1 ano e meio de Cirurgia Bariátrica

foto_cirurgia_bariatrica

Parabéns pra mim!!!!! 1 ano e meio!! Uhuuuuu!!
Não é fácil chegar até aqui, (também não é tão difícil assim…) mas, com certeza, foi a melhor decisão que tomei na minha vida! Uma mudança drástica não só na minha vida, mas, das pessoas mais próximas também…

A qualidade de vida não preciso nem falar né? Sumiram todos os problemas relacionados a obesidade, colesterol, triglicérides, síndrome metabólica… E os 15 comprimidos diários, dei ADEUS a todos eles!!

Ao contrário do que todos esperam, que os bariátricos passem mal… Não passo mal, não tenho dumping, não vomito, como de tudo menos doces (por opção mesmo, decidi tirar isso da minha vida)… E tenho uma vida super normal, só que muuuuuuuito mais saudável!

Aprendi a fazer escolhas saudáveis, praticar exercícios físicos e não encarei a cirurgia bariátrica como um “milagre”, mas, sim como uma ferramenta para me ajudar em uma doença que tenho chamada obesidade.

Sei que a partir de um momento depende muito mais de mim, do que do procedimento em si, por isso aproveitei ao máximo tudo que a psicóloga, a nutricionista e meu médico me explicaram para mudar a minha cabeça e me adaptar a um novo estilo de vida… Porque entendi que isso tem que ser feito logo no começo da cirurgia bariátrica…

E aqui estou eu!! 52 quilos off! e muuuuito feliz!!

 

  1. Oi Ale, queria lhe parabenizar pela conquista, pela dedicação e pelo sucesso!
    Fiz a cirurgia há 1 mês e meio, agora estou achando que estou emagrecendo devagar… não sei, talvez seja impressão. Amanhã vou passar com a sua nutri, quero ser sucesso tbém. rsrsrsrs
    Parabéns e obrigada pelo blog!!!

  2. Oi, Lezinha!! Seu blog inspira a gente! Espero chegar em um ano e meio assim como vc! A principal mudança que vemos é a SAÚDE q vc conquistou! Tomara que eu consiga um resultado parecido..rs
    Queria te sugerir um tema para um post: vc disse que come de tudo, menos doces, o que vc costuma comer normalmente ?
    Eu, agora depois de quase um mês e meio, estou com praticamente tudo liberado (menos doces, frutos do mar, frituras, bebidas gasosas e alcoolicas), essas coisas que temos que evitar mesmo. Mas, no dia a dia ficamos meio perdidas, não consigo comer carne, muitas vezes nem o frango cai bem, a comida “seca” parece que entala, com molho cai melhor, mas não quero abusar disso…A noite, em casa é mais fácil, tomo uma sopa, mas acaba enjoando.
    Ainda não tomo bebida junto com a refeição, não sei se vc já toma, isso me faz falta pq parece q tudo fica mais seco ainda…
    Enfim, sem querer abusar, seria um tema interessante pra nós que estamos iniciando essa caminhada e vemos vc tão bem, feliz e saudável!
    Ahhh, achei uma nutróloga perto, já marquei consulta…rs.
    Muito obrigada por tudo e continue escrevendo!!
    Bjos,
    Ana

    • Oi querida vou fazer um post sim sobre isso… Obrigada pela sugestão… Mas, já vou te contar que não bebo junto de nenhuma refeição… A carne tem que ser algo como desfiada molhadinha, carne de panela, hamburguer (feito em casa)… Bjos

      • Oba!! Vou ficar aguardando, então!! Mas, já queria agradecer pelas dicas, vc é muito atenciosa!
        Obrigada!! Bjos!!

  3. Alessandra suas postagens sempre me ajudaram bastante, parabéns. Me diga uma coisa: vc passou pelo platô ?’o que fez para sair dele?

    • Oi Glau, paciência e exercício físico. O platô não é ruim… Ele faz parte do processo da sua saúde, pro organismo se acostumar com uma nova realidade… Sem ter o platô, acaba sendo muito rápido e uma agressão mais forte ainda ao organismo. O Platô não é ruim não… Bjos

  4. Alessandra eu to inspirada em você, acho que a bariátrica é a segunda chance para nós obesos, ex-obesos porque sabemos que isso é uma luta para vida toda. Vou começar a minha jornada logo também e espero atingir bons resultados porque o peso extra está me prejudicando. Pela suas fotos você sempre foi muito bonita mas a liberdade que um corpo mais leve te dá deve ser insubstituível. Parabéns e continue firme!

Deixe um comentário

