Mais uma cirurgia bariátrica

gastroplastia_vertical_sleeve

E hoje quem vai fazer a cirurgia bariátrica é minha irmã!! A família toda!! hahahah

Exatamente agora ela deve estar entrando pra cirurgia, depois eu volto para mandar notícias dela…

Ela estava com problemas sérios no coração por causa da obesidade… E ela é nova ainda para tudo isso, tem só 42 anos para ter problemas no coração…

A técnica dela vai ser diferente da minha … Ela vai fazer a gastroplastia vertical ou sleeve . Que mexe apenas no estômago e não mexe no intestino.

Porque ela já teve muitos problemas no intestino… O médico achou melhor assim e ele sabe o que faz…

A minha foi a bypass… Resumidamente a diferença das duas é essa… Na sleeve o pedaço do estômago que não usa mais é retirado, e na bypass esse pedaço continua lá liberando enzimas. E o desvio para o final do intestino na sleeve não tem, só na bypass… Enfim, ela vai passar o natal nos copinhos!! hahaha Mas vai entar 2014 mais magra com certeza!

Então vamos que vamos, mais uma borboleta!

 

  1. Boa sorte para a sua irmã!
    Este procedimento foi o mesmo que eu fiz, e já tem dois meses. Ela vai ficar super contente…
    Parabéns pelo blog, desde a minha cirurgia que te acompanho e me dá um up ver as suas conquistas.
    Beijos

  2. Que bom saber que tem mais alguém se cuidando, isso nos da a certeza de estar no caminho certo, estou na reta final dos exames, quanto exame! rsrsrs, mas estou bem mais segura agora.

Deixe um comentário

