Estou grávida! Depois da Cirurgia Bariátrica!

gravidez_depois_da_cirurgia_bariatrica

Simmmm! Estou grávida depois de 2 anos da cirurgia bariátrica! Obedeci direitinho o prazo que meu cirurgião falou de 1 ano e meio há 2 anos. Na verdade antes de engravidar ele já tinha me dado a liberação pois meu peso já tinha estabilizado.

Foi todo um tratamento de fertilização in vitro, que deu certo e hoje tenho a Maria Eugênia aqui dentro de mim! Estou de 14 semanas, já sei que é uma menina!

Por conta da cirurgia bariátrica meu obstetra disse que será uma gestação mais assistida, com mais exames de vitaminas, para garantir que eu tenha vitaminas para mim e para a bebê. Mas, sem mais complicações…

Sempre tomei a materna desde a cirurgia bariátrica, agora ele dobrou a materna, então o que aconteceu é que tomo 2 maternas por dia… Não passo mal, nem nada… Na verdade vomitei algumas pouquíssimas vezes, mas com a gestação senti vontade e experimentei o que não devia tipo um churros…  Quem me acompanha sabe que desde a cirurgia bariátrica não como doces nem frituras, provavelmente quando experimentei, foi demais para meu estomaguinho…

No começo meu estomago estranhou também o segundo materna que eu tomava de tarde… Dava uma enjoada, mas depois passava… Agora já não sinto nada, mas percebi também que tenho que tomar de estômago cheio, se tomar de estômago vazio me enjoa…

Ainda não tenho barriga e nem o peso mudou… Mas o médico avisou que por causa da cirurgia bariátrica eu posso não ganhar muito peso na gestação…

E viva a bariátrica! Que me ajudou a realizar o sonho de engravidar!

Anúncios

  1. Que notícia maravilhosa!!! Agora sua felicidade vai ser completa!! Que Deus traga sua Maria Eugênia (nome lindo!) com muita saúde!! Ela com certeza te trará muitas alegrias, é realmente uma benção ser mãe! Parabéns!

  2. Q Deus abençoe, mto feliz por vc, vejo sempre suas publicaçoes, desde antes de eu operar, pelas suas e mais algumas q vi q tive a coragem de ir em frente pq mtos diziam q nao valia a pena, e sei q vale, bjs no coraçao…

  3. super mega parabéns!!!!
    e por aqui, depois do miomas, meu caminho pra engravidar tb vai ser com ajuda de clinicos, se eu conseguir não perder o utero antes (ando fazendo tratamento alternativo pra tentar afastar essa possibilidade de perda total)
    beijão e muita saude as duas 🙂 🙂 🙂 🙂

  4. Sempre acompanho as suas postagens.. Fico muito feliz com essa sua nova fase!
    Parabéns, saúde pra vocês. Aguardo novidades rs.. bj bj

  5. Que lindo!! Parabéns! sempre acompanho seu blog, e estou muito feliz por você. Você é um exemplo e um modelo pra mim, operei há 7 meses e tenho quase a sua altura (1,62) e, apesar de saber que cada organismo é diferente, me baseio em sua evolução para conquistar a minha. Abraços!!

  6. ❤️❤️❤️😀👏👏PARABÉNS, você merece!É uma pessoa determinada e ajuda muitas pessoas como eu a seguir seu exemplo.Hoje encontrei uma pessoa q fez a cirurgia já algum tempo e me disse, ” Hoje fui no consultório e vi várias pessoas operadas a mais de 4 anos que ganharam peso”.Lembrei logo de você.Depende da pessoa, a cirurgia não é um milagre é sim cuidados e determinação e querer estar bem para a vida toda..Então estou com 1 ano e 4 meses de cirurgia e fazendo tudo certinho e atingindo meu peso ideal aos poucos e com responsabilidade.Então temos que seguir e tomar como exemplo pessoas como você.Já tinha te dito há um tempo atráz, sempre leio seus posts e tenho grande admiração por você.
    Cada vez que fico preocupada, vou é leio as suas evoluções, claro sem me descuidar da consultas com meu médico Dr Almino Cardoso e equipe, mas é sempre bom ler os seus relatos.
    Então desejo todas as bênçãos de Deus para você e sua bebê.Muitas felicidades na sua gestação e para sua vida.Com certeza terá uma gravidez muito feliz, pois se cuida muito e só terá resultados positivos.💐💐🌸
    Abraços.
    Maria Lúcia.

    • Oi Maria Lucia, é isso mesmo… Essa é a essência da cirurgia bariátrica. É nos conscientizar que apesar da cirurgia, ainda muita coisa depende de nós… Parabéns pela sua dedicação! Pessoas como vc são as que tem sucesso e servem como exemplo de cirurgia bariátrica! Bjos

  7. Que notícia maravilhosa!!!

    Boa sorte pra vocês e que Maria Eugênia chegue com muita saúde…

    Lá no blog tem informações fresquinha para gestantes pós bariatrica, não deixe de dar uma olhadinha!

    Beijos!

  8. Parabéns… Desde que decidi fazer minha cirurgia te acompanho… e sei que vcs são um casal vitorioso… Parabéns de coração… Felicidades! Não tenho blog. Se puder deixar seu e-mail. Um grande beijo!

  9. Que legal!!! Parabéns!!! Te acompanho desde antes da minha cirurgia que foi há 9 meses, já perdi 40 quilos, vc me incentiva muito! Felicidades!!!

  10. parabéns ALE MUITAS SORTE DE BENÇÃO PRA VCS E FICO MUITO FELIZ QUANDO VEJO ALGUMA MULHER QUE TEM VONTADE DE ENGRAVIDAR E CONSEGUI QUE MARIA VENHA CHEIA DE SAUDE POIS AMO ELA JA TEM DE MONTAO QUE JESUS TE DÉ UM BOM PARTO BJS.

  11. Parabéns. .Deus abençoe essa nova fase. Estou com 7 meses e meio de cirurgia, e um dos principais motivos q me motivou, é a possibilidade de engravidar. Mto feliz por vc… tenho acompanhado seu blog desde q decidi operar e renascer… felicidades… 😉

  12. Parabéns!!! Acompanho seu blog desde que fiz a minha cirurgia há uma ano, e este me ajudou muito no começo com a ansiedade de saber como seria,ficaria e tal. Felicidades nessa nova etapa Bjos

  13. Oláaaaaaa, amiga acompanho sempre seus posts e adorooooooooooooooooooo!!!estou tentando engravidar há 2 meses e nada, fiz bariatrica também, porque vc fez a fertilização in vitro? foi preciso?beijosDaniela

    Date: Fri, 27 Feb 2015 10:35:44 +0000 To: daniela_direito@hotmail.com

    • Oi Dani, tudo bem? Fiz um post hj falando porque fiz a fertilização in vitro… Foi pq meu marido teve câncer de testículo… Mas fica calma que daqui a pouco vc engravida… Não pode ficar ansiosa… Vai dar tudo certo! Manda notícias… Eu fiquei ansiosa por vc… hahahah bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s