O que define o sucesso da cirurgia Bariátrica

cirurgia_bariatrica_antes_e_depois

Se eu pudesse resumir todo o processo que eu passei com a cirurgia bariátrica em uma só palavra seria: COMPROMETIMENTO!

Desde o começo quando você decide pela cirurgia, é necessário um comprometimento danado para não desistir na peregrinação que é juntar todos os laudos e fazer todos os exames…

E por fim, o mais importante é o comprometimento depois da cirurgia bariátrica. Na dieta líquida, nos primeiros meses, na introdução de novos alimentos. É necessário um suuuper comprometimento com as vitaminas todos dos dias, com os exames de sangue e retorno no médico e na nutricionista…

O que quero dizer é que não basta simplesmente diminuir  tamanho do estômago e pronto!  É um trabalho de formiguinha emagrecer com saúde, retornar na nutricionista, ajustar isso, ajustar aquilo, fazer exame de sangue…

Vejo por ai pessoas que simplesmente operam e pronto! Gente até hoje com 1 ano e 8 meses a minha nutri faz alterações na minha vida! Coloca um suplemento, tira outro, coloca uma vitamina… É necessário dedicação pro negócio funcionar com saúde…

Esse é o segredo pra queda de cabelo, pra fraqueza, pros músculos, o comprometimento de voltar nos retornos e fazer o que o médico, a nutricionista indicam…

Fica a dica!!

  1. com certeza é isso mesmo Alê as vezes me acho que estou fazendo algo errado que estou comendo alguma coisa que não é nem sei agente fica meio confusa mais á unica que eu faço de errado é tomar uma cervejinha nos final de semana e como farinha me ajude ai o que devor ou não fazer por favor beijão.

    • hahahah Melca, no começo a gente fica meio perdida mesmo… Depois vc mesma descobre o que faz que dá certo e o que dá errado pro seu corpo… Cada um reage de uma maneira… Bjos

  2. Meu cabelo esta caindo demais, o que vc tomou??
    Estou tomando pantogar mas nao vejo melhora!!!

    Enviada do meu iPhone

    >

  3. Bom Dia, fazem oito meses da minha cirurgia, lei muitos blogs e comentário da internet sobre o assunto, resolvi acompanhar só o seu, gosto da forma como escreve suas experiência de maneira clara e objetiva, com isso minhas duvidas vão sendo esclarecidas. Parabéns e obrigado .

    Nivaldo
    Antes da cirurgia 128 Kg
    Dia da cirurgia 112 Kg 06/11/2013
    Hoje 79 kg 30/06/2014

    Obs: Seus comentários foram de muita valia.

  4. Seu cabelo caiu muito?
    O meu está caindo muito, muito mesmo. A nutri passou pantogar para tomar.
    Qual vitamina você utiliza para o cabelo?

    • Oi Adrianny, o meu cabelo caiu muito pouco… Eu tomo pill food. Uma vitamina manipulada… Dá uma olhada no google sobre ela… é bem mais barato que a pantogar e funciona super bem… Bjos

  5. Bom Dia
    Eu vou fazer 2 anos agora em setembro
    mas ainda passo mal com determinados alimentos
    fiquei muito magra e bem flacida
    estou tomando wey protein para ver se melhora um pouco
    tem vezes que me arrependo e muito de ter feito ela

    • Oi Lisiana, eu tbm vou fazer dois anos, mas nunca me arrependi não… Pelo contrário me arrependo de não ter feito antes… Vc faz musculação junto do whey protein? é uma ótima para ajudar… bjos

  6. Oi tudo bem com você eu me inspirei em você estou tirando minhas duvida sobre a cirurgia eu fiz em agosto de 2014 já eliminei 35 quilo é um sonho ne?! tudo de bom mais esto me comprometendo de leva a serio estou fazendo academia e comendo de 3 em 3 hrs! um beij e parabéns pelo bebê!!

    Léia!

Deixe um comentário

