8. oii entaoo estou passando pela mesma coisa … menstruo 3..4 vezes por mês tomando injeção to muito preocupada eu fiz a bariátrica também tenho um ano de cirurgia ….e ja troquei de injeção 3 vezes e continua do mesmo jeito e aiii queria saber se vc consegui regular a mestruaçao … obrigado pela ateção…mil beijos

Deixe um comentário

