Adesivo hormonal depois da cirurgia bariátrica

adesivo_hormonal

Quem se submete a cirurgia bariátrica já é bem alertado sobre a absorção diminuída em nosso corpo.

Somos alertadas mil vezes para não utilizar anticoncepcional oral, pois pode ter seu efeito comprometido, etc…

No meu caso desde a cirurgia bariátrica, meu médico receitou depo-Provera injeção.

E pode mesmo não absorver gente!! Estou tendo que tomar uns hormônios por conta do tratamento dos ovários, não é um anticoncepcional, mas hormônio, tentamos tomar por via oral, tomei durante 1 mês e realmente não fez efeito. Então como a absorção realmente está menor, agora ele me receitou um adesivo hormonal que cola no corpo e vai liberando o hormônio aos poucos…

Achei super interessante, coisas de cirurgia bariátrica…

  1. É muito legal ver suas fotos e notar esta mudança, parabéns pela determinação! Estou pensando em fazer a cirurgia também e tenho uma dúvida: depois que você emagreceu, teve que fazer alguma cirurgia para remover pela flácida ou ela voltou para o lugar com os exercícios?

  2. muito bom já utilizei por 5 anos atrás, no próximo dia 02/12/2014 faz 01 ano que fiz a bariátrica e perdi ate o momento 45kg, tive que parar a academia pois há 18 dia fiz uma cirurgia de calculo renal volto hoje 17/11 como faz falta pra nós que fez há bariátrica acompanho sua postagem sempre .bom vamos que vamos bjkas
    cris

  3. Eu uso o Evra tbm para evitar gravidez e para tratar cistos, nossa é uma maravilha…adoro…gosto de cola no raço e as vezes no umbum…é ótimo super recomendo! Bjos

  4. Estou usando o Nuvaring [anel AC]. Depois de operar do mioma, fiquei com receio de como muitas, acabar tendo que passar por vários AC até achar um que funcionasse direito [a base de progesterona] e com a indicação médica e exames, recomendo muito o uso desse [como uma das alternativas pra nós que fizemos a cirurgia bariátrica]

    bjo!!!

Deixe um comentário

