Nutricionista: Gravidez e Cirurgia Bariátrica

nutricionista_gravidez

E lá fui eu na consulta com a minha santa Nádia, a minha nutricionista que é tuuuudo!

Eu já tinha tido consulta no começo da gravidez e ela tinha me dado várias dicas por exemplo, chá só de camomila, erva-doce e erva cidreira, nada dos outros chás, principalmente escuros e desconhecidos,  nada de café, nada de canela e  adoçante só o linea.

Outra dica que ela me deu e me ajudou muuuuuuito no começo da gestação foi água gelada com gengibre e gengibre desidratado. Nossa, eu levava até na bolsa, me aliviava o enjoo vááááárias vezes…

Já neste retorno, consegui ganhar peso, o que não acontecia no começo da gestação e a Nádia ficou muuuuito feliz! Confesso que é bem estranho ganhar peso, pois depois da cirurgia bariátrica tinha me acostumado a só perder peso… hahahaha Mas a Nádia sempre tem um jeitinho de me deixar tranquila… Explicou que a gravidez exige que eu coma mais quantidade, mais alimentos, mais vitaminas, mais nutrientes, etc… Para durante a gestação eu ficar tranquila, etc…

Ela adequou um pouquinho minha alimentação. O suco natural que tomo todos os dias ela pediu para ter um pouquinho de água, por causa da hipoglicemia que as vezes eu tenho depois da cirurgia bariátrica, confesso que com a gravidez tenho tido com mais frequência…

Continuo tomando a materna dobrada, duas por dia, a vitamina D e citoneurin um mês sim e um mês não…

E vamos que vamos!

Deixe um comentário

