Consulta Pós Cirurgia Bariátrica

foto_antes_e_depois_cirurgia_bariatrica

E essa semana também teve consulta com meu cirurgião o Dr. José Renato Cohn.

Nele eu confiei a minha saúde, a minha cirurgia bariátrica! E os resultados não poderiam ser melhores!

Durante a consulta o maridão perguntou para o Dr. José Renato se estava certo com 1 ano e meio eu ainda comer tão pouquinho… E o Dr. José Renato respondeu, quem vai dizer isso são os exames de sangue!!

E adivinhem???? Exames melhor impossível!!

Ele disse Parabéns, pois aprendi a me alimentar corretamente, fazer escolhas saudáveis, praticar exercícios físicos e tomo as vitaminas certinho!!

Quem me acompanha sabe a minha maratona de médicos e exames, deixo bem claro que não basta simplesmente fazer a cirurgia bariátrica. O grande problema da cirurgia bariátrica é o pós, é a longo prazo.

Não é a cirurgia em si… É voltar em todos acompanhamentos, tomar as vitaminas com regularidade, fazer os exames para ver se as vitaminas estão ok…. As pessoas tem muito medo da cirurgia, mas deveriam ter mais medo da imprudência no pós operatório, do que da hora da cirurgia em si…

Por isso, força na peruca e muito exame de sangue e vitaminas!

  1. Hoje você tem uma vida saudável e parece tão feliz! Não pude deixar de pensar, será que antes de fazer cirurgia vc não consegueria ter essa vida saudável e ter emagrecido sem cirurgia? Te pergunto isso pq vivo pensando em adiar a cirurgia por alguma esperança que tenho em ter disciplina pra uma alimentação saudável. Fico pensando que se hj eu não consigo, sera que eu vou conseguir depois da cirurgia??!!….

    • Oi Carol, a cirurgia foi a minha ultima opção na vida… Quando cheguei nela já tinha tentando de tudo durante muitos anos, mais de uma vez… Estava no fundo das minhas esperanças, e encontrei a solução… Não foi a minha primeira opção operar não… Foi a ultima, mas, com certeza a melhor de todas!

  2. Oi Alê, parabéns cada dia mais linda. Quanto a quantidade de comida meu marido diz a mesma coisa, pois a quantidade máxima que consigo comer no almoço ou jantar é 150 g. E vc, depois de 1 ano e meio de cirurgia, quantas gramas consome diariamente no almoço ou jantar? Bjos.

  3. Oi Alê tudo bem como vai, olha fui na minha endocrino que me acompanha á 8 anos levei meu exarme pra ela vê e estão todos otimos e passou novos exames e de dezembro pra hoje eliminei 10 kg coisa que nunca na vida tinha acontecido nunca eliminei tanto assim com nenhuma dieta e nem tomado aquelas bomba q todos obeso tomar pra se livra do peso pois hoje estou com 64,400kg me sentido otima linda e maravilhosa,
    as vezes sinto uma ansiedade pra comer além do hórario com vc aconteçeu isso
    tenho 8 meses de operada de 94,200 pra hoje com 64,400.bjs

    • Oi Melca, que delícia ter notícias suas!!!! Depois dos 8 meses começa a aparecer essa fominha e ansiedade mesmo… Eu controlo tomando florais de bach o rescue. Vende pronto em farmácia de manipulação, custa uns 15 reais… E sempre estou comendo alguma coisinha tbm de 2 em 2 horas… Manda mais notícias… Bjos

Deixe um comentário

