Falo Mesmo!!

Vi alguém pela internet esses dias, falando assim,

“O que vocês respondem quando alguém pergunta como vocês emagreceram? “

COMO ASSIM?????

Não há a menor possibilidade de eu mentir dizendo que fiz uma dieta milagrosa das comidas coloridas e eliminei 52 quilos!!!!

O que foi bom pra mim, eu quero divulgar, quero ajudar as pessoas, quero que saibam o que a cirurgia bariátrica fez por mim!! Quero espalhar pro mundo todo, o quanto me fez bem!!

O mesmo se estende ao maridão que curou um câncer, com 25 nódulos, metástases no pulmão, conto pra todo mundo saber que câncer também tem cura, temos que ter esperanças e pensamentos positivos sempre!!

Jamais esconderia algo que me curou, que curou meu marido, quero compartilhar para que todos saibam o quanto fez bem pra nós e pode fazer bem para outros, afinal, espalhar o bem que mal tem??!!

Anúncios

  1. Olha minha querida eu gostaria de te lembrar que a cirurgia bariatrica fez muito por vc e outras pessoas sim, mas não fez sozinha não, quem mudou os hábitos foi vc, correu atrás, quantos km andou para ajudar a queimar tantos quilos? lembro das postagens mais antigas vc e seu marido suando a camisa pra caramba,nas caminhadas, a reeducação alimentar foi essencial, cortando os docinhos que tanto gostava, o cuidado que teve ao voltar a se alimentar normalmente, até aprender mastigar direito aprendeu, pode afirmar sim, fazer a bariatrica foi só o primeiro passo , mas o restante foi batalhando mesmo, contra os velhos hábitos, cada quilinho que foi embora foi com esforço, eu sei o quanto é dificil abandonar velhos hábitos, meu médico me disse que tem pessoas que na dieta líquida tomam leite condensado.

    Um abraço fica com Deus…

  2. Olha… Eu compreendo algumas pessoas que preferem, em alguns casos, omitir que fizeram a cirurgia. Porque isso vem com uma série de comentários desnecessários. “Mas você não tentou reeducação alimentar?” “Acho um absurdo” “O primo da irmã da cunhada da minha vizinha morreu/ficou pelancudo/passa mal/ engordou tudo de novo depois de ter operado” etc, etc… Duas amigas próximas a mim operaram ( e estão me incentivando a operar ) e eu já vi elas passando por situações muito chatas. Uma delas contou pra mãe do namorado novo pra explicar porque ela comia tão pouquinho. A sogra deu um discurso. Disse que quem quer emagrecer emagrece, que é fácil, basta força de vontade.
    A outra omitiu do grupo de amigas do pilates porque antes dela ter a chance de contar, o assunto surgiu e todos falaram que era “coisa de preguiçoso”
    Como você lida com isso?
    Eu estou indo aos poucos. Conto pra um ou outro amigo mais intimo que talvez opere… e ainda assim ouvi de alguns o clássico “Mas vc não encara fechar a boca e malhar, não? Pra não precisar operar”

    • ótima dúvida sua… Antes de operar eu não contei pra quase ninguém, porque eu estava tão certa do que eu queria, que evitei que colocassem minhocas, medos e incertezas na minha cabeça… Contei só pra quem eu tinha total certeza que iria me incentivar… Depois da cirurgia, para lidar com isso, como vc disse, é só ter argumentos. Digo para as pessoas o que meu médico me explicou que a obesidade é comprovado não ser uma questão de opção, de comportamento, de escolha, a partir do momento que o ministério da saúde reconhece como uma doença crônica e progressiva e já está até no CID (Classificação Internacional de doenças). A obesidade mórbida é uma doença grave, e está relacionada a vários fatores, tais como predisposição genética, desordens glandulares ou gastrintestinais, alterações nervosas e psicológicas ou erros alimentares. Bjos

  3. Oi querida! Estou mudando minha maneira de pensar de acordo com o que vc disse. Vou assumir sim a cirurgia e dar graças a Deus por existir essa técnica que muda nossa vida para melhor e nos devolve a saúde. Obrigada por todas as suas postagens, acompanho você e vibro com cada notícia boa que você nos dá. Minha cirurgia está agenda para dia 31/10 às 7:30 aqui em Porto Alegre, hoje recebi a notícia que a Unimed autorizou. Hoje eu estava sorrindo feito boba prá todo mundo, tri feliz. Teu blog me ajudou a manter animada e esperançosa nessa fase de espera. Beijão Márcia, Porto Alegre, RS

    • Que boa notícia que sua cirurgia foi autorizada e já está marcada!! Falta pouco para uma vida nova!!! Vai dar tudo certo, volte e me mande noticias, estou na torcida!! É uma alegria que não tem tamaho!! Bjos

  4. Parabéns linda pela sua iniciativa de compartilhar sua vida , esta sendo muito importante p/ mim . Amanhã completo um mês de bariátrica , agora esta mais tranquilo, estou lendo bastante post para me ajudar e os seus estão incríveis . Desejo q continue sempre assim com muita saúde e seja felizzzzz !!! bjs ♥

  5. Menina adorei seu blog!
    Todos seus posts, são realistas, e animadores!
    Acabei de ler pro meu marido o q seu marido faz, e falei q acho justo ele fazer a mesma coisa qdo eu operar! Hahahaha 🙂 Bjosss e vou continuar por aqui

    • Oi Michelli, também li pro meu marido o seu comentário e rimos muito… hahahah Também acho muito justo que seu marido faça tudo isso por você, afinal como eu digo quem vai aproveitar depois é ele!! hahahaha Obrigada pela visita, volte sempre!! Bjos

  6. Olá, também fiz a cirurgia bariatrica no dia 31 de outubro, estou super bem, meu único problema é que não gosto do meu nutricionista e gostaria de saber o telefone da sua, pois não consegui nenhuma indicação. Obrigada e parabéns pelo blog.

  7. oi vidadecasada meu nome e shirley e também estou aguardando marcar a cirugia, mas com um certo medinho, pois para mim é uma coisa nova. mas com muita convicção do que eu quero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s