Metformina depois da Cirurgia Bariátrica

cirurgia_bariatrica_depois

Estou tendo que tomar metformina para tratar os cistos no ovário…

Gentemmmm, vocês não imaginam o enjoo que me dá… Pelo Amor de Deus!

Nos primeiros dias fiquei muito, mas, muito ruim mesmo…. Acordava no meio da noite vomitando… Estou tomando 850mg no almoço e 850mg no jantar. Agora fez 1 mês melhorou muuuuito… Bem que o médico disse que o organismo iria se acostumar…

O que me aliviava era fruta gelada… Mas graças a Deus agora o organismo se acostumou. A metformina também é conhecida como glifage e sua principal indicação é para diabetes. Eu não tenho nenhum problema com diabetes, mas, descobriram que esse medicamento também trata os cistos nos ovários…

Essa semana passada tomei a famosa citoneurim, e não doeu nadinha! Juro!

Esta semana preciso fazer os exames de sangue pra levar na nutróloga e na nutricionista. Agora em Setembro tenho consulta com as duas… é muuuito importante ver como estão as vitaminas depois da cirurgia bariátrica.

Vamos que vamos e muita saúde depois da cirurgia bariátrica!

  1. Oi!falando em se tratar, eu tou com um medo danado de tomar Zoladex e a nutri dexou bem claro: se bobear, engorda mesmo. É um remédio pra tratamento de mioma (irei operar pra retira-los) e os outros sintomas do remédio são os mesmos da menopausa. Imagina 3 meses nessa? Vai ser fogo rsrs

    Qtoa SOP, a minha aumentou depois da bariátrica, mas de momento, nem é a minhapreocupação. Como ficou a sua depois da cirurgia?

    beijo

  2. Oi Ale, fiz a bariatrica no último dia 14/08 e nos dias que fiquei em casa, li seu blog inteiro. Sua história foi de muita inspiração pra mim, a melhor de todas (e olha que li muita coisa). Vc é uma guerreira por tudo que passou e enfrentou. Espero um dia poder conhece-la. Parabens!

  3. Olá, estou com quase 3 meses de operada, acompanho seu blog desde o começo do meu processo. Quando voltei a trabalhar com 25 dias de operada até escrevi pra você falando sobre sua amiga que também trabalha em saúde. Estou muito feliz, já perdi 21.5 kg e não tive muitos problemas, sigo a dieta, mas como muito a comida do hospital, ou seja, comida feita pra muita gente. Gostaria que você me ajudasse com a sua experiência em duas coisas que estão me incomodando. A primeira é que quando almoço tenho dificuldade em alguns alimentos, tipos frango e carne quando como fora de casa e acho mais gorduroso e a outra é o cansaço, trabalho de 7h as 19h em uma hospital e não consigo fazer mais nada depois e quando faço alguma atividade sinto que perco mais peso(além da meta do mês) e no dia seguinte estou completamente sem forças. Percebi que você perdeu mais peso que a meta, por que?Espero que você possa me dá algumas dicas. Obrigada, abraços!

    • Oi Pri, minha briga com a balança é hoje é pra não emagrecer mais mesmo.. No meu caso eu consigo comer menos do que deveria… Mas todos meus médicos, a nutricionista são unânimes, o importante é o exame de sangue e todas vitaminas estão boas… O ideal seria vc acompanhar as vitaminas e ver como estão… Vc sabe que o corpo tem estoque de vitaminas e se elas forem dar problemas são meses depois… Quanto ao frango e a carne é assim mesmo, nem todas caem bem, por isso temos que aprender a mastigar exaustivamente pra que elas desçam bem pastosa… (esse é meu segredinho, demoro séculos pra comer…) Boa sorte, me manda notícias! Bjos

  4. oie… estou apaixonada por vc rs… achei vc pesquisando sobre a gastroplastia, li tudo desde entes da sua cirurgia, eu ainda estou bem no começo de tudo, ainda marcando os exames e medicos. Vc ja me ajudou muito. Vou começar um blog, ajuda muito quem vai passar por tudo isso. Adoro quando vc puxa a orelha de quem não tem comprometimento, estou com medo de tudo, ja sou mae e acho q vai ser tudo muito dificil, mas ja estou comprometida, Parabens e bjs

Deixe um comentário

