FIV – Estimulação ovariana

fiv_puregon

fiv_puregon2

fiv_puregon3

E esse foi o primeiro passo da fertilização in vitro a estimulação ovariana.

Devido aos meus ovários policísticos, meu tratamento foi diferente do tradicional, o que eles chama de ciclo antagonista. Um pouco antes da estimulação ovariana eles me receitaram metformina de 500mg no almoço e no jantar… Meu Deus!!!!! Foram 3 meses de enjoos e vômitos quase todos os dias até meu organismo se acostumar… Mas a vontade de ser mãe me fez tomar o remédio firme e forte… Mas os enjoos quase acabaram comigo nesse período de metformina.

Então comecei a estimulação que são aquelas famosas injeções na barriga… O maridão que deu todas!! Todas mesmo!!

Na consulta a médica disse que o normal seria tomar uma ampola por dia durante 1 semana. Mas como meu ciclo tem que ser o antagonista e meus ovários estão cheios de cistos, que pode ser um problema para hiperovulação, eu deveria tomar 1 ampola e meia durante 3 dias e voltar para dosarem de novo o puregon…

Então eu e amore fomos para a sala das enfermeiras, onde nos ensinaram a aplicar as injeções na barriga, como fazer, e tudo mais… Nos deram todos os medicamentos, as seringas e agulhas. A primeira injeção já tomei lá na hora… Com uma emoção imensaaaaa do tipo, tudo começou!!

Minha alegria foi imensa desde o começo de todo o processo, mas esse foi um  dia mais especial, é um dia marcado, tem um carimbo no meu coração…

Uma resposta

Deixe um comentário

