Gravidez e Utrogestan

utrogestan

Este é o meu melhor amigo desde 5 dias antes de implantar os embriões na minha FIV (fertilização in vitro).

Cinco dias antes da TEC (transferência de embriões congelados) o médico já me receitou o utrogestan 3 vezes ao dia e disse que seria de extrema importância na hora de aplicar que eu ficasse deitada por uma hora.

Cumpri direitinho suas recomendações. Confesso que minha vida ficou um pouco “presa” com isso. Pois não é fácil fazer repouso 3 vezes ao dia, mas consegui firme e forte!

Com umas 12 semanas, meu médico alterou para 2 vezes ao dia. Agora aplico só de manhã e de noite. Confesso que já ajudou muuuuuito… Mas não me importo não, a hora do utrogestan é sagrada pra mim, afinal não é a toa que o médico estudou tanto e sabe o que faz… Se ele pediu, eu faço direitinho…

Maridão já se acostumou a comprar o utrogestan toda semana. Agora duas vezes ao dia uma caixinha dura 1 semana e custa R$40,00.

Ele disse que devo continuar com a medicação assim até o final da gravidez, então como sempre, força na peruca, muito feliz e vamos que vamos!

  1. Você é um exemplo em seguir as orientações médicas da bariatrica e agora as da sua gravidez! Parabens, adoro seu blog, sempre te acompanho, mande noticias. Beijos Patricia

Deixe um comentário

