Nutricionista Pós cirurgia bariátrica

antes_e_depois_cirurgia_bariatrica_

E esta semana foi minha consulta na nutricionista. Tenho 1 ano e 4 meses e continuo indo na nutricionista, isso é para mostar como o acompanhamento é super importante. Não é só operar e pronto! Seja o que Deus quiser! Para você realmente ter um resultado 100% é necessário muito acompanhamento de todos os profissionais envolvidos.

Gente, é um “alinhamento” de muitos fatores para tudo dar certo.  Do cirurgião, da nutricionista, do professor da academia, da psicóloga, da nutróloga, da fisioterapeuta, do ortopedista, etc… E não estou falando só do começo não, é assim até hoje…

O cirurgião fala pra nutricionista que estou tento hipoglicemia durante a noite e ela adequa meu cardápio, a nutricionista adequa meu whey protein e manda avisar o professor da academia que adequa o meu treino, ainda tem a drenagem linfática e fisioterapia …

Tem que ter muita força de vontade, tempo e determinação pro resultado ser realmente satisfatório.

Não estou dizendo que quem não faz acompanhamento não tenha, mas muitas pessoas me falam como eu consegui ficar tão magra, como eu consegui ficar com os braços e pernas durinhos….  Eu acho que o meu segredo foi esse é o meu empenho em seguir tudo que esses profissionais me orientam… Não é fácil, precisa de tempo pra todas consultas, paciência, mas o meu exemplo, está aqui!!

E as dicas da nutricionista dessa vez foi:

– fritar ovo na água ao invés do óleo. Muito legal né? Ainda não testei, mas depois eu conto.
– Nesse calor não consigo comer feijão, então comer grão de bico ou ervilha.
– Comer mais legumes.
– Lanche da tarde ela disse que posso tomar um cházinho junto das bolachinhas.
– ceia da noite, dica de suco com linhaça.
– alfarroba (adorei, alguém já conhece? é feito do puro cacau, com coco, sem açucar, sem gluten e lactose)
– Não ficar sem o carboidrato da noite, sempre colocar no prato, ou batata, ou mandioquinha, ou arroz ou pão…

  1. Olá, conheci seu blog na semana passada, pois estou iniciando a caminhada sobre a cirurgia bariátrica, li quase tudo do seu blog, gostei muito, quero deixar aqui o meu parabéns a toda a sua dedicação. Bjs.

  2. Em uma das consultas que tive com minha psicóloga comentei com ela sobre a sua história! Você é uma pessoa com muita determinação , dedicada, compromissada, e o que vc compartilha no seu blog além de orientar, informar acaba motivando!

  3. Conheço a alfarroba é otima , muito semelhante ao chocolate e o melhor tem poucas calorias. O mundo verde é uma loja especializada em produtos naturais, la tem diversas delicias que podemos comer sem culpa.

  4. Parabéns pela sua conquista, tenho 1 ano e 3 meses de cirurgia chequei aos 66 kg, quero chegar aos 58 kg esse ano, também fui a nutricionista é sempre bom ótimas dicas. Quanto ao ovo costumo fazer com azeite e recentemente comprei na Avon um pote de plástico branco que faz ovo e omelete no microondas em 50 segundos, muito bom, uso o minimo de azeite.

  5. Adorei as dicas, muito legais. Bom eu uso bastante linhaça, chia e aveia, aprendi um suco riquissimo e que alimenta muito, que é de melão, farianha de linhaça e aveia. Gelado, fica fantástico… experimentem…. eu também para potencializar o ferro do feijão, do grão de bico, eu expremo limão na comida e o no grão de bico, eu faço tempero com limão. é ótimo!!!

  6. OI, tudo bem??
    Eu acabei de fazer a minha primeira consulta com a nutricionista do meu convénio, ontem tive a minha primeira consulta com o cirurgião que me aprovou para a cirurgia bariátrica e estou suuuper ansiosa. Algumas pessoas que estavam no consultório me disseram que ficaram cerca de 2 anos esperando a aprovação da nutricionista e do psicólogo e isso me deixou um pouco triste. Queria ficar Diva como você logo!! rsrsr
    Bom, adorei seu blog, vou usa-lo como inspiração nas horas difíceis.
    Mil bjus!!

    • Menina, essa espera parece que não acaba nunca né? Mas, sabe de uma coisa? Depois da minha primeira consulta como vc, eu já me sentia mais feliz e empolgada, pq sentia que eu já estava fazendo alguma coisa por mim vc entende?

      • Eu fico um pouco apreensiva, com medo da nutricionista e o psicólogo ficarem me enrolando anos e nunca me liberarem, ainda mais que eu não tenho problemas como pressão alta, diabetes e nada disso… Acho que engordei uns dois quilos só de ansiedade!! rsrsrs

  7. Oi miga, fiz a cirurgia bariátrica à 5 meses. Já emagreci 20 quilos. Gostaria de saber de vc se a vitamina Materna faz os mesmos efeitos que a Centrum, pq a Centrum é muito cara.

Deixe um comentário

