Condições para se realizar a cirurgia bariátrica

Blog gastroplastia cirurgia bariatrica

Muitas pessoas tem dúvidas de quais são os critérios para poder se submeter ao procedimento da cirurgia bariátrica…  Afinal é um procedimento cirúrgico de grande porte e deve ser feito com muita consciência e estar bem certo disso.

Na minha primeira consulta, meu cirurgião, Dr. José Renato Cohn me explicou direitinho o método da cirurgia, seus efeitos, tudo que eu iria passar e perguntou se eu realmente estava disposta, se era isso mesmo que eu queria… Isso pelo incrível que pareça me fez me sentir mais segura do que eu queria: A cirúrgia bariátrica!!

No meu caso, meu médico, o grupo multidisciplinar, usaram os seguintes requisitos:

  • Avaliação psíquica favorável;
  • Manutenção da obesidade por mais de 2 anos após fracassos dos métodos convencionais de tratamento realizados por profissionais qualificados;
  • Ausência de doenças endócrinas que levam à obesidade ou outras doenças sistêmicas como insuficiência renal;
  • Avaliação do risco anestésico-cirúrgico favorável;
  • Avaliação e avaliação nutricional e psicológicas adequadas no pré operatório.
Deixe um comentário

