Cabelos depois da Cirurgia Bariátrica

Muuuuuuuito se fala sobre a queda de cabelo depois da cirurgia bariátrica…
Pois é, o que tenho a dizer é que ao contrário do que muitos pensam, não é no dia seguinte da cirurgia bariátrica que o cabelo vai começar a cair… É depois de uns 4 meses… Porque nos primeiros meses o corpo ainda tem bastante reserva de vitaminas…

Já vi histórias muito triste sobre a queda de cabelo, mas, no meu caso, foi suuuuper tranquilo. Cai cabelo sim, mas, nada ao ponto desagradável de ficar buraco, cair tufos, nada disso… Tudo isso com muita força de vontade e dedicação, tomando 2 cápsulas de pill food por dia que a nutróloga receitou e sempre comendo muita carne vermelha, essencial para a queda de cabelo…

Hoje depois de 1 ano e 5 meses, estava muito tensa com os cabelinhos novos que cresceram depois dos cabelos que caíram…. Eles me irritavam muuuuito…. Então essa semana dei o super trato no visual!! Senti que meu cabelo já estava forte o suficiente para passar por processos químicos… Então, fiz uma progressiva para esses cabelinhos novos que me irritavam, luzes e cortei!! Uhuuu!!

Olha só o caos que estava meu cabelo

cabelo_pos_cirurgia_bariatrica

E agora a mudança no visual

cabelo_pos_cirurgia_bariatrica

cabelo_pos_cirurgia_bariatrica

 

  1. Eu ando preocupada com isso, pois já cheguei nos 90 e tantos dias da cirurgia e meu cabelo é fino e ralo.
    Até o momento, com pantogar antes da cirurgia e após, materna tem é crescido meu cabelo, mas vamos ver dos 4 meses em diante.

    beijo!!

  2. FICOU LINDO, O MEU CAIU MUUUUITO FICOU RALO E QUEBRADO. AGORA TÁ CHEIO DE CABELINHOS NOVOS…MARQUEI BOBEIRA E DEMOREI MUITO PRA TOMAR O PILL FOOD. MAS AGORA É TER PACIÊNCIA E ESPERAR MELHORAR! BJOS

  3. Ficou linda, vc esperou bastatnte, eu tenho o cabelo crespo e 9 meses de gastro e tá cainfo horrores mesmo com remedio e tal…nem sei mais o que fazer to ficando careca!!!!! kkkkk

    • Olá! Estou com quase 3 anos de operada e meu cabelinho caiu bastante entre o sexto e nono mês. Acabei com a queda com a ingestão de ovos diariamente nos horários de lanche, cheguei a consumir uma cartela de 30 por semana. A queda parou, voltou a crescer e inclusive novos fios nasceram. Estou ótima, hoje ingerindo apenas 12 unidades por semana. Beijos.

  4. Oi. Ficou linda! Amo seus post. Eu tenho uma dúvida. Vc consegue ingerir água normalmente? Eu fiz a cirurgia há 40 dias e estou com dificuldade de beber água um gole já dói o estômago.

    • Oi Adri, água é praticamente um parto!!!! Cai como uma pedra, tem que ver o ph da água pra não agredir o estômago e tem que ser bem gelada… Tem um post aqui no blog só sobre água… Bjos

  5. ficou muito lindo seu cabelo, eu tbm cortei o meu e dei progressiva mais foi em dezembro pois estava caindo muito e tava grande e muito quebrado eu estava com cara de velha depois q cortei e dei á progressiva ainda cair mais muito pouco e eu sempre tomo meu remédio certo tomo as vitaminas formulada e o pill food tbm bjs.

  6. Estou adorando ler seu blog, pois estou no processo de encarar essa cirurgia e mudar de vida. Como foi que vc comecou? O seu medico indicou todos os profissionais (nutrologo, terapeuta etc)? Parabens pela conquista!

  7. Oi, como já passou bastante tempo, o que me diz de fazer a progressiva depois de 1 ano? Você fez com 1 ano e 5 meses, acha que devia ter esperado mais? Acha que piorou a queda?
    Não vejo a hora de fazer progressiva e luzes, mas as luzes vou esperar um pouco mais.
    bjuss
    Fernanda

  8. Olá ,tenho um ano e sete meses de cirurgia ,cai muito meu cabelo vi que vcs postaram sobre Pill Food mas não consegui encontrar,moro em Porto Alegre,vcs tem alguma outra dica?

    Obrigada.Bjos

Deixe um comentário

