Acompanhamento nutricional após a cirurgia bariátrica

acompanhamento nutricional depois da cirurgia bariatrica

Eu sempre digo que a cirurgia bariátrica é o primeiro passo para uma mudança radical, é mais um complemento. Mas não é milagre. Mesmo assim é necessário um acompanhamento nutricional e muita disciplina.

Muitas pessoas pensam que é só operar e pronto! Sai do centro cirúrgico magra e comendo normalmente como antes…

Não é bem assim, é necessário mudar a forma de pensar e reestruturar antigos hábitos. Nessa jornada quem mais me ajuda é a minha nutricionista que faz todas as adaptações de acordo com minhas necessidades… Por isso eu gosto de repetir, é necessário um acompanhamento nutricional sim!! Principalmente no pós operatório na fase de dieta líquida. Para se alimentar de uma maneira correta, balanceada e saudável.

Esse acompanhamento se estende para o resto da vida, equilibrando uma nova maneira de pensar com novos hábitos alimentares. Sem contar que o paladar muda muito depois da cirurgia bariátrica…

Eu nem preciso dizer tudo o que eu comia antes de operar né? Chocolate, bolos, pavê, refrigerantes, mc donald’s, babana split, cachorro quente … Tudo isso hoje está fora do meu cardápio… É verdade! Eu mudei de vez!!  Aproveitei a cirurgia para tirar da minha vida os alimentos que não são saudáveis….

Sorvete vou sempre nos picolés de fruta, assim temos noção do quanto estamos ingerindo… Um picolé e pronto! E os picolés de fruta são menos gordurosos e calóricos do que os sorvetes de massa… Com os de massa é fácil perder a noção do quanto estamos ingerindo…

Salgadinhos, eu tento escolher sempre os assados do que os fritos… Não que eu não coma os fritos, mas, sempre tento escolher os assados…

São pequenas escolhas que podem mudar muito no dia a dia…

 

  1. Parabéns… vc disse tudo que as pessoas precisavam ouvir, REALMENTE essa é a realidade. Vou falar de mim… Eu pensava que sairia da sala de cirurgia e pronto estaria magra e poderia comer o que quiser que não engordaria. Hoje tenho 1 mes e 15 dias e vejo que NÃO É ASSIM. Nos temos que fazer nossa parte, a redução é uma ajuda muito grande… mas temos que nos ensforçar e nos dedicar no que realmente desejamos alcançar. Eu demorei um pouco pra entender isso, mas antes tarde do que nunca neh… Bjos amada

    • Oi Flavi, que bom que vc está bem querida. É ótimo saber notícias suas… Você realmente entendeu o conceito da cirurgia, agora vai tirar de letra!!! Quem entende esse conceito vive uma vida normal sem sofrimentos… Bjos 🙂

      • Simmm … Graças a Deus, mas demorou viu. Tive várias crises de ansiedade.
        Mas agora entendo como funciona, não existe milagre e sim dedicação, força de vontade e foco no que realemnte queremos.

        Bjos admiro muito vc, obrigada vc é uma vencedora.

  2. Passando pra dar um oi e dizer que me sinto feliz em ler que você está a todo vapor nas suas mudanças.
    Sumi por um tempão porque estava no interior com minha mãe e a conexão de internet lá era tão ruim que não conseguia abrir o wordpress. Tem um tempinho que voltei, mas ainda não me sentia pronta pra voltar a escrever e hoje, esse dia chegou.

    beijo!!!

  3. Minha cirurgia, foi otima, correu tudo bem, gracas a Deus, nao tenho dores, senti fraqueza uns 4 dias agora estou otima, e o melhor: 7 dias de cirurgia e 8 kg off.Alessandra me diz uma coisa: de qto em qto tempo vc tomava agua e em que quantidade na dieta liquida? E que ta muito calor e as vezes sinto muita sede. Bjos.

    • Oi querida, que bom que vc está se sentindo bem!! Vida nova heim!!! Nos intervalos de todas refeições eu ia tomando água… Naquelas garrafinhas de biquinho esporte sabe? Pra sair bem pouquinho… Minha nutri ensinou a usar essas garrafinhas e deu super certo… Eu ia tomando a água dessas garrafinhas o tempo todo… Manda mais notícias heim!! Que delciaaaaa, quase 1 quilo por dia!! Uhuuuu , Bjos

Deixe um comentário

