Antes e Depois da Cirurgia Bariátrica

foto_antes_e_depois_cirurgia_bariatrica_3

Hoje vim compartilhar a cirurgia de uma amiga minha, a Renatinha.

Ela tem 25 anos e operou faz 10 meses e olha a diferença dela nas duas fotos!! Fantástico né? Em 10 meses ela já emagreceu 45 quilos super saudável e continua emagrecendo.

Dedicada ela faz exercícios físico com personal trainer 3 vezes por semana, e essa foto nós tiramos logo depois que ela tinha operado, já na outra, foi esta semana, fresquina!

No meio a nossa amiga em comum a Dê Furlan que foi quem nos apresentou…

Parabéns Renatinha, nasceu mais uma borboleta para dividir com o mundo o quanto a cirurgia bariátrica é aliada quando bem utilizada, com consciência e mudança de hábitos. 😉

E viva a Bariátrica!

 

Café da Manhã depois da cirurgia bariátrica

cafe_da_manha_depois_da_cirurgia_bariatrica

Gente é muito engraçado os meus hábitos hoje em dia…

Estava tomando café da manhã as sete da manhã diga-se de passagem, em uma lanchonete esses dias, eu pedi um pão na chapa, e só!! Nem preciso dizer que nem um pão na chapa inteiro eu aguento né… rsss… O maridão um misto quente e café com leite…

Mas o engraçado foi a hora que eu reparei em algumas pessoas nas mesas do lado, uma pessoa comendo pastel, com  fanta laranja e colocando ketchup!! A outra comendo coxinha com mostarda… Pelo amor de Deus só de olhar começou a me dar um enjoo…

Foi quando eu refleti, antes da cirurgia bariátrica, antes de mudar meus hábitos eu facilmente comeria essas coisas as sete da manhã… Hoje em dia é quase um absurdo!! hahahah

Intolerância ao leite depois da Cirurgia Bariátrica

intolerancia leite depois da cirurgia bariatrica

Essa semana voltei na suuuper Nádia, minha nutricionista… (Ela sempre dá um jeito pra tudo)!

Contei pra ela que ultimamente o leite não está descendo… E não é por falta de vontade não… Morro de vontade, mas é só tomar leite e enjoar, passar mal… Afff… O mesmo tem acontecido com os derivados, queijo branco, requeijão, sorvete…

Ela me perguntou se estou nervosa e disse que o nervoso  influencia diretamente na digestão de alimentos como leite e açúcar… Como eu já não como açúcar… Só reparei no leite… Pode ser também por conta dos medicamentos hormonais para os ovários… Enfim, agora ela trocou  por um tempo para o leite de soja, patê de soja, essas coisas…

Por conta disso, emagreci 2 quilos nesses dois meses… E eu já estava super bem, não era para ter emagrecido… Então ela fez alguns ajustes na alimentação, mais um shake super power e vamos que vamos!

Adesivo hormonal depois da cirurgia bariátrica

adesivo_hormonal

Quem se submete a cirurgia bariátrica já é bem alertado sobre a absorção diminuída em nosso corpo.

Somos alertadas mil vezes para não utilizar anticoncepcional oral, pois pode ter seu efeito comprometido, etc…

No meu caso desde a cirurgia bariátrica, meu médico receitou depo-Provera injeção.

E pode mesmo não absorver gente!! Estou tendo que tomar uns hormônios por conta do tratamento dos ovários, não é um anticoncepcional, mas hormônio, tentamos tomar por via oral, tomei durante 1 mês e realmente não fez efeito. Então como a absorção realmente está menor, agora ele me receitou um adesivo hormonal que cola no corpo e vai liberando o hormônio aos poucos…

Achei super interessante, coisas de cirurgia bariátrica…

Fotos Pós Cirurgia Bariátrica

Esses dias fui levar uma super amiga minha de Goiânia que estava em São Paula passear no Parque do Ibirapuera.

É incrível como agora depois da cirurgia bariátrica andei o parque todinho sem cansar… Ficaria andando por mais horas e horas tranquilamente…

Essas são algumas reflexões que fazemos sobre pequenas coisas do cotidiano que mudam em nossa vida depois da cirurgia bariátrica…

foto_pos_cirurgia_bariatrica_4

foto_pos_cirurgia_bariatrica

foto_pos_cirurgia_bariatrica

Leandro Hassum pós cirurgia Bariátrica

cirurgia_bariatrica_leandro_hassum

Mais um famoso para a nossa listinha de cirurgia bariátrica! Dessa vez o Leandro Hassum…

Por isso eu sempre faço a brincadeira, os bariátricos vão dominar o mundo!  hahahahah

Ontem, ele postou uma foto no seu instagram dizendo que está passando super bem, tem um super apoio da esposa e está muito feliz! 😉

Pesando 145 quilos, ele disse que se estabilizar com 100 quilos já estará muito bom…