Intolerância ao leite depois da Cirurgia Bariátrica

intolerancia leite depois da cirurgia bariatrica

Essa semana voltei na suuuper Nádia, minha nutricionista… (Ela sempre dá um jeito pra tudo)!

Contei pra ela que ultimamente o leite não está descendo… E não é por falta de vontade não… Morro de vontade, mas é só tomar leite e enjoar, passar mal… Afff… O mesmo tem acontecido com os derivados, queijo branco, requeijão, sorvete…

Ela me perguntou se estou nervosa e disse que o nervoso  influencia diretamente na digestão de alimentos como leite e açúcar… Como eu já não como açúcar… Só reparei no leite… Pode ser também por conta dos medicamentos hormonais para os ovários… Enfim, agora ela trocou  por um tempo para o leite de soja, patê de soja, essas coisas…

Por conta disso, emagreci 2 quilos nesses dois meses… E eu já estava super bem, não era para ter emagrecido… Então ela fez alguns ajustes na alimentação, mais um shake super power e vamos que vamos!

  1. Também fiquei com intolerância ao leite e derivados. Fico com muita cólica e cheia de gases, com dores fortíssimas. Já fui parar na emergência 2 vezes, pensando que fosse aderência novamente. Mas um médico maravilhoso, me pediu para parar de usar leite que eu melhoraria. E foi o que aconteceu.

  2. Oi..meu nome é Maria Cristina e fiz a bariátrica dia 14/11. Por enquanto tudo bem, tirando a vontade de tomar um copo cheio de água..hehe.
    Estou com uma dúvida é talvez você possa me ajudar. É que estou na fase líquida e acho que estou fazendo errado. Quando o médico foi ao hospital disse que eu iria começar a fase líquida com chazinho e que deveria tomar em bocadinhos e devagar levando meia hora. Depois esperar meia hora e repetir. Ou seja, na verdade estaria tomando um copinho de hora em hora.
    Pois é, continuei até hoje a fazer isso, mas tenho visto que as pessoas nessa fase tomar um copinhos cada meia hora. Olhei a dieta da nutricionista e ela diz que devo tomar 50 ml a cada meia hora. Como foi a sua, como você fazia? Obrigada 😊 Estou amando seu blog, você é um ótimo exemplo. Bj

  3. Oi bom dia,meu nome e Sara e fiz a cirurgia dia 04/05/15 tive serios problemas de esofago (ele parou de funcionar) hj to tranquilo mais depois que eu como qualquer coisa me da uma sensação de mal estar que demora uns 20 min depois passa,com vc foi assim? sera que sinto isso por ser muito cedo?

  4. Alessandra,
    Eu ainda tenho intolerância (dia sim, dia não) é bem esquisito. Estou tomando lactobacilos em comprimidos. Mas, não está dando muito certo. Percebo que o iogurte e o requeijão são os piores para mim: enjoo e dor de barriga. O leite, eu uso sem lactose desde a cirurgia, então não tenho qualquer reação adversa.
    Beijos!

Deixe um comentário

