Permanecer magra depois da cirurgia bariátrica

Estava aqui pensando esses dias… A cirurgia foi a ultima das minhas opções. Não fui fazer a cirurgia bariátrica que é um procedimento de risco por achar legal, ou para emagrecer 5 quilos… É óbvio que já tinha tentado de tudo a minha vida toda e tinha chego no ultimo estágio que eu me permitia estar!!

Não é um milagre, não é fácil, é um risco cirúrgico e tudo mais… Mas lógico que eu me informei muito antes e quando decidi, já estava com plena confiança na minha decisão. (Com uma certa ajuda e incentivo do maridão… hahahah)

Já tinha feito todos os regimes, dietas possíveis e imagináveis com todas especialidades médicas também, com remédio, sem remédio, com academia, sem academia, de todas as maneiras… Não vou dizer que nunca emagreci, já emagreci e muito (nunca tão magra como hoje , cheguei a emagrecer e usar 42, hoje com a cirurgia bariátrica eu uso 38)…

Mas no meu caso, nunca cheguei a permanecer magra por mais de 1 ano… O que quero dizer é que eu até emagreci algumas vezes mas nunca consegui me manter magra… E toda aquela frustração de perder as roupas que eu comprei depois de emagrecer… E já ter doado as roupas de gorda…

Chegou um ponto que eu emagrecia e já tinha medo de doar as roupas de gorda, porque no fundo sabia que uma hora eu iria precisar delas…

E hoje estou aqui, superando todas minhas barreiras quase 2 anos depois, o maior tempo da minha vida que estive magra e feliz com saúde! 🙂

cirurgia_bariatrica

  1. Sábias palavras.
    Para quem pensa que fazer a bariátrica é como fazer um regiminho por alguns dias, passar um pouquinho de fome e ficar “gostosinha”, engano.
    Passar pelo processo cirúrgico é praticamente morrer para renascer. Há muito o que tentar antes de fazer esta opção, há muito o que se pensar, analisar e balancear se esta é realmente a ultima alternativa. Para pessoas como nós, que passaram uma vida lutando com os vais e voltas da balança, não tem outro jeito, é encarar o centro cirúrgico, o risco e o pós, que é neste ai que mora o grande desafio. E ter sempre em mente, renasci, e se pude fazer isto, desta vez farei certo, procurando sempre fazer o melhor para si, com alimentação saudável e qualidade de vida.

  2. Historia da vida da maioria das gordinhas . A cirurgia é uma ferramenta que lida com a raiz do problema que é a fome. Fica menos complicado se reeducar mas sempre temos que cuidar.

  3. Oi amiga….

    Te acompanho tb…a cirurgia foi meu tiro de misericórdia, pq tb já havia ido a endocrinos, nutricionistas, nutrólogos, tomado remédios, academias…tudo…e o máximo que conseguia reduzir o manequim era tb até 42/40…no máximo…mas nunca conseguia manter por mais que 5/6 meses…Hj com 1 ano e meio de cirurgia tenho me mantido nos 54 kg e vestindo 36…mas tenho que confessar que como todos nós estamos carecas de saber…a cirurgia é a ferramenta e dependendo do uso que fazemos dela, ela pode nos ajudar…mas depende literalmente e apenas de nós e juro que fico me policiando sempre pra não sair da minha linha de segurança e te digo que pra mim não é facil!!!Ate pq a minha cabeça (gorda!) só falta me enlouquecer…kkk

  4. Fiquei curiosa sobre uma coisa como você organiza sua alimentação com a correria da rotina de trabalho?. Essa é uma das minhas preocupações: que a agitação continua da rotina de trabalho atrapalhe nesse planejmaneto e regramento da alimentação. alguma dica? Você está de parabéns!

    • Vamos lá!! Primeiro para me regrar com as vitaminas e não esquecer se já tomei ou não, de manhã eu pego as que tenho que tomar durante o dia, coloco em um potinho e no final do dia sei que tenho que ter tomado todas… Quanto a alimentação, hoje já virou normal, uma rotina, mas no começo, eu tinha que colocar o celular pra despertar no horários de comer… O lanchinho da manhã, da tarde e tals… Estou sempre um dia antes pensando qual vai ser minha alimentação do dia seguinte, pra ver se preciso comprar alguma coisa, inclusive lanchinhos que levo na bolsa… Meu médico diz que minha bolsa parece mais uma lancheira do que uma bolsa… haahah Bjos

  5. Olá, hoje achei seu blog por acaso, estou aguardando a ultima consulta com o endocrinologista para marcar a cirurgia, estou hiper feliz com seu resultado. E claro este resultado me deixou muito mais motivada!!!

    Parabéns e sucesso!

Deixe um comentário

