Aniversário de Cirurgia Bariátrica – 1 ano e 5 meses

Quase chegando no 1 ano e meio de cirurgia bariátrica!! Esta semana foi meu aniversário de 1 ano e 5 meses de renascimento, de felicidade, de vida nova! Mantendo o mesmo peso 57,5 🙂

E para comemorar, tem exames de sangue amanhã!!! hahaha vida de cirurgia bariátrica é assim, não para nunca!! Se cuidando sempre!! Tem gente que acha que é só operar e pronto!! Não é não, na verdade o procedimento da cirurgia bariátrica é só o começo!! A partir dali a vida começa a ser intensa com exames, e cuidados na alimentação sempre!!

Voltei no ortopedista e a novidade é mais 10 sessões de fisioterapia para o quadril e também mais 10 para a coluna. Lembram que eu estou encurvada pra frente depois de magra? Então, ele explicou que esse músculo do abdome precisa ser fortalecido, pois ele sofreu alterações com o emagrecimento… Então, vamos que vamos!!

antes_e_depois_cirurgia_bariatrica

antes_e_depois_cirurgia_bariatrica_5

  1. OI querida, tô me espelhando em vc. Está cada vez melhor. Prestes a completar 1 mês e meio, a nutricionista já liberou a alimentação, estou me sentindo ótima. Doida pra colocar umas roupas que não me serviam ou não caiam bem antes da cirurgia. Melhor ainda será quando puder doar essas roupas né. Bjokas. Fica com Deus.

    • oi nossa, amei o seu blog. Na verdade gostaria de saber se vc poderia me ajudar. Tenho o convênio do sao cristovao tbm, e passei em um endocrinologista a quase 1 ano e ele me disse que meu caso tbm é de cirurgia bariátrica. Fiquei animadíssima, estou louca para fazer, afinal sou gorda desde os meus 5 anos, (já tenho quase 29) e fiz vária dietas,tentei de tudo, enfim, e agora tenho 1.55m e quase 120kg, vc poderia me dizer auql médico vc procurou inicialmente? E como foi esse processo? Não sei por onde começar, tenho consulta como endocrimo em abril, mas ele já me disse que nao faz a cirurgia, entao se vc puder me passar o nome do médico q vc iniciou eu agradeceria muito. Parabéns, vc está linda!!! Bj juliana

      • Oi Ju, quem me operou foi o Dr. José Renato Cohn ele é cirurgião gástrico. Vc tem que passar com ele primeiro, então ele vai te encaminhar pro grupo com a psicóloga Maristela e com a Nadia nutricionista uns amores!!! Amoooo elas!! Qualquer duvida, me fala!! Bjos

      • ah obrigada pelas informações, então liguei para marcar com ele, mas ele cobra a consulta, acabei marcando com outro médico do convenio dr marcelo rumi. Vou passar nele dia 01/04, vamos ver como será, se eu não gostar vou marcar com o dr José Renato.Super obrigada pela sua atenção. Vou acompanhando seu blog!! bjss

  2. Nossa vc ta ótima!
    Oi Alê, eu gostaria de dizer que estou anciosa para operar, do tempo que estou fazendo exames, indo de consultorio em consultorio, e parece uma eternidade, ja tive duvidas um tempo atras, mas hoje estou segura do que quero, estou na reta final das consultas, ta chegando a hora ja ta dando ate um friozinho na barriga, mas as duvidas são outras, me ajude por favor, quero saber o que levar na mala para a clinica para usar nos primeiros dias depois da operação? que tipo de cinta devo usar? vc usou nos primeiros trinta dias ? a primeira semana vou passar em outra cidade, o que devo ou não devo usar, só uso mais jeans no meu dia a dia, mas enquanto usar o dreno e os furos tiverem recentes não sei o que levar.

    • Oi querida, que delicia está chegando!! Uhuuu… Entào nos primeiros dias com o dreno nada que aperte né… Calça jeans acho meio que vai incomodar… Talvez uma legging… Pijaminha ou camisola, o que vc preferir… Soltinho tbm por causa do dreno… Eu sempre falo pras pessoas comprarem listerine sem alcool. Acredita vc vai precisar…. A boca fica muuuuito seca… A cinta que eu usei foi a pós cirúrgica de 3 gomos. Na casa de cinta eles sabem qual é para te orientar melhor… Te pediram também a meia anti trombose? Suuuper importante… Mande notícias! Bjos

      • Oi olha depois de muitos exames e aquela baita ansiedade, minha pressão deu uma subida básica tava de 18 por dez, ai o cardiologista que está me acompanhando, acrescentou um remedinho, fez mais exames e aí me liberou, a pressão normalizou e meu coração ficou mais tranquilo. o h. pilóri deu positivo, acho que uma gastritizinha, aí a medica me encaminhou para um tratamento no estomago, no mais tudo bem contando os dias para ter minha vida nova…kkkk ah sobre a meia já estou providenciando.

  3. oi Ale me responda essa pergunta q te fiz na outra pagina e vcnão me respondeu rsrsr olá querida!
    meu exames deu tudo bom o calcio que deu um pouco baixo
    mais o meu medico mandou eu fazer outro pra continua tomando
    fiz 7 meses de operada dia 02 de março já eliminei 27.300 kg estou me sentido otima o ruim é que agente emagreçe tudo bunda,é o que mais perde pernas, tudo kkk mais estou bem ele me liberou pra mim tomar só um copinho de cerveja nossa que gosto ruim tbm depois de 7 meses sem bb nada. bjs
    e agora eu gostaria de saber esse dias eu estou desanimada sem animo pra nada mesmo estou fazendo as coisa pq tem q fazer um cansaço danado é assim mesmo. me responda bjs.

  4. Olá já estou passando com o Dr Jose Renato de princípio ele me passou alguns exames porém a consulta com ele demora muito pois ele é um médico bem procurado. Gostaria de saber se foi rápido sua cirurgia quanto tempo levou do começo do tratamento até a data da cirurgia, pois quando vou a consulta os pacientes que lá estão me desanima um pouquinho pois diz que já estão a mais de um ano no tratamento pré operatório, vc está linda e muito me anima seus novos post. Beijos Luana .

    • Oi querida, o Dr. José Renato é bem procurado mesmo, mas vai com fé que dá certo… Eu comecei em Janeiro e operei em Outubro… Foi super tranquilo, tem que ter bastante força de vontade, mas vai com pensamento positivo que dá certo… Vc já foi no grupo? Bjos

  5. Olá,

    Quero muito fazer a redução de estômago, e agora a empresa mudou de convenio, estamos com o São Cristovão, mas estou ansiosa demais, pois não sei qual é o modelo de cirurgia, se é por vídeo ou aquelas abertas, qual o tempo do inicio ate a cirurgia?
    Obrigada

    Cléo

Deixe um comentário

