Cirurgia bariátrica 100% confiante

Amanhã uma amiga de infância minha vai fazer a cirurgia bariátrica!! Estou tão ansiosa e feliz quanto ela…  Acabo revivendo toda alegria da minha cirurgia e sei o quanto ela vai ser feliz com essa mudança…

Ansiosa com a compra da cinta dela, meia anti trombose, sopinhas, copinhos de 50 ml e tudo mais!!

Só em pensar que semana que vem tudo já vai ser diferente na vida dela, acho máximo!!

A partir de amanhã a vida dela nunca mais será a mesma e vai ter uma coisinha diferente todos os dias… Principalmente quilinhos a menos… hahahaha…

Mas o mais importante é que ela está indo como eu fui, 100% decidida e confiante. Essa eu acho a parte mais importante de qualquer cirurgia… Era uma coisa que eu queria tanto, que eu sabia o quanto iria me fazer bem, e ela também está se sentindo assim, feliz, motivada, confiante, empolgada… É esse pensamento que temos que cultivar para essa hora…

Lógico na hora, vai dar uma tensão, um medo, mas isso não quer dizer que não estamos confiantes e certas da nossa opção!

Boa Sorte Amiga! Vai dar tudo certo!

By Pass - Fobi Capella

By Pass – Fobi Capella

 

  1. Alessandra,
    Que delícia, vou operar em dezembro e já comprei pratinhos menores, talheres menores, canecas menores e até uma balança de cozinha digital. É uma delícia, me divirto muito com essas comprinhas com essa preparação para minha cirurgia. Boa sorte pra sua amiga, que Deus a abençoe. E por falar em comprinhas, o que você levou na mala para o hospital? Quantos pijamas ou camisolas levou? Beijos. Ah, mande notícias da sua amiga.

    • Oi Glaucia, nossa eu era que nem você toda preparada… Vc está certinha!! Então eu levei 1 camisola e 2 de shortinhos e blusinha pro hospital, chinelo um pra andar e outro pra tomar banho… Melhor mais do que faltar… Porque as vezes suja com remédio, dreno, essas coisas… Amiga leva lencinho umedecido de neném, e listerine sem alcool, acredita, vc vai precisar… A boca fica muito seca com um gosto ruim e com listerine passa… Mas o sem alcool… O que precisar, estou aqui!! Bjos

  2. Desejo toda a sorte do mundo a sua amiga e espero que logo chegue a minha vez também pois ultimamente é uma das coisas que mais sonho para minha vida.

  3. Boa Sorte para ela, ficamos todos na torcida pelo sucesso de sua cirurgia.Aproveitando a minha esta marcada para o dia 22/10 e também estou muito confiante.Tenho certeza que terei uma nova vida e tb tenho me preparado muito.Depois volto para deixar o meu depoimento.Tenho certeza que tdo dará certo.

  4. Boa noite querida!
    fico feliz em perceber o quanto sua amiga tem sorte em ter vc como exemplo, e bem por perto para dar toques tão importantes, estou firme e forte nesse propósito, meu marido também já está convencido que é o melhor pra mim, já fui na anestesista e cirurgião,fiz também os exames de laboratório, este mês ainda vou na nutricionista e psicóloga…estou me preparando psicologicamente,quando compro uma roupa já penso são as ultimas gg que compro, logo em breve g , m, p, ai meu Deus não vejo a hora de começar a perder peso e muitooooooooooooo peso,quero fazer ainda este ano, vai depender do plano liberar os exames e a cirurgia…quero todas as dicas até lá, do que levar para o hospital, do que comprar para as primeiras dietas, etc. Boa sorte para a sua amiga que Deus a proteja e fortaleça, um grande abraço….

    • Oi Flavia, lógicoooo pode contar com todas minhas dicas!!! Com força e foco vc opera ainda este ano e começa 2015 renovada!! Que bom que seu marido está te apoiando, isso é muito importante… Bjos

  5. Bom dia,
    Fico muito feliz em ver cada momento que foi sonhado e hj sendo realizado. Fiz minha cirurgia há exatamente 11 dias, e digo, esses primeiros dias estão sendo muito difíceis. Na primeira semana tive diarréia, porém, o medico afirmou ser normal. Sinto dores fortes com as gases. Mas, o que me incomoda mais é o desconforto ao tomar água ( um peso no estômago) e diferente de todas sinto um pouco de fome. Ja estou na dieta pastosa e quando me alimento sinto um pouco de dor, peso e incomodo (não sei explicar direito). Quanto ao peso não estou verificando sempre pra não gerar ansiedade. Mas, ja foram 8 kilos. Rs
    Será que minha evolução cirúrgica estar sendo realmente normal?! Rs

  6. Alessandra
    Boa tarde

    Esta semana estava procurando na internet, outra maneira de perder peso, pois já não aguento mais, e por acaso encontrei seu blog. Eu nunca tinha pensado em cirurgia, mas depois que vi o seu progresso, me inspirei e agendei consulta com o o Gastro dia 08/11. Vamos ver o que ele fala… Já estou cansada de dietas mirabolantes, remédios controlados para perda de apetite, fórmulas loucas, affff. Já cheguei a emagrecer 35 kilos com dieta em 2 anos, mas depois que acabou o remedio( anfepramona que foi proibido pela ANVISA) engordei tudo e mais um pouco em 2 anos e 6 meses. Vejo todos falando que é perigoso, é arriscado, mas acho que o mais arriscado é eu continuar engordando sem parar e ter sérios problemas por conta da obesidade. Tenho 33 anos ( 1 ano de casada) 1,66 e 105 kilos. Gostaria de saber se a técnica é escolhida pelo médico ou pelo paciente… Abraços!!!!

    • Oi querida, nossa até me arrepiei, lendo o seu relato, parece que está contando a minha história… Também foi assim com remédios, loucuras, anfrepramona, e tudo mais… Te garanto que a cirurgia é mil vezes mais saudável do que tudo isso!!!!! Estou muito mais feliz sem esses remédios e sabendo que dessa vez é pra valer e saudável… Incrível não é? Muito mais perigoso do que a cirurgia é continuar obesa… Volte para contar como foi no médico, estou ansiosa! Bjos, obrigada pela visita!

      • Alessandra

        Volto aqui no primeiro post que eu fiz a respeito da cirurgia, quando procurei uma mudança na minha vida, quando eu vi seu blog… quando eu mandei esse recadinho pra vc… rsrsrsr Engraçado como passou tudo rápido… e hoje volto aqui pra te contar, como me pediu, que minha cirurgia está marcada para o dia 06/03. Deu tudo certo… Peço que torça por mim. Agradeço pelo incentivo… Voce é minha inspiração!!!! Beijos!!!

Deixe um comentário

