FIV – Fertilização in vitro

fiv-fertilizacao-in-vitro

Tem bastante gente querendo saber por que eu fiz a FIV, ou melhor a fertilização in vitro.

Não tem absolutamente nada a ver com a cirurgia bariátrica. Em 2008 meu marido teve um câncer de testículo com metástases no pulmão… Foi um período muito duro de cirurgia e quimioterapia… Mas enfim depois de tudo isso superado, alguns anos depois que ele já estava bom, durante os exames de rotina com um espermograma o médico disse que poderíamos ser pais, mas não pelos métodos naturais, mas, seria possível com a FIV, fertilização in vitro.

Então partimos para a reprodução humana, agora sim entra a cirurgia bariátrica. Adiamos um pouco a FIV até o meu cirurgião liberar a gravidez. Que aconteceu quando meu peso estabilizou com mais ou menos um ano e meio…

Quando meu cirurgião liberou, me senti segura e confortável em me submeter ao procedimento e a gestação pós cirurgia bariátrica. Pois ele me explicou como seria uma gravidez um pouco mais assistida, com um pouco mais de cuidados, porém sem nenhuma complicação pois minhas vitaminas já estavam ok e meu peso também… Na verdade, os médicos da reprodução humana também pediram uma carta assinada pelo meu cirurgião me liberando para a gravidez. Achei isso super legal!

E foi assim que começou toda minha FIV, depois da cura de um câncer de testículo… Uma superação chegarmos até aqui! 😉

 

  1. Bom dia Alê
    so posso confirmar que vcs sao um casal abençoado por Deus, e desde já vencedores, quero acompanhar tudo, e ver essa barriguinha crescer, boa sorte!
    bjosssssssssssssssssssssssssss……………………

  2. Olá tenho lido todos seus post anteriores, estou completando 4 meses de operadada e eliminei 31 k, estou muito feliz.
    Desejo a vc uma gestação maravilhosa e que sua bb tenha muita saúde. É absurdo como depois do parto sentimos saudades de período de espera. Meu filho tem 2 a e 3 meses.
    Suas palvras sempre me encorajaram e me dão suporte ate hj.
    Obrigada pelo apoio e sinta se abraçada por uma amiga desconhecida. Grande bj

Deixe um comentário

