Vitaminas Pós Bariátrica

vitamina_pos_cirurgia_bariatrica

Não adianta, ainda fico chocada com a história das vitaminas…. Como pode ter pessoas que não se importam?

Antes de fazer a cirurgia eu participei dos grupos, e li muito a respeito. Quando me decidi estava ciente de tudo que iria passar e de que tomar as vitaminas fazia parte de todo processo… Nunca passou pela minha cabeça deixar de lado as vitaminas… Isso não nunca foi uma opção…

Mesmo que a injeção de citoneurin fosse dolorida, ou que os comprimidos entalassem, fazem parte da minha saúde, dessa nova opção de vida saudável. Se você opera e não toma as vitaminas, então você não não optou pela saúde. Por que se você operou pela saúde de verdade, a vitamina faz parte da sua vida…

Um diabético não esquece da insulina, nem quem tem pressão alta do seu medicamento, então porque não tomar as vitaminas que são tão importante quanto…

Gente, a falta de vitaminas é coisa séria, muito séria!! Mais séria do que todo mundo pensa… Não importa o tipo de cirurgia que você fez. Você pode ter carência nutricional por falta de alimentos (não comer a quantidade suficiente), ou pela absorção diminuída dos nutrientes no estômago e intestino.

Baixos níveis de certos micronutrientes podem ocasionar alguns problemas. A deficiência de vitamina B12 juntamente com a deficiência de ácido fólico pode ocasionar anemia megaloblástica. A deficiência de cálcio e vitamina D pode desencadear uma desmineralização óssea. E, por fim, o ferro encontrado em baixos níveis caracteriza-se como anemia ferropriva…

Eu tomo citounerin um mês sim, um mês não, materna todos os dias e mais a pill food para cabelos e unhas! 🙂

  1. Eu tomo a Centrum mulher, tem diferença da materna?? E essa do cabelo e unhas onde vc comprou?? Meu cabelo cai demais…

    Enviada do meu iPhone

    >

  2. Ola,
    Quanto vc paga no materna manipulado ?? tbm tomo mas o comprimido eh enorme e mesmo quebrando ele ainda fica dificl de tomar …. pago em torno de 30$ e queria saber se vale a pena mandar manipular!!
    Obrigada

  3. eu tbm tomo minhas vitaminas todos os dias á unica que eu nunca tomei por falta de atenção é á vitamina D mais as vitaminas e o piill food é todas manipuladas e o calcio tbm, as vezes que fico enjoada por causa do plastico.

  4. Eu não tomo nada de diferente para os cabelos e unhas. Meus cabelos quase não caem e minhas unhas estão bem compridas, como nunca havia conseguido deixá-las . Mas no começo tomei lavitan, e é meio fraquinho pra quem fez a cirurgia desabsortiva, então minha endócrino me deu 2 opções: centrum silver ou All 26 geriatric. Como o All 26 vem com 100 comprimidos e custa apenas 60 dilmas, optei por ele.E não me arrependo, é maravilhoso!! Tomo tbm a injeção de citoneurin a cada 15 dias, noripurum todo dia e o cácio de 5000 ui em dias alternados.Pois estudos comprovam que sem a reposição de cálcio, bariátricos terão muito mais chances de ter osteoporose com o passar do tempo. Não tomo suplementação de proteína, mas tenho indicação da minha nutri desde o terceiro dia de operada, de tomar 200ml de leite desnatado com 2 colheres de sopa de leite em pó, para reforço de proteína.

  5. Boa Tarde Alessandra, meu nome é Ana Cristina, sou naturopata e faço produtos artesanais naturais para corpo e casa e gostaria de te evitar umas amostras, são produtos naturais livres de conservantes químicos e com óleos vergarias e essenciais. No meu site você pode conhecer mais sobre os produtos, http://www.maisonantique.com.br.
    Espero um contato para te enviar os produtos, estou impressionada com sua garra e determinação, é um grande exemplo.

    Um beijo,

    Ana Cristina

  6. desde que comecei a pensar na cirurgia bariátrica te achei e sempre acompanho. Eu e o meu gastro junto com o meu clinico estamos conversando bastante sobre esse assunto, alias o gastro ja ate me deu o encaminhamento para a bariatrica, mais o meu plano nao tem nem um ano ainda =(…..vou continuar pagando a suprir a carencia de 2 anos, nesse tempo vou me aprofundando mais no assunto e fazendo um acompanhamento com os medico. Que bom te conhecer !!

  7. Olá. estou com cirurgia marcada para Outubro. Peguei o termo de consciência e confesso que fiquei um pouco chocada com todas as possibilidades de complicações e tal. Mas sei que é em qualquer cirurgia de grande porte. E agora li que você toma uma injeção. Eu tenho pânico de injeção. Isso cabe a todos ou depende de cada um? Obrigado

Deixe um comentário

