Cirurgia Bariátrica

cirurgia_bariatrica

Você sabia que a cirurgia bariátrica já tem 20 anos?
O Brasil é  hoje o segundo País que mais realiza cirurgia bariátrica, atrás somente dos Estados Unidos.
Em dez anos, a cirurgia bariátrica teve crescimento de 800% na rede pública, enquanto na rede particular o aumento foi de 300%. E mesmo assim, com 7 milhões de obesos o Brasil ainda opera pouco.

O Brasil ainda está também entre os Países com mais obesos mórbidos, junto dos Estados Unidos, México e alguns Países da Ásia.

Ao longo desses anos a cirurgia bariátrica foi se tornando cada vez mais segura, com novas técnicas como a videolaparoscopia, que é um método muito mais seguro. Eu operei a vesícula e a bariátrica por videolaparoscopia e juro em nenhuma das duas cirurgias tive problema de gases.

 Embora o método mais utilizado e considerado o padrão ouro da cirurgia bariátrica seja o By Pass em Y de roux, não existe uma técnica mais recomendada, é necessário que o médico analise cada caso para escolher a técnica.

Normalmente se emagrece de 40 a 50% dos casos. Eu emagreci 50% e super feliz e saudável! Mas, vamos lembrar que cada caso é um caso. Ninguém emagrece igual… Assim como ninguém engorda igual…

Vejo muito as pessoas falando, ah fulano emagreceu 15 quilos no primeiro mês e eu emagreci só 11… Vamos combinar né? Fulano engordou 10 quilos em 1 mês, vc tbm? ninguém engorda igual e ninguém emagrece igual…

Cada corpo é um corpo e reage diferente de acordo com as suas necessidades, por isso pra quem vai operar, nada de paranoias e ansiedade, isso só atrapalha todo o processo! 😉

 

  1. É ASSIM MESMO ALÊ, O PESSOAL FICA DISPUTANDO E NA MAIOR ANSIEDADE PARA PERDER PESO MAIS RAPIDO, EU JA TINHA LIDO BASTANTE SOBRE ISSO, E AS MENINAS QUE FIZERAM A CIRURGIA JUNTO COMIGO TIVERAM UMA PERDA DE PESO BEM DIFERENTE, EM SEIS MESES JA PERDI 30 KG, MAS TENHO COLEGAS QUE PERDERAM MAIS, MEU ASPECTO TA SUPER NORMAL E SAUDÁVEL E NÃO TENHO PRESSA POIS JÁ ESTOU BEM PRÓXIMA DA META DA NUTRICIONISTA E DO CIRURGIÃO E CONTINUO PERDENDO GRADATIVAMENTE… GRAÇAS A ALGUMAS COISAS QUE VOCE POSTOU, COMO FASE PLATÔ E ETC NÃO FIQUEI PARANOICA QUANDO POR ALGUNS DIAS ESTACIONEI MESMO FAZENDO TUDO CERTINHO, SO TENHO A AGRADECER A DEUS POR TUDO, MIL BJOS FLAVIANA.

  2. Eu fiz dia 02/12/2013 e até hoje um ano apos ja emagreci 47 kg estou otima e tenho que perder mas 30kg, mais para mim já é tudo. conheço pessoas que perderam muito mais que eu nesta mesma epoca mas para mim tá otímo me sinto super bem e acompanho cada postagem e é um isentivo para continuar pois o caminho é longo mas gratificante. só agradeço a Deus e meu Cirúgião Paulo Falcão aqui do rio de janeiro um excelente profissional. bjkas
    cristina

  3. Acabei de fazer a bariatrica… a ficha ainda n caiu…mas estou confiante q tudo vao dar certo!!!!
    Bjosss a todos

  4. Eu fiz irá fazer 5 anos agora em julho, de 130kg hj estou com 65, feliz da vida. Pretendo voltar a exercicios, pois parei devido nascimento minha filha. Façam quem puder, recomendo!

  5. Olá boa tarde, fiz a minha cirurgia no dia 26/02/15, esta fazendo exatamente hj 7 dias, me sentindo ótima e feliz, na balança daki de casa já estou com menos 6kg, doida para chegar sexta para nutricionista me pesar, vou te acompanhar, um bj!!!!

  6. oi ! eu vou fazer a minha cirurgia agora em setembro ..esta marcada para 14/09/17
    to super ansiosa ..
    adoro ver as suas postagens .. espero ficar tao bem quanto vcs
    bjks

Deixe um comentário

