Mastigação depois da Cirurgia Bariátrica

mastigacao_depois_da_cirurgia_bariatrica_dentista

Minha nutricionista e minha psicóloga sempre me alertaram sobre a importância da mastigação exaustiva… Por mais que tivesse aprendido isso antes da cirurgia bariátrica, depois eu passei a entender de verdade… hhahahaha…

Digamos que a primeira vez que você se distrai e engole sem mastigar direito, você passa a realmente entender isso…

Por experiência própria, esse é um grande segredo para tudo… Para a comida cair bem no estômago, quando não mastigo direito as vezes nem passo mal, mas ela não cai bem, para os gases, para a boa digestão, para absorver nutrientes e principalmente para conseguir comer carnes que é suuper importante…

Por isso aprendi na marra a hora da minha refeição é sagrada, sento e como beeeeem devagar e demoro mesmo, mas é o meu momento. É aquele momento do meu dia que preciso de paz…

Hoje já é natural, não preciso me dedicar com esforço, já consigo me alimentar bem devagar e mastigar exaustivamente, já faz parte da minha rotina e assim sempre dá certo!

Outro fator importante na mastigação são os dentes estarem estarem saudáveis para conseguir triturar bem os alimentos… Por isso, olha ai minha fotinho no dentista essa semana… hahahah

É isso ai, vamos que vamos…

  1. Boa Tarde, Sou de Natal-RN e descobri seu blog no dias que antecederam minha cirurgia, acompanho até hoje, já perdei 51K em 10 meses.
    Obrigado pelas dicas, são ótimas.
    Abraço
    Nil

Deixe um comentário

